Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bau x Vibração
#11
Sem o bau nada acontece?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Sem o bau da pra andar sem mao...

Com o bau nem pensar tirar as maos!!

Mas como eu comentei la em cima, meu bau fica montado muito pra tras.

Esse fim de semana vou fazer uma gambi pra trazer ele mais pra frente e ver se isso ajuda.
Responder
#13
rasc_ Escreveu:Bom, levei a moto no mecanico. Os rolamentos estao ok, a caixa de direção esta ok, e a roda parece estar alinhada...

O que esta pegando mesmo é o pneu. Eu to usando um Viper, e o bendito não assenta direito no aro.

não tinha reparado nisso ate entao, mas olhando com atenção você repara. Tem partes que o pneu fica mais pra dentro, outras mais pra fora do aro.

E isso da uma bela desbalanceada!!!

Fui num borracheiro entao, desmontei o pneu, besuntei tudo com vaselina e montei de volta.

Resultado => Mesma m....

Fui entao no Alemao Pneus, o unico cara aqui por perto que eu conheço que balanceia motos e a resposta do cara me desanimou:

"Eu nem tento balancear roda com esses Maggion. Esse pneu é uma m.. e não da balanceamento de jeito nenhum."

Entao continuo eu aqui com o mesmo problema e precisando de alguma dica!

[]s


Já li umas poucas e boas sobre esse tal Alemão no site do clube da XT-600, talvez ele fale tão mal do viper -maggion pra convencê-lo a comprar os caros michellim que ele vende.
Responder
#14
Michellim nada...

Ele quer empurrar mesmo os Metzeler!!!!

Mas relevando o pouco caso do Alemao, o fato é q meu pneu é torto mesmo. E isso deixa a roda desbalanceada.

[]s
Responder
#15
Fixei um Bauleto esta semana e rodando ontem na garupa percebi que toda trepidação do bau vem direto nas costas do garupa pois estas ficam apoiadas no bau,alguem ja fez algo para dar mais conforto as costas do garupa?


Abraço
Responder
#16
Bom,

Apos trocar os rolamentos da caixa de direçao, trocar o oleo das bengalas, alinhar e balancear as rodas, desmontar e remontar o pneu dianteiro..... minha moto continua praticamente IGUAL. (amenizou um pouco a intensidade do sacolejo, mas ele continua la entre 60 e 70 km/h. Acima ou abaixo disso nao da nada)

Depois de fazer isso tudo, e de conversar com muita gente to certo de que o problema q esta causando isso é o pneu mesmo... (Magion Viper)

Posso ter dado azar de ter pego um lote ruim, ele pode ter sido montado torto e acabou deformando... Sei la!

Mas fica aqui o relato do meu problema.

[]s
Responder
#17
ja tive baú na minha cg, depois coloquei na Sahara e agora novamente esta numa Tornado, meu problema e no calçamento, parece que a moto quem escuta de longe vai se despedaçar, mas eh apena a vivracao do Baú, entao revesti ele embaixo com E.V.A eh uma borracha que se compra em papelarias, e tambem revesti nas juntas, ate melhorou porque nao entra mais agua, se alguem tiver o mesmo problema talvez ajude...
valeu!
Responder
#18
rasc_ Escreveu:Fala Piske,

O lance é que sem bau não tem problema. Posso andar sem maos tranquilamente.

Já com o bau carregado, tirando a mao do guidon a roda fica arisca, parecendo um Shimmy.

Mas vou atras de descobrir a qts anda o alinhamento/balanciamento da minha roda.

[]s


Grande,

Não vai acontecer mesmo sem o baú pois a frente fica mais no chão, e já com o baú a frente fica mais leve. Por isso que o manual da moto sugere no máximo 3 kilos no bagageiro, isso é pra não afetar a estabilidade da moto. Na minha eu uso um de 45 litros e acontece a mesma coisa mas o que observei que só quando estou em retas ou subidas pois o peso se acentua mais atrás já na descida se vc soltar o guidão dificilmente acontece e se acontecer, poderia ser a caixa de direção, se a roda não estiver torta ou desalinhada. O que fiz foi o seguinte: apertei um pouco mais a caixa de direção e parou.

Espero ter ajudado.

Abraço

Mar
Responder
#19
Mar Escreveu:Grande,

Não vai acontecer mesmo sem o baú pois a frente fica mais no chão, e já com o baú a frente fica mais leve. Por isso que o manual da moto sugere no máximo 3 kilos no bagageiro, isso é pra não afetar a estabilidade da moto. Na minha eu uso um de 45 litros e acontece a mesma coisa mas o que observei que só quando estou em retas ou subidas pois o peso se acentua mais atrás já na descida se você soltar o guidão dificilmente acontece e se acontecer, poderia ser a caixa de direção, se a roda não estiver torta ou desalinhada. O que fiz foi o seguinte: apertei um pouco mais a caixa de direção e parou.

Espero ter ajudado.

Abraço

Mar

Olá Mar....

Será que é uma boa essa história de apertar a caixa de direção?????
Isso pode te causar problemas posteriormente....
Muito cuidado hein.... talvez ocasione um "calo" nos rolamentos da caixa de direção....!
Muitas motos já têm esse problema de "calo".... levantando a moto num cavalete central é possível observar se o guidom mexe com facilidade ou se ele "tranca" na posição central...

Sei lá....
Só tomem cuidados com apertos fora do padrão!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#20
Piske Escreveu:
Mar Escreveu:Grande,

Não vai acontecer mesmo sem o baú pois a frente fica mais no chão, e já com o baú a frente fica mais leve. Por isso que o manual da moto sugere no máximo 3 kilos no bagageiro, isso é pra não afetar a estabilidade da moto. Na minha eu uso um de 45 litros e acontece a mesma coisa mas o que observei que só quando estou em retas ou subidas pois o peso se acentua mais atrás já na descida se você soltar o guidão dificilmente acontece e se acontecer, poderia ser a caixa de direção, se a roda não estiver torta ou desalinhada. O que fiz foi o seguinte: apertei um pouco mais a caixa de direção e parou.

Espero ter ajudado.

Abraço

Mar

Olá Mar....

Será que é uma boa essa história de apertar a caixa de direção?????
Isso pode te causar problemas posteriormente....
Muito cuidado hein.... talvez ocasione um "calo" nos rolamentos da caixa de direção....!
Muitas motos já têm esse problema de "calo".... levantando a moto num cavalete central é possível observar se o guidom mexe com facilidade ou se ele "tranca" na posição central...

Sei lá....
Só tomem cuidados com apertos fora do padrão!

Abraço,
Piske

Quando eu disse apertar um pouco mais a caixa de direção é deixar o movimento do seu curso um pouco mais lento, mas dentro dos padrões do manual de manutenção. É só levantar a frente da moto, colocar o guidão em um dos lados e ferificar se ele vai muito rápido para o outro, se sim vc pode ajustar a caixa para que esse movimento fique um pouco mais lento e consequentemente não ficará tão sensível quando vc exceder um pouco a carga no bagageiro, e outra coisa, é mais fácil criar esse "calo" com a caixa mais froxa do que com ela mais justa. E o torque que deixa a folga da caixa exatamente desse jeito é o que consta no manual de manutenção que é: N.m (Kg.m)= 105 (10,5) que é dado na porca da coluna de direção, mas nós sabemos que muita gente aperta de olho mesmo, sem usar o torquímetro, achando que será o suficiente.

Abração

Mar
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)