Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão, paralelo vs original
#31
Olá Roberto, tudo bem ?

Desculpe lhe incomodar, mas estou desesperado e vi que talvez por ser de são paulo você possa me ajudar.

Minha Sahara está fumando e vazando muito óleo. Pelo pouco que entendo e andei perguntando, com certeza o problema é só na parte de cima do motor, pois ela fuma muito quando está fria e quando esquenta para. Porém, me falaram que é melhor já fazer a parte de baixo do motor também.

Você conhece algum mecânico de confiança em Sampa que eu possa fazer essa retifica ?

Você acha que posso utilizar peças paralelas sem problemas ?

Muito obrigado

Bruno Gianfratti
Responder
#32
Bruno, fiz meu motor todo semana passada, peguei a moto no sábado e rodei somente 2 dias com ela até agora. Por enquanto tudo ok, perfeito, mas ainda estou indo na boa...

Eu usei pistão KMP e anéis Riks, comprei um comando, rolamentos de comando, balancins e retentores originais.

Sou de São Bernardo, a oficina é bem perto de casa, é a primeira vez que faço o motor com esse mecânico, mas ele já fez outros pequenos reparos na moto e sempre mostrou-se muito competente. Ah e o preço da mão de obra dele é justo, pq tem uns por aí que estão abusando...

Um mecânico que alguns maníacos levam a moto e recomendam é o Lico, que fica na Rua Vergueiro.

Se quiser o fone deles, me manda uma MP que te passo.

Um abraço.
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#33
rodrigofraga Escreveu:Bruno, fiz meu motor todo semana passada, ........................

Rodrigo e demais maníacos tem noção do valor das peças abaixo , tenho o seguinte orçamento:
Camisa
Pistão e aneis
Comando
Braço oscilante (4)
02 Valvulas de escape
Pino de Pistão
Valor total R$ 1.700,00
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#34
Adriano.

Eu gastei R$662,00 com o mecânico que fez meu motor, isso inclui:

Retífica do cilindro
Pistão e pino KMP
Anéis Riks
Assentamento das válvulas
Retentores de válvulas originais
1 rolamento do comando
Kit junta
retentor do conta giros original
eixo do conta giros original
Mão de Obra

Fora isso teve R$470,00 do comando novo e original, R$128,00 dos 4 balancins também originais e mais R$30,00 do outro rolamento do comando.

Total: R$ 1290,00

Isso é o que eu lembro...

Abraço.
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#35
Novamente tive problemas com meu pistão, KMP, mas acredito que o problema não está nele, vamos ver se alguem pode me ajudar, fiz todo o motor no início do ano, e na primeira vez, antes do encontro em Paranapiacaba, 1 dia antes, o pistão rachou no meio e me deixou na mão com 1000 Km rodado, o mecânico na garantia fez tudo de novo, e me entregou a moto faz 1 mês, após pegar a moto, rodei 1800 Km, total, e estava voltando de Aparecida, quando de repente, lá vem problema, a moto parou novamente, porém após esfriar o motor, a moto voltou a ligar, porém fumaçando muito, verifiquei óleo e tudo ok, levei no mecânico de novo e laudo .... o pistão rachou de novo, porém desta vez perdeu somente uma lasca, que fez muita diferença, olha que após feito o motor, só ando devagar, sem esticar as marchas, e somente a no máximo 90 KM/h, o mecãnico me disse que é meu carburador, que tá ruim e por isso fez esse estrago, porém o carbura não tava ruim dessa última vez, e será que isso realmente pode acontecer com somente essa km rodada
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#36
William SS Escreveu:Novamente tive problemas com meu pistão, KMP, mas acredito que o problema não está nele, vamos ver se alguem pode me ajudar, fiz todo o motor no início do ano, e na primeira vez, antes do encontro em Paranapiacaba, 1 dia antes, o pistão rachou no meio e me deixou na mão com 1000 Km rodado, o mecânico na garantia fez tudo de novo, e me entregou a moto faz 1 mês, após pegar a moto, rodei 1800 Km, total, e estava voltando de Aparecida, quando de repente, lá vem problema, a moto parou novamente, porém após esfriar o motor, a moto voltou a ligar, porém fumaçando muito, verifiquei óleo e tudo ok, levei no mecânico de novo e laudo .... o pistão rachou de novo, porém desta vez perdeu somente uma lasca, que fez muita diferença, olha que após feito o motor, só ando devagar, sem esticar as marchas, e somente a no máximo 90 KM/h, o mecãnico me disse que é meu carburador, que tá ruim e por isso fez esse estrago, porém o carbura não tava ruim dessa última vez, e será que isso realmente pode acontecer com somente essa km rodada


William SS Pessoalmente não acredito que seja culpa do bura, a única coisa que ele pode fazer que afete o piston é na mistura tornando ela mais rica ou pobre, e isso pode ser identificado quando o mecanico regula o carbura, ao meu ver ele pode estar tentando fugir da responsabilidade e ter que colocar peças de mais uma véz.

