Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato completo, reforma parcial, motor e pintura.
#11
Grande Fuinessa, tbm parabenizo o grande
e merecido trabalho e resultado obtido na
sassá que ficou realmente show!

Muito bem...grande abraço!!
Responder
#12
Martinez, fiz tudo sozinho, tive alguma ajuda do meu pai nas horas que precisava de duas pessoas, tipo para soltar alguma porca, etc... e algumas dicas tb... O jateamento foi feito com areia, totalmente desmontado, só levei as carcaças e tampas, sem qualquer outra peça como rolamento, retentor anel de borracha, etc... Depois lavei tudo com gasolina em abundância, depois enxaguei tudo com água (bomba de alta pressão) e depois jateei com ar (alta pressão), certifiquei de que cada duto, galeria e canal estivesse limpo antes de montar. Jatea com motor fechado é loucura, pois a areia entra em todo lugar q vc imaginar. Nas fotos não tem a parte do bloco, pois eu abri e jateei eles depois e tava sem a camera por isso essa parte ficou sem registro, inclusive eu troquei a engrenagem secundária da 5ª marcha que estava quebrada.
iacimar e Paulinho, Obrigado!
Igor.mr,É esse mesmo, eu já comprei a moto com ele, quando abri o motor analisei como foi feito e achei bem feito o serviço e não prejudica em nada, por isso mantive!
É isso aí...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#13
Parabéns Fuinessa, muito bom o seu trabalho e o relato com fotos. Quanto ao capeta, também não tenho nada contra.
Abração
Responder
#14
igor.mr Escreveu:Esse capeta, é aquele "tensionador" de corrente de comando alternativo ?

Igor dê uma olhada neste topico: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1617">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1617</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1939">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1939</a><!-- m -->

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#15
Fuinessa, sua moto até parece................
........NOVA!

Com certeza eu teria montado umas 4 motinhos com tantas peças assim..... :roll: :roll: :oops:
Responder
#16
Muito bacana a sequência da reforma, está de parabéns pelo capricho e pelo resultado excelente.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#17
João Carlos Escreveu:Fuinessa, sua moto até parece................
........NOVA!

Com certeza eu teria montado umas 4 motinhos com tantas peças assim..... :roll: :roll: :oops:

Obrigado João Carlos, confesso q assustei quando vi aquele monte de peças, mas ao pocos tudo vai se encaixando...
T+ Abraços

VITOR Escreveu:Muito bacana a sequência da reforma, está de parabéns pelo capricho e pelo resultado excelente.

Obrigado Vitor...que bom que o pessoal gostou, talvez tenham a oportunidade de verem ao vivo em Sumaré...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#18
Fuinessa ....

Estou fazendo o mesmo na minha , só que estou tocando muito mais peças ... to deixando tudo Zero bala .... em breve começarei a montagem e feri o mesmo .... vou postar o passo a passo ...

Valeu

Abraços

Giba
Responder
#19
Fuinessa Escreveu:talvez tenham a oportunidade de verem ao vivo em Sumaré...T+
Que história é essa de talvez... tem que ir... conhecer a moçada e a moçada conhecer a Sassá 0 km...

Te esperamos lá!!!


PS: a Sassá realmente ficou lindona... parabéns!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#20
O original nem sempre é o melhor
Não é de hoje que ouço isso, quando estava abrindo meu motor, criei um tópico pra discutir qual junta utilizar no cabeçote, pois não tive muita sorte com a junta original (tres lâminas) na XLX que eu tinha, mas como todos aqui me recomendaram a original, segui o conselho de vocês, comprei a danada (R$60,00), não deu outra, a moto tá coms ums 400KM rodados depois da reforma e já está cuspindo óleo pela junta, exatamente como fazia na XLX e olha que tanto o cilindro quanto o cabeçote foram plainados. Eu não gosto de re-serviço, ja estou começando a desanimar da motoca. Vou esperar passar o encontro de Jarinú, pra ver como o motor se comporta e se for o caso abrir denovo e colocar a junta "preta", pois era a que estava e não vazava, o vazamento era na tampa. Se não me agradar, vou me desfazer dela!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)