Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os interruptores da Twister servem na Sahara ?
#21
fechado, se der tudo certo sabado dia 23 pego minha moto na oficina, podemos marcar no domingo,dai copio o esquema da minha,pois nao sei onde esta o que fiz,perdi nas bagunças,traga os punhos,e se tiver o cabo de aço e a alavanca do afogador,da para usar para regular o farol... Valeu,.................me confirme via mp,com tel.
Responder
#22
Caros amigos Gambiteiros, esse final de semana troquei os interruptores do lado esquerdo pelo da Twister, o do lado direito ficou para depois por falta de tempo$$$.

É preciso apenas dos seguintes recursos

*Paciencia
*Multimetro
*Alicate corte
*Fita Isolante ou Tubo termoretrátil
*Agua ou Cerveja

Desmontei o comando antigo (ja estava quebrado) e segui as cores dos fios, ex.Verde claro Buzina, Azul escuro - farol alto. en seguida com o multimetro ajustado para averiguar continuidade, chequei cada fio do controle novo, algumas cores batem outras não, bem se alguem se interessar eu posso abrir de novo a lateral da moto e fazer um manual de cores para se adaptar. Ficou Showderoda o visual e o funcional, pois agora tem o Shot de farol alto.
Responder
#23
Alguem pode postar o esquema para nós copiarmos???

Senão sou capaz de fazer alguma cag.... aqui na minha moto....

Por favor!!!! kkkkkkkk
Responder
#24
JuniorZero Escreveu:Alguem pode postar o esquema para nós copiarmos???

Senão sou capaz de fazer alguma cag.... aqui na minha moto....

Por favor!!!! kkkkkkkk

Junior esse final de semana eu desmonto a lateral de novo e posto para vc as cores certas ok.
Responder
#25
glauciospi Escreveu:Junior esse final de semana eu desmonto a lateral de novo e posto para você as cores certas ok.
Interessante... quem sabe não me arrisco a trocar o da minha tb... o botão da lanterna/luz alta/baixa tá feito de durepoxi, pois não tinha mais esse botão :oops:
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#26
Além da estética fica muito funcional, pois tem o botão dianteiro do farol alto (flash) o unico problema é que o farol baixo fica ligado direto segundo nova lei de transito. nao tem como desliga-lo
Responder
#27
Glauco...quanto tu gastou com essa brincadeira do lado esquerdo ????....a minha tá na gambi de ligação direta, só desliga na chave, e o mecânico disse que eu poderia usar o da cg que funcionava legal !...detalhe...gastando menos de R$ 100,00 !!!


Responder
#28
Bem a história foi a seguinte, o punho do lado esquerdo estava com o botão do farol faltando, com chuva entrava agua e a corrosão fez parar de funcionar, fui até uma loja de motos aqui em Osasco e o punho original ficava em 80,00 e um remanufaturado da twister 39,00 bem comprei o da twister e cortei o chicote de ambos para aproveitar o encaixe elétrico do punho antigo.

Por base todos os punhos funcionam da mesma forma, um dos fios entra corrente positiva e dentro do punho ele fecha circuito com os instrumentos (buzina, farol) o que descobri é que na sahara tem 2 fios de positivo um vem direto do pós-chave (só passa corrente com a chave ligada) e um positivo que vem direto do relê de seta, como nas motos honda o punho tem 2 entradas de positivo, um exclusivo pra seta e outro para os demais componentes, o trabalho que tive foi, abrir o punho e olhar a cor do fio que iria para seta, e o outro que alimentava o restante.

Bem depois disso com um multimetro ajustado para continuidade fui testando botão a botão e ligando no fio correspondente (tive de desmontar por completo o punho antigo para conferir as cores), e fiz a ligação, no caso do punho direito creio eu que seja igual, apenas jampeia o positivo.

Bem no proximo pagamento eu irei trocar o punho direito só então poderei fazer o relato de como é.

Para o punho esquerdo gastei.
R$ 39,00 punho
R$ 2,00 Fita Isolante
R$ 4,00 Tubo termoretrátil
R$ 10,00 Cerveja (pois o dia estava quente)

Tempo pois tem de retirar
as laterais
o banco
o tanque (pois as conexões estão embaixo do tanque)
a manopla (pois o punho da twister não tem como passar sem tirar a manopla)
e montar tudo de novo.

Vou montar um esquema de cores para o punho esquerdo e posto aqui ainda esse sábado.
Responder
#29
Não querendo me meter, mas já cheretendo, sou eletrotécnico, a emenda dos cabos não deve ser nada de muito complicado, dá pra fazer fácil em casa desde que tenha um multimetro, ferro de solda e paciência, para quem quiser tentar dou uma dica, não cortem o chicote original da moto, qualquer M..... que fizerem é reversivel se seguirem este conselho.
Desconectem os instrumentos e retirem ele da moto, esqueçam a moto daqui pra frente, só iram mexer, cortar e emendar os fios dos instrumentos. Cortem os cabos, dos instrumentos e não do chicote, há uns dez centímetros do conector,façam o mesmo no instrumento novo deixando uma sobra rasoavel de cabo, emendem este conector nos instrumentos que pretender colocar na Sahara, isto facilitará a vida de vc's pois faram a emenda com os instrumentos fora da moto, poderam soldar os fios com ferro de solda e depois será só conectar à moto, sem danificar o chicote original fazendo a adaptação ser totalmente reversível.
Há no mercado, a venda em lojas de material elétrico e eletrônica, um isolador chamado de tubo-termo-retrátiu, é baratim, vende em metro, e tem diferentes bitolas, é o melhor para isolar os cabos, pois a fita isolante, na primeira vez que lavarem a moto com pressão, irá começar a soltar e virará uma meleca só.
Se alguém que quiser fazer esta adaptação na motoca morar em Curitiba, é so comprar uma Cerva :twisted: :twisted: , que ajudarei com prazer a fazer isto em um sábado qualquer.

Abraços....

E quando colocarem mandem umas FOTOS FOTOS FOTOS.
Responder
#30
Elinaldo Escreveu:Alguem ja trocou os interruptores da Sahara pelos da twister ?

Os meus do lado esquerdo estão com defeito.

e ae cara blz?
então um interrupitor q fica muito bom de ser colocado na sahara é o da
CB 500, eu coloquei na minha ficou show de bola!!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)