Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um dos pontos de fixação do motor no quadro...quebrou.
#1
[Imagem: 2007%5C10%5C26%5Cbikepics-1067641-800.jpg]
Fiz uma pesquisa, e esse problema não é isolado, ou seja existem ocorrencias em outras Saharas, infelizmente a minha foi sorteada com esse problema de metal mal temperado e rachou com a vibração do motor,como da p ver pela foto, ja tinha feito uma solda quando a rachadura era pequena para evitar quebrar...mas a solda não aguentou.
[Imagem: 2007%5C10%5C26%5Cbikepics-1067643-800.jpg]
A solução encontrada...baixar o motor, soldar por dentro , e colocar um reforço com metal em toda extensão onde trincou.... e ficou assim...Ahh como o pino original ficou pequeno, foi colocado outro maior.
Responder
#2
Se é um problema recorrente não sei, é a primeira vez que vejo uma quebra ai.
O que é normal, e isso sim já vi várias trincas (do Hamilton e do Justiceiro quebraram),
é o próprio bloco do motor, mais ao centro, neste mesmo eixo, mas quebrar o quadro é a
primeira vez que vejo.

Bom, considere-se um cabra de sorte, pois se ela tivesse quebrado no lugar de costume,
vc ia ter que tirar o motor para arrumar.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Neste ponto qu o Martinez citou já vi várias, mas no quadro também é a primeira vez.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#4
Minha XR quebrou exatamente aí, e do outro lado do quadro na parte debaixo do motor
Responder
#5
Martinez Escreveu:Se é um problema recorrente não sei, é a primeira vez que vejo uma quebra ai.
O que é normal, e isso sim já vi várias trincas (do Hamilton e do Justiceiro quebraram),
é o próprio bloco do motor, mais ao centro, neste mesmo eixo, mas quebrar o quadro é a
primeira vez que vejo.

Bom, considere-se um cabra de sorte, pois se ela tivesse quebrado no lugar de costume,
você ia ter que tirar o motor para arrumar.

Abração.

Eu acho qu sou um "sortudo" também... :? Big Grin

O meu está trincado e já está na oficina dando uma guaribada... Wink

Abraços saharentos!
Responder
#6
eu então ganhei na loto!!! a minha tem o quadro soldado no mesmissimo local.rsrsrs. e tb no motor exatamento onde o martinez descreveu!!! :evil:
Responder
#7
roberto casper Escreveu:eu então ganhei na loto!!! a minha tem o quadro soldado no mesmissimo local.rsrsrs. e também no motor exatamento onde o martinez descreveu!!! :evil:

Putz, fominha ein...
hehehh
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#8
ROGERIO, A MINHA QUEBROU NO MESMO LUGAR QUE A SUA, SOLDEI E FAZ TEMPO QUE NAO ME DÁ PROBLEMA. FOI COM A TAL SOLDA MIG E NAO LEMBRO SE SOLDAROM POR DENTRO TAMBEM. ACONTECE QUE NINGUEM ME DIZ SE TIRAROM O MOTOR. EU SÓ DEIXEI NO TORNEIRO E VOLTEI PRÁ PEGAR.

O QUE ME DISSEROM É QUE, POSSIVELMENTE TENHA ACONTECIDO POR DEIXAR MUITO TEMPO SEM FAZER REVISÃO, ISTO É, APERTAR OS PARAFUSOS. SENDO ASSIM A VIBRAÇÃO AUMENTA E RACHA ALI E NOUTROS LUGARES. DIZEM QUE DEVEMOS MANTER OS PARAFUSOS APERTADOS NO SEU REAL TORQUE.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#9
É Pr Edu, podes ter razão, ja que são pouquíssimas oficinas que tem o torquímetro, e quando tem não sabem usar porque não tem os parâmetros.
Mas agora esta zerada novamente...
Abraços.
Responder
#10
Eu também já fui "contemplado" com uma quebra bem aí, no mesmo lugar da sua Rogério.

Era uma 91 Capitão América.
Mandei fazer uma boa solda por dentro e não incomodou mais...

Sobre o Torquímetro, muitas ofocinas têm mas nem usam por preguiça.
Muitos mecânicos dizem que sabem qual força usar para apertar parafusos.!!!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)