Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Buzina com problemas
#21
Meu povo SM, creio que o problema da maioria esteja no contato do botão da buzina. Faço as perguntas: No sistema elétrico, a buzina é a única coisa que não funciona corretamente? (faróis, piscas, arranque funcionam normalmente?). A buzina já foi trocada e não resolveu? Se a resposta for sim nas duas perguntas acredito que o problema realmente é o botão de acionamento. Se não me engano, a Sahara não tem relé de buzina, por não requerer tanta corrente, e devido a tempo e as lavagens da moto, os contatos do comando oxidam.

A minha tinha um problema parecido nos piscas, hora funcionava, hora não funcionava, desmontei os comandos do guidom, lavei (tinha até aranha morta dentro), lixei os contatos, e lubrifiquei com graxa a base de silicone (própria para plásticos), montei e tudo voltou a funcionar como novo.

Por isso que o amigo que tinha o problema resolveu com a instalação de um relé, pois a corrente que alimenta a buzina não mais depende do botão, mas sim do rele.

Faço um alerta a quem queira colocar uma buzina mais potente (paquerinha ou corneta), tem que ser instalado também um relé, o botão do guidom pode derreter com a corrente exigida.

Espero que as dicas ajudem...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)