Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento de óleo no motor
#21
Olá!!!!!
Também tive este problema quando a pouco fiz o motor da minha sahara 91/92. Motor feito Ok!! q nada começou a vazar óleo em cima, no meio etc...
Troquei as juntas e o mecânico me disse que teve que desempenar!!!!
Me cobrou em Santa Maria-RS R$120,00, mais uma bobina usada, já que a minha fora pro saco!!!

Abraço.
Responder
#22
Paulinho Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Martinez, tu andas numa maé de azar heim .... Precisa benzer essa moto ou mudar o mecânico. Com esse abre e fecha de motor, logo não terá mais nenhum parafuso que de aperto, principalmente os da tampa de valvulas.
Mas boa sorte aí, será que vai ter moto pra ir a Morretes ???
T+

Fuinessa meu brother...uma dica, embora saiba que tu
és o cara...
Quando der "pau"num pit-bichinha desses parafusos M6
não só na tampa de válvula mas em todas, já entra direto
com um parafuso allen de 1"/4 W e pronto.
Abraço!!!

Olá Pulinho, blz amigo?
Olha eu só faço isso se for um caso de emergência, não gosto de fazer essas gambitech, pois não aguenta mais de um aperto. O que eu faço quando isso acontece, é colocar um bucha de metal ou então coloco uma rosca de helicoil, sai bem mais caro, mas fica quase eterno. Minha XLX tinha helicoil e bucha em todas as roscas da tampa, menos as duas da ponta do escape, essas eu coloquei parafuso passante.
Grande abraço Paulinho!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#23
DanielRKB Escreveu:Olá!!!!!
Também tive este problema quando a pouco fiz o motor da minha sahara 91/92. Motor feito Ok!! que nada começou a vazar óleo em cima, no meio etc...
Troquei as juntas e o mecânico me disse que teve que desempenar!!!!
Me cobrou em Santa Maria-RS R$120,00, mais uma bobina usada, já que a minha fora pro saco!!!

Abraço.

Desempenar motor :?: Nunca tinha ouvido falar nisso... é sério :?:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Citação:Desempenar motor :?: Nunca tinha ouvido falar nisso... é sério :?:

Saudações maníacos...
Martinez, o desempenar a que ele se refere, é no cabeçote, o cabeçote empena a face dependendo do calor que é submetido e por isso tem que plainar ou facear pra ficar 100% plano a superfície de contato com o cilindro, se montar um cabeçote empenado, com certeza ele vai dar problema. Em motores refrigerados a AR geralmente causa vazamento de compressão e óleo e geralmente queima a junta depois, em motores refrigerados a água, permite além do vazamento de compressão a mistura água/óleo e causa sobre-aquecimento. Todos já devem ter ouvido falar em motor que "ferveu", pois é, a falta de refrigeração causa super-aquecimento e por consequência gera deformação no cabeçote e as vezes até trincos. Por isso quando se abre o motor, o correto é verificar se o cabeçote não está empenado, este teste é feito na retífica e se estiver tem que corrigir, existe uma máquina específica pra isso.
Abraços a todos...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#25
Irmão, sou solidário com a sua dor!
A minha vaza para caramba.
não sei o jeito que darei nela...
Mas pelo que passei nos ultimos tempos nas mãos de mecanicos, aprendi a ter uma caixa de fosforos sempre a mão para no momento de maior desespero dar um fim digno a Hortencia!
boa sorte e se conseguir uma resposta para seus males me conta

abraços
Responder
#26
Fuinessa Escreveu:Todos já devem ter ouvido falar em motor que "ferveu", pois é, a falta de refrigeração causa super-aquecimento e por consequência gera deformação no cabeçote e as vezes até trincos.
T+

Então está explicado, pois o meu motor ferveu dentro entrando no salão duas rodas,
a Cris-Vinhedo estava a uns 5 metros e se queixou do calor que o motor fazia,
chegou a escurecer a ponteira roncar que uso.

Vou verificar isso... na terceira abertura de motor do ano... PQP. :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Martinez Escreveu:Então está explicado, pois o meu motor ferveu dentro entrando no salão duas rodas,
a Cris-Vinhedo estava a uns 5 metros e se queixou do calor que o motor fazia,
chegou a escurecer a ponteira roncar que uso.

Vou verificar isso... na terceira abertura de motor do ano... PQP. :twisted:

DE NOVO????? :twisted:
Não cansou não? Tá igual a mim... Tres Vezes num ano, só eu...

abração
Responder
#28
Martinez Escreveu:Então está explicado, pois o meu motor ferveu dentro entrando no salão duas rodas, Vou verificar isso... na terceira abertura de motor do ano... PQP. :twisted:

Hahahaha, o terno "ferveu" se usa quando os motores são refrigerados a água, pelo fato da água ferver dentro do bloco, mas provavelmente a sua passou pelo mesmo problema só que sem água, vai ver ferveu o óleo, rsssss....
Mas é verdade, cabeçote empenado é phoda! Manda plainar cabeçote e o topo do cilindro tb, pois se o cilindro tb sofreu deformação, o cabeçote vai empenar denovo.
T+...
PS. Estou aqui no Tocantins, quero fazer um encontro dos maníacos aqui, quero ver quem tem peito!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#29
Martinez Escreveu:Tinha colocado juntas Valflex em março.... voltei a colocar valflex e novamente ficou vazando.

Mas é um megalocéfalo mesmo né?... Herrar é umano... porém.... kkkkkk
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#30
Hamilton Escreveu:
Martinez Escreveu:Tinha colocado juntas Valflex em março.... voltei a colocar valflex e novamente ficou vazando.

Mas é um megalocéfalo mesmo né?... Herrar é umano... porém.... kkkkkk

Me dê as juntas originais de presente... aceito de bom agrado... Big Grin Big Grin



Agora como serão somente duas juntas, acho que cabe no bolso. :roll:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)