Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os interruptores da Twister servem na Sahara ?
#31
glauciospi Escreveu:Bem a história foi a seguinte, o punho do lado esquerdo estava com o botão do farol faltando, com chuva entrava agua e a corrosão fez parar de funcionar, fui até uma loja de motos aqui em Osasco e o punho original ficava em 80,00 e um remanufaturado da twister 39,00 bem comprei o da twister e cortei o chicote de ambos para aproveitar o encaixe elétrico do punho antigo.

Por base todos os punhos funcionam da mesma forma, um dos fios entra corrente positiva e dentro do punho ele fecha circuito com os instrumentos (buzina, farol) o que descobri é que na sahara tem 2 fios de positivo um vem direto do pós-chave (só passa corrente com a chave ligada) e um positivo que vem direto do relê de seta, como nas motos honda o punho tem 2 entradas de positivo, um exclusivo pra seta e outro para os demais componentes, o trabalho que tive foi, abrir o punho e olhar a cor do fio que iria para seta, e o outro que alimentava o restante.

Bem depois disso com um multimetro ajustado para continuidade fui testando botão a botão e ligando no fio correspondente (tive de desmontar por completo o punho antigo para conferir as cores), e fiz a ligação, no caso do punho direito creio eu que seja igual, apenas jampeia o positivo.

Bem no proximo pagamento eu irei trocar o punho direito só então poderei fazer o relato de como é.

Para o punho esquerdo gastei.
R$ 39,00 punho
R$ 2,00 Fita Isolante
R$ 4,00 Tubo termoretrátil
R$ 10,00 Cerveja (pois o dia estava quente)

Tempo pois tem de retirar
as laterais
o banco
o tanque (pois as conexões estão embaixo do tanque)
a manopla (pois o punho da twister não tem como passar sem tirar a manopla)
e montar tudo de novo.

Vou montar um esquema de cores para o punho esquerdo e posto aqui ainda esse sábado.


glauciospi


Vc ja fez o esquema do punho ???

estou esperando isso a tempos ja comprei ate o punho esquerdo so esperendo isso !!!!!!!!!!

Valeu !!!!!!

Abracao !!!
Responder
#32
Eu tambem ja tenho os punhos, e agora com as dicas só esta faltando o esquema, e coragem para desmontar a moto rsrsrsrs.....
Responder
#33
Hoje fiz essa adaptacao nao se como ficou o de vcs mais o meu o mecanico teve que adicionar um botao para ligar o farol mais o resto ta tudo certo.

mais tarde posto fotos !!

Valeu !!!!!!!! Tongue 8) Big Grin
Responder
#34
ESTOU COM OS DOIS PUNHOS DA STRADA ORIGINAL... MAS HOJE MEU MECANICO FOI TENTAR FAZER E DESISTIU.....RSRS...... ELE TAVA CHEIO DE SERVIÇO E MECANICO ODEIA MEXER COM ELETRICA... AGORA É ESPERAR ALGUÉM POSTAR PARA EU TENTAR FAZER...
Responder
#35
Ta faltando um monte de fotos e esquemas aqui, cadê????

F@vero, a minha já veio com o punho da cg no lado esquerdo, eu acho uma merda e não vejo a hora de trocar, pois nem fechar direito no guidom ele fecha, acredite.

Edinho, nem sei se alguém foi ai na sua "goma" fazer a gambi, mas se abrir nova inscrição eu to dentro, levo a cerveja.

Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#36
Will Escreveu:Ta faltando um monte de fotos e esquemas aqui, cadê????

F@vero, a minha já veio com o punho da cg no lado esquerdo, eu acho uma M e não vejo a hora de trocar, pois nem fechar direito no guidom ele fecha, acredite.

Edinho, nem sei se alguém foi ai na sua "goma" fazer a gambi, mas se abrir nova inscrição eu to dentro, levo a cerveja.

Inté

Will


Will da uma procurada que o indomado ta fazendo um esquema eletrico e fotos tb desta adptação , eu coloquei na minha e achei muito bom mesmo ....

e paguei 23,00 no meu punho de luz da twister ....

assim que eu achar o topico eu posto aqui blz...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#37
Posta mesmo, por quê mesmo com fotos é capaz de eu não fazer direito, sou mei surdo dos olhos pra esse tipo de coisa.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#38
Will Escreveu:Posta mesmo, por quê mesmo com fotos é capaz de eu não fazer direito, sou mei surdo dos olhos pra esse tipo de coisa.


Entao will quem vai fazer e nosso amigo indomado o link e este

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=121192#121192">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 192#121192</a><!-- m -->

da uma acompanhada la....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#39
Eu estou com os 2 punhos da twister para instalar na minha moto. Esse final de semana pretendo fazer a montagem de ambos, inclusive já comprei os cabos de acelerador e afogar da twister.

Vou tirar umas fotos do processo e quando estiver tudo devidamente testado posto aqui para ajudar quem quiser fazer essa gambi....

Acho que vai ficar bom....
Responder
#40
rodrigofraga Escreveu:Eu estou com os 2 punhos da twister para instalar na minha moto. Esse final de semana pretendo fazer a montagem de ambos, inclusive já comprei os cabos de acelerador e afogar da twister.

Vou tirar umas fotos do processo e quando estiver tudo devidamente testado posto aqui para ajudar quem quiser fazer essa gambi....

Acho que vai ficar bom....

Vou "perar" mesmo, e por favor, se for possível, faz um "step by step" com fotos e comentários, por favor, depois eu pago a gelada.

Abraço.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)