Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Buzina com problemas
#1
Pessoal, boa tarde.

Sou novo no grupo e tenho uma dúvida.

Tenho um Sahara 96 e quando ela está desligada ou em marcha lenta a buzina funciona normalmente. É só começar a andar que buzina fica "xoxa". Já troquei a buzina por uma da Twister e o problema permanece. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?
Responder
#2
Que interessante esse problema, prováveis causas:
-fios da buzina com problemas?
-ligação errada dos fios até a buzina?
-carga do dínamo escapando p a buzina?

Bom...eu não sou mecânico...só estava tentando achar a lógica.
Responder
#3
Valeu pela dica, também pensei em fio trocado.
Fiz a alteração e vou testar

Abraços

Mauricio
Responder
#4
A minha tb tinhe este problema, resolvi comocando um relé.
O botão aciona o relé q aciona a buzina.
Abraços ..
Responder
#5
Marcão valeu pela dica Big Grin

O relé com certeza vai funcionar.

Abraços
Responder
#6
Em falar em buzina, semana passada eu comprei buzina de carro, a tal da paquerinha, só que quando cheguei em casa para instalar a caixa continha duas buzinas, só instalei uma poís fiquei grilado da bateria não aguentar com as duas, favor me tirem essa dúvida?
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#7
Vitor, não descarrega a bateria não...ja que a buzina não é um item que fica direto ligado...pode instalar sem medo...ja vi moto bom buzina fiam 3 cornetas...e p acionar elas tem um motor do tamanho do motor de partida da moto..eheheh
Responder
#8
Valeu Rogério por tirar a minha dúvida, assim que puder vou colocar a outra também.

Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Vitor, não descarrega a bateria não...ja que a buzina não é um item que fica direto ligado...pode instalar sem medo...ja vi moto bom buzina fiam 3 cornetas...e p acionar elas tem um motor do tamanho do motor de partida da moto..eheheh
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#9
Pessoal,

Fiz todas as alterações possiveis. Troquei o fio, coloquei um relé e mesmo assim quando a moto está ligada a buzina fica "xoxa".

Troquei também a buzina.

Agora estou pensando que pode ser o alternador que deve manter a tensão do acessórios durante o tempo que o motor está ligado.

Quando a moto está desligada a buzina funciona normalmente porque eu acredito que esteja usando a carga da bateria e não do "alternador" se é que moto tem um.

Alguém sabe sobre problemas de carga de bateria ou tensão baixa durante o tempo que a moto está ligada?
Responder
#10
VITOR , JÁ VI SAHARA COM PAQUERINHA E ESTAVA LEGAL.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)