Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento de óleo no motor
#1
Gente, depois de fechar o motor, eu tenho tido problemas de vazamentos seguidos, tipo com dias de uso... sendo que sempre em lugares diferentes...

1º no meio do cabeçote
2º na tampa superior
3º o'ring do radiador de oleo
4º e por ultimo agora foi aqueles caninhos do radiador que descem para o motor...

Ja botei na cabeça que quando sair de lá, eu vou fazer um DESPACHO num cruzamento aqui de fortaleza, depois eu vou benzer a moto com galhinho de arruda e depois vou entrar no mar de costas e jogar sal no mar pelo lado esquedo do ombro... kkkkkkkkk... não vou fazer nada disso, só umas orações bem fervorosas...

Liguei pra uns dois donos de sahara pra peguntar sobre isso ele disseram pra passar araldite... eu achei isso muito com aspecto de gabira... o meu mecanico só usa ULTRAGRAY...

Sim, pra complementar é importante eu dizer que o motor foi TODO feito recentemente!!
Responder
#2
Que zica, hein???

Rapaz... nenhum destes vazamentos deveriam acontecer, principalmente após o trabalho no motor...

Esqueça a araldite... isso é um absurdo...

Volte no mecânico e exija que ele reabra o motor e troque as juntas que apresentam defeito...

Imagino que, na carência de peças da Sahara, especialmente aí no Nordeste, o mecãnico coloca a primeira junta que aparece na frente...

Vá tu pessoalmente na concessionária e compre as juntas e o-rings originais e entregue na mão do mecânico... e se possível fique olhando pra ver se ele coloca ESSAS mesmas!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#3
Não é um problema comum da Sahara... é coisa específica da sua, logo... tem solução.
Tem vazamentos que são erros de projeto e esses não tem jeito.

Ps: mesmos para os vazamentos sem jeito a gente dá um jeito... como a rosca esquerda que fiz no eixo do motor do opala... acabou o problema crônico.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#4
Óleo em demasia ou juntas vagabundas, seriam por acaso Valflex :?:

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Ruan, qual foi a marca das juntas que voce utilizou, espero que tenha sido a Vedamotores, pois e a mais indicavel, no caso do cabeçote da um olhada nele colocando ele em uma lamina de vidro para obsevar se o mesmo possui algum empeno............
Responder
#6
Olá Ruan, a minha passou por reformas tb, da uma lida no tópico que fiz(<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3241">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3241</a><!-- m -->) estou com o mesmo problema que vc, mas é apenas no cabeçote, usei junta original como está lá na foto, vou pra Jarinú amanhã, será a prova de fogo, se lambrecar tudo vou ter que abrir denovo, mas aí vou colocar a junta igual a antiga(na foto tb). Boa sorte aí, mantenha contato, pois estamos no msm barco e podemos nos ajudar.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
HELDDER Escreveu:Ruan, qual foi a marca das juntas que voce utilizou, espero que tenha sido a Vedamotores, pois e a mais indicavel. .

o complicado é encontrar essa junta, eu não consegui encontrá-la em Piracicaba e imediações.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
É conforme disse, a viagem foi um teste, a moto andou muito, ficou boa mesmo, mas o vazamento não parou é pouca coisa, mas incomoda bastante, pela sujeira que faz no calçado e calça do piloto.
Essa junta "vedamotores" é de aço como a ariginal ou é aquela preta tipo amianto ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
Turma...
Vou descartar algumas hipoteses...
1º Por motivos religiosos meu mecanico é de confiança... entenderam né?
2º eu vi a encomenda que veio de são paulo e a junta era da honda...
3º e por ultimo já descobrimos o que foi que aconteceu realmente...

Eu ja tinha mandado dar uma olhada novamente no cabeçote... e disse: - toinho esse cabeçote tá impenado e ninguem viu isso la na hora de dar o PASSE pra 0,25... ai ele: - Não, não! isso não pode ser, o serviço lá é de 1ª - ai ta bom eu fiquei calado...

Quase as 10 horas da manha de hoje(terça 04/12), ele me liga e diz que a retifica dos BURACOS DOS PARAFUSOS tinha ficado errada e tava batendo nas valvulas... essa retifica foi feita pq os mecanicos anteriores estronparam as roscas... antes de eu achar meu ATUAL mecanico...

Ai, ai... sei não viu... já to começando a estudar no jornal um outra possibilidade de comprar outra moto viu... Eu AMO a minha sahara... mas aqui em fortaleza vc não poder ter uma moto que precisa de manutenção especializada não senão vc LASCA a pobre da moto... quando o mecaninco é bom as peças são dificeis, quando tem os dois os terceirizados são imcompetentes...

Minha paciencia tá acabando...
Responder
#10
Putz Ruan que merda issio heim...
Mandas teu motor pra cá, que a gente deixa ele zeradinho pra vc e manda de volta, aí é só colocar!
Abração...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)