Se vc quiser mais segurança, procure um outro mecanico, e busque opnião de outros amigos para ter um diagnostico mais seguro.

Se tiver uma grana sobrando tente ver as peças originais e vc pode ver com ele se aceita pagar a diferença.

Valeu!
Responder
#37
Não seria a valvula batendo no pistão, se o cara pulou 1 dente na hora de montar a corrente de comando pode acontecer isso, também posso imaginar que seja óleo demais, calço hidraulico, mas ai acho q primeiro iriam os retentores pro saco, e no caso do carburador ruim, eu penso q é possivel sim, pois o aquecimento sobe muito em longos percursos, eu sempre que tô descendo pro litoral faço algumas paradas pro motor da uma resfriada, por pura encanação pq já ferrei com o motor duma cbx nessas.
Responder
#38
Citação:Não seria a valvula batendo no pistão, se o cara pulou 1 dente na hora de montar a corrente de comando pode acontecer isso, também posso imaginar que seja óleo demais, calço hidraulico, mas ai acho que primeiro iriam os retentores pro saco, e no caso do carburador ruim, eu penso que é possivel sim, pois o aquecimento sobe muito em longos percursos, eu sempre que tô descendo pro litoral faço algumas paradas pro motor da uma resfriada, por pura encanação porque já ferrei com o motor duma cbx nessas.

Roberto, realmente o próprio mecânico dscartou a possibilidade de problemas de bomba de óleo ou calço hidráulico, pois conforme você citou,e ele também, os retentores estariam danificados, e isto não ocorreu, sobre aquecimento em longos percursos, eu não tinha rodado muito, ou seja o motor nem teve tempo de esquentar muito, pois estava em Aparecida e somente saí da cidade e rodei poucos quilometros na Dutra, inclusive o guincho me pegou ainda na região de Aparecida, pra mim o mecânico só tá querendo tirar o dele da reta, e pelo jeito se ele fizer isso terei que arcar com o prejuizo, porém concerteza irei tirar a moto de lá em cima da caçamba da caminhonete e levar pra outro mecânico
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#39
AI TCHE SO ME FALA UMA COISINHA????????????????????? QUANTO TU GASTASTE PARA FAZER TEU MOTORRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NAO ESQUECE O BARATO GERALMENTE SAI MUITO CARO.UMA COISA É TU COLOCARES UM PISTAO E ANEIS ORIGINAIS E OUTRA É OS CHINGUELING QUE TEM POR AI SE FOR SO PARA ANDAR NA VOLTA DO PATIO TUDO BEM AGORA SE FORES COLOCAR NAS ESTRADAS ONDE VAI SER EXIGIDO MAIS DA MOTOCA DIFICILMENTE GUENTA ESTES PARALELOS.COMEÇANDO PELA FOLGA QUE DEVERA SER DEIXADA NO PISTAO ORIGINAL PARA O CHINGUELING,NUNCA PODERA SER A MESMA POIS O DILATAMENTO DO PARALELO DEVIDO AO SEU MATERIAL É BEM MAIOR QUE O ORIGINAL,OCASIONANDO O ENGRIPAMENTO DO PISTAO NA CAMISA ONDE EM MUITO POUCO TEMPO COMEÇA A QUIMA DE OLEO.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#40
Tem q ber como foi feita a retífica e a montagem, pois eu uso Pistao KMP aneis rick a 2 anos e nao tive qualquer tipo de problemas.

Se foi trocada a biela, verifica o tamanho, pois existem 2 medidas, uma é meio milimetro maior q a outra.
Verifica tb a folga q esta o pistao em relação ao cilindro, e pelo q vi vai ter q trocar a medida, pois ja deve ter deformado o cilindro.

Boa sorte ...... abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)