Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato completo, reforma parcial, motor e pintura.
#1
Atualizado em 14/12/07, Acho que a zica se foi. O comentário segue abaixo
Não é certeza ainda, porque não peguei estrada depois disso que vou contar, mas por incrível que pareça o óleo não vinha da junta e sim do miolo do cabeçote e escorria pelas arestas, depois que voltei de Jarinú, fiz uma revisão e constatei que a vela estava solta, e quando retirei ela estava totalmente enxarcada de óleo na rosca, limpei e coloquei de volta, olhei ainda a pouco com uma lanterna e não vi um sinal sequer de óleo, tem grandes chances de ser isso porque o motor esta amaciando e é normal subir um pouco óleo e misturado com a gasolina ele passava pela rosca, é meio absurdo mas acho que era isso, pois quando lavava o motor, mesmo andando so na cidade, em dois dias ela já tava merejando óleo denovo e agora já faz 4 dias e está sequinho. A prova será em janeiro quando vou pra Minas +/- 400Km. Uma coisa é certa, não é na junta do cabeçote, ainda bem! A menos que vaze só em trechos longos, isso veremos em breve. Agora ela vai tomar um chá de garagem, pois vou viajar de carro e só volto em janeiro.
Boas festas a todos.

Atualizado em 28/11/07, Deu zica na bagaça, a explicação ta na segunda página!
Olá galera, como sou uma cara meio fanático por fotos, resolvi fotografar todo meu trabalho. Por causa de um vazamento na tampa de válvulas, resolvi mexer no motor, daí pensei... já que está aberto vou fazer logo tudo que for preciso, fiz então, retífica do cilndro, das sedes de válvulas e das válvulas também, troquei pistão e anéis, retentores e balacins, não mexi na parte de baixo pq estava zerado, corrente de comando tb não foi preciso trocar, receio que meu motor tenha sido mexido a pouco tempo, antes de eu compra-la. Jateei o motor todo, pra poder fazer uma pintura bem legal, pintei o quadro parcial e a balança, usei tudo tinta e verniz Duco Automotiva da DuPont, ficou lindo, vamos ver se vai durar.
Mas como imagens dizem mais do que palavras, aí vão elas, montei uma galeria no meu site, segue abaixo endereço pra conferir.
http://www.fuinessa.com.br[/b]
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#2
Meus parabéns.
Já salvei todas as fotos no meu HD.

abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Big Grin PARABENS PELA REFORMA E PELO PASSO A PASSO :!: MUITO BOM,SUA SÁSÁ FICOU MUITO BONITA PARABENS.... Big Grin
Responder
#4
Legal muito detalhada a reforma Parabéns.............e mais um adepto do Capeta....heheheheh, quando mostrei no site qase apanehei.......hehehehehehe Big Grin Big Grin Big Grin

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#5
Parabéns, Fuinessa,

Gostaria de ter essa paciência. A moto ficou muito linda.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Toda vez que vejo isso, meus olhos se enchem de lagrimas... lembra da minha, da trabalheira, das dificuldades... nossa!! Essas reformas me enchen de orgulho... e se eu voltasse a colocar faixas na minha moto seria essas da 95, são as eu acho particularmente as mais bonitas!!!

Vlw fiunessa!! Show de roda!!!
Responder
#7
Realmente deixa a gente orgulhoso mesmo, não é nada fácil a mão-de-obra, sem contar o ciúmes da esposa... Mas valeu a pena com certeza.
Obrigado, Martinez, Martins, Adriano, Jotace e Ruan Pablo, pelo apoio e reconhecimento! É com o incentivo de vocês que a gente ganha coragem pra encarar esses desafios.
Aproveito pra deixar também um grande abraço aos que me ajudaram no tópico "Junta de cabeçote, me ajudem" foi fundamental na minha decisão.
E um muito obrigado à aqueles que ainda vão passar por aqui!
Abraço a todos!!!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Fez tudo sozinho?
Jateou o motor com o que? Que cuidados tomou? Jateou aberto ou fechado?

Abração, agora é só tomar vento na cara Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Smile
Parabéns pela reforma e pelo detalhamento da exposição.Esta sequência de fotos do motor deveria ser postada junto com os manuais da Sahara.

A moto ficou linda!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Esse capeta, é aquele "tensionador" de corrente de comando alternativo ?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)