Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção no radiador de óleo
#11
Eu me lembro de ter olhado o meu radiador e pensado: Puts, pq que essas abinhas estao todas pra baixo?
Caracas.. dois anos rodando assim... ela esquentava... mas todos dizem que ela esquenta mesmo... vou deixar meu radiador lá mesmo.rs....

Olha só.. estava pensando... Poderiamos envolver a bomba de oleo em uma camara de Nitrogenio Liquido pra dar uma resfriadinha no óleo!!! acho bastante legal... hahhahahahah....

Poderiamos gerar um processo de combustao a frio. Ou colocar uma especie de pistao movido a agua... estava lendo sobre isso na revista 4rodas.

Ou entao, criar uma camara aberta, por onde o oleo passaria a ter contato com o ar ambiente, resfriando muito mais rapido...

Meu pai costumava dizer, quando estava muito quente, pra gente tomar bastante agua.... será que nao é ai que está a magica? Vamos misturar agua no óleo!!!!

Brincadeiras à parte...rs.....
Responder
#12
é, verdade, tem tanto engenheiro queimando a pestana apara desenvolver máquinas né? mas ainda tem avião caindo, predio desabando, malditos bagageiros quebrando pois não dimensionaram pra aguentar mais do que um capacete, colocam a Falcom no lugar da Sahara, o motor é melhor ? e assim vai .............
Responder
#13
me lembrei de mais uma coisa, oleo mobil preto para 3000 km , alguem arrisca? é recomendação honda........
só uma complementação, repeito todos os profissionais independente da sua graduação, desde que realmente saibam o que se estão fazendo, mas cá entre nós, tem cada uma que a gente vê....
Responder
#14
Cosme Escreveu:Eu me lembro de ter olhado o meu radiador e pensado: Puts, pq que essas abinhas estao todas pra baixo?
Caracas.. dois anos rodando assim... ela esquentava... mas todos dizem que ela esquenta mesmo... vou deixar meu radiador lá mesmo.rs....

Olha só.. estava pensando... Poderiamos envolver a bomba de oleo em uma camara de Nitrogenio Liquido pra dar uma resfriadinha no óleo!!! acho bastante legal... hahhahahahah....

Poderiamos gerar um processo de combustao a frio. Ou colocar uma especie de pistao movido a agua... estava lendo sobre isso na revista 4rodas.

Ou entao, criar uma camara aberta, por onde o oleo passaria a ter contato com o ar ambiente, resfriando muito mais rapido...

Meu pai costumava dizer, quando estava muito quente, pra gente tomar bastante agua.... será que nao é ai que está a magica? Vamos misturar agua no óleo!!!!

Brincadeiras à parte...rs.....

adorei a idéia!!!! mas tenho uma melhor!!!!

Colocar um freezer na frente do radiador de óleo e do acesso ao ar do motor, pra resfriar o bicho e ainda colocar a gelada para consumo durante o passeio!!!! essa é boa!!!

qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#15
Anonymous Escreveu:me lembrei de mais uma coisa, oleo mobil preto para 3000 km , alguem arrisca? é recomendação honda........
só uma complementação, repeito todos os profissionais independente da sua graduação, desde que realmente saibam o que se estão fazendo, mas cá entre nós, tem cada uma que a gente vê....

Ei, Blumer! Qual o problema do Mobil? Eu sempre coloco um Castrol, mas tava em falta e agora eu coloquei o Mobil...agora vc me deixou com a pulga atras da orelha...

valeu!
Responder
#16
O problema num é o Mobil e sim a quilometragem, 3.000, era a ela que o Blumer fazia referência.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
é isso ai, uso mobil sem problemas , mas troco com 2000, a troca com 3000 o dito sai mais preto que petroleo, e o pior é a honda colocar isso no manual.
Responder
#18
DAVI DE MENDONÇA PEREIRA Escreveu:Alguem sabe se tem como instalar uma ventoinha no radiador de óleo da sahara?

fico m eio com medo de fazer passeios longos em baixa velocidade com ela, pois parece que vai fritar qualquer coisa que se aproxime da criança nervosa... heheheh

fico meio receoso de um "acidente" ocasionado pela altíssima temperatura que o motor 350 alcança...

gostaria mesmo de instalar uma ventoinha no radiador de óleo. Alguem tem alguma opiniao sobre o assunto? alguem já fez ou já viu?


mo@cyr Escreveu:Fala Davi ! primeiro parabéns pela bela Sahara, tive uma igual a sua e acho esse grafismo muito bonito.
Bem eu sinceramente não vejo necessidade de se instalar uma ventoinha no radiador de óleo, tendo em vista que aonde ele está instalado refigera bastante, mesmo em baixa velocidade.
A ventoinha é mais usada em motos com refrigeração a água como a maioria das motos customs.
Mas nada impede que você instale um ventilador tipo cooler que trabalhe em 12V na frente do radiador de óleo mas seria uma "adaptação" e talvez sobrecarregue a parte elétrica.


Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Bom na minha experiencia acho que não é necessário, ja tive 2 xlx 350 ...ou seja, o mesmo motor, e gostava muito de brincar com elas nas plantações de batata...eheheh virava uma lameira só..ehehe...

Mas se for instalar, acho que coolers de fonte de alimentação de pcs que consomem pouca bateria devem dar conta do recado...

Com a palavra os Técnicos do fórum....


Leia as mensagens anteriores que tem mais informação.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
martinez Escreveu:Hum... vamos pensar...

Quanto a ventuínha, será que você consegue colocar uma ventuínha com rpm o suficientemente alto para realmente fazer diferença e não só gastar bateria? Será que ela por si só na frente do radiador já num é um obstáculo a mais para chegada de vento, dificultando as coisas ao invéz de ajudar?


Aqui na minha cidade tem um cara q faz velocross com uma Sahara,(quer dizer,uma sahara só o motor e o quadro,o resto ele mudou) ele colocou o cooler de computador na parte d tras do radiador,assim como no pc ele puxa o ar qte e não assopra.)ele pos tambem uma chave no painel q ativa o cooler somente qdo esta no transito ou esta quente demais.
Segundo ele:
Funciona!


[Imagem: 01-01Logotipo-2.jpg]
Responder
#20
entaum.. era nisso q eu tava pensando... instalar uma chave bem sutil.. escondida.. para ligar a ventoinha (ou o cooler) somente quando estiver no meio do transito.. em baixa mesmo....


eu pensei em cooler de HD de computador, saum em uma dupla de coolers, e já tem uma especie de "carenagem" pequena que os une e creio que dê pra adaptar bem mesmo...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)