23-10-2007, 10:14 AM
Bem a galera sabe que eu tive que abrir o motor... por conta de água dentro dele...
Aproveitei... que tinha que fazer algumas coisas... resolvi inovar...
Pra quem conhece sabe que o motor da sassá pode render muito mais que 350cc... Consegui atingir 396cc... dá pra conseguir mais... pretendo chegar a 450cc... ainda não consegui ver quanto de torque ela ta dando... provavelmente deve ter diminuido... porem o desenvolvimento (potência) ta um espetáculo...um off pra poder testar seria de bom tamanho...
Para testar a bixinha nada como pegar a estrada...no fim de semana passado... coloquei ferramentas e peças reservas.... e pé na estrada... fui a além paraiba...
o que melhorou...
com 7000 giros ela estava a 130km/h (andava mais, mas meu pneu dianteiro tá ruim, não arrisquei)...
o freio motor tá um espetáculo...
tá fazendo 21km/l...
a temperatura do motor não foi afetada em alta...
agora vamos aos defeitos apresentados...
o coletor não estaaguentando a compressão...
tem faisca chegando a regiao do cano de descarga (tá todo descascado, não quentou a temperatura)...
as borrchas de vedação do motor não aguentam a pressão do óleo (tá td vazando)...
o freio traseiro não para a moto...
em baixa o motor ta esquentando em dobro... precisa de refrigeração... com isso tá fumaçando...
Mudanças feitas...
basicamente alterei carburação (entrada de ar e combustivel)
e a capacidade cubica (pistoes, cilindros,virabrequim, e coisas do tipo)...
abraços...
Aproveitei... que tinha que fazer algumas coisas... resolvi inovar...
Pra quem conhece sabe que o motor da sassá pode render muito mais que 350cc... Consegui atingir 396cc... dá pra conseguir mais... pretendo chegar a 450cc... ainda não consegui ver quanto de torque ela ta dando... provavelmente deve ter diminuido... porem o desenvolvimento (potência) ta um espetáculo...um off pra poder testar seria de bom tamanho...
Para testar a bixinha nada como pegar a estrada...no fim de semana passado... coloquei ferramentas e peças reservas.... e pé na estrada... fui a além paraiba...
o que melhorou...
com 7000 giros ela estava a 130km/h (andava mais, mas meu pneu dianteiro tá ruim, não arrisquei)...
o freio motor tá um espetáculo...
tá fazendo 21km/l...
a temperatura do motor não foi afetada em alta...
agora vamos aos defeitos apresentados...
o coletor não estaaguentando a compressão...
tem faisca chegando a regiao do cano de descarga (tá todo descascado, não quentou a temperatura)...
as borrchas de vedação do motor não aguentam a pressão do óleo (tá td vazando)...
o freio traseiro não para a moto...
em baixa o motor ta esquentando em dobro... precisa de refrigeração... com isso tá fumaçando...
Mudanças feitas...
basicamente alterei carburação (entrada de ar e combustivel)
e a capacidade cubica (pistoes, cilindros,virabrequim, e coisas do tipo)...
abraços...