Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas gerais de iniciante
#21
Peste... realmente o seu medo de virar a reserva com a moto rodando não se justifica... já fiz isso diversas vezes... o que acontece no máximo é o motor morrer por falta de combustível... lembrando que a bomba que vc citou acontece dezenas de vezes por segundo no interior do bloco do motor... ele foi construído para isso!!!

Fica frio e pode mudar pra reserva quando quiser...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#22
xuxudamalmita Escreveu:... já fiz isso diversas vezes... o que acontece no máximo é o motor morrer por falta de combustível...

É, mas o problema é realmente só esse...

O motor morrer na subida com vc tentando virar a bendita chave com uma mão só no guidão!! é quase ou chão na certa!!! É um coice violento!!

Abração
Responder
#23
Pessoal,

isso é o que diz o manual da sahara sobre mudar do ON para RESERVA...



[Imagem: saharareserva2gn4.jpg]




[]s
Responder
#24
Figueiredo Escreveu:
Aquino Escreveu:Olá, turma.

Vou aproveitar a deixa do nzanchet prá mandar minhas dúvidas de iniciante (tb)...

1. Sinto o farol baixo da minha Sahara meio fraco. É assim mesmo ou será regulagem? Há algum "truque" prá melhorar isso?

-> Pode ser bateria ou a lâmpada já 'véia'. Aconselho trocar a lâmpada inicialmente, caso não funcione, provavelmente pode ser a bateria que não esteja carregando devidamente ou já 'véia' também. Dê uma verificada nos fusíveis.

2. Os parafusos da bolha: fui acertar a carenagem, que a concessionária deixou uma mer..., e notei que os dois parafusos do meio estavam com a borracha da bucha prá fora e os outros, externos, prá dentro, ficando o parafuso mais arruela em contato com a bolha. Como a minha tá fazendo uma vibração irritadoramente irritante (!!!), devo desmontá-la prá colocar uma espuma adesiva entre a bolha e o painel. Pergunta: essa buchas ficam prá fora ou prá dentro da bolha?

-> As buchas existentes para os dois parafusos centrais da carenagem devem ficar prá dentro. Se a concessionária deixou a bolha com tal aspecto... mete bronca e pede que eles façam o serviço correto !
Por experiência própria, não recomendo este ajuste... pois sofri com um ajuste que tentei fazer no painel... para acertar a bolha, terás que deslocar para os lados as carenagens laterais e assim liberar o parte do farol - é um saco !


3. Kit de fusíveis: quais devo comprar e que tipo?

-> 1 fusível principal de 20A (este fica instalado sobre o interruptor magnético de partida, atrás da tampa lateral direita. O fusível de reserva está colocado no coxim do interruptor (Manual do Proprietário - Pag 77). E, se não me engano temos aí uns 3-4 fusíveis de 10A na caixa central de fusíveis.

4. O que usar prá polir a carenagem? Já me falaram de cera para polir plástico, mas ainda não encontrei.

-> Uso cera de polir No.3 - Fica Show !!!

5. Me aconselharam, para quando trocar os pneus, colocar o pneu da Falcon, que é mais largo (traseiro) e fica melhor. A dúvida é se realmente servem para a Sahara e para estradas de terra?

-> Particulamente, não fujo das especificações originais - Uso sempre Pirelli/MT 40 Trail On/OFF

6. Finalmente, se os pneus normais da Sahara (a minha veio com um Pirelli que deve ser o modelo original) são confiáveis em estradas de terra?

-> Sinto segurança em usar os devidos pneus Pirelli, acima mencionados. Mas, sei de outros companheiros que usam outros fabricantes e especificações diferentes.

Ufa!

Chega por hoje. :oops: Amanhã, mando mais! heheh Wink

Abraços.

Aquino

5.
Responder
#25
Smile Wink

Quanto aos parafusos da carenagem e suas borrachas,algo precisa ser dito.A maioria de vocês está com uma Sahara de segunda ou múltiplas mãos,cuja carenagem já foi desmontada inúmeras vezes.Então,não têm ideia de como era antes.Tive 4 Saharas zero,e na primeira,91,tive que trocar a aranha de suporte que entortou quando ela caiu de lado,sozinha,contra uma cerca de arame trançado.Com ajuda do manual de oficina,troquei eu mesma a dita peça,ou seja,desmontei a carenagem inteira. e tem pouco tempo,pensando sobre o porque dos orifícios da bolha serem daquele tamanho,lembrei-me da dificuldade que tive,na época,em passar a borrachinha por aquele orifício.

Então,a moto acima,que estava com 2 para fora e duas para dentro da bolha,justamente as externas,que são as manipuladas quando se tira só as laterais D e E da carenagem,mostra que a posição original é com a aba da borrachinha pegando também a bolha,servindo aí de apoio ao parafuso e estabilizando melhor a bolha.

Minha moto atual,está com os elementos colocados errado,A sequência certa,da frente para trás,é:

parafuso>>aba da borrachinha>>bolha>>carenagem frontal.

Moacyr,que teve Sahara zero,pode corroborar isso.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#26
Tive 4 Saharas zero,e na primeira,91,tive que trocar a aranha de suporte que entortou quando ela caiu de lado,sozinha,contra uma cerca de arame trançado.Com ajuda do manual de oficina,troquei eu mesma a dita peça,ou seja,desmontei a carenagem inteira.

Parabens - Iacimar

Apos saber de suas varias Saras,fiquei curioso e dei uma olhada em seu Perfil,voce não imagina da felicidade que fiquei aos 41 anos de saber que
você tem toda essa bagagem cultural motociclistica.
E ainda por cima gosta de gatos,casualmente tenho um igual ao seu.
Tenha certeza que voce é um simbolo para os motocilcistas,que muitas vezes convidamos para viagens ,passeios e para integrar grupos como o SaharaManiacos e eles respondem que já não tem 20 poucos anos.

Obrigado - por compartilhar sua experiencia conosco - Elvis
Responder
#27
Tenho algumas questões:

- Não entendo de mecânica, nem mesmo desmontei a carenagem desde a compra. Vejo que faltam algumas borrachas. Faltava uma presilha abaixo do tanque, mas já comprei.
Levei minha moto para trocar a relação, pois na Honda me avisaram que já estava na hora.
O mecânico me avisou que, ao retirar a tampa o pinhão pulou na mão dele e que a trava do pínhão já era. Vi a peça toda desgastada ao extremo. Então, soube que a qualquer momento a coisa ia "feder" e eu certamente iria sofrer as conseqências.
Por isso acho que preciso saber mais sobre mecânica de moto. Principalmente por que não pretendo me "estabacar".
Se alguém souber de um bom curso, ou informações...

- Não sou de correr. Ando pianinho...
Minha esposa diz que até uma carrocinha de pipoca me ultrapassa... Big Grin
Qual a velocidade média a que o grupo se submete em um passeio?
Acho que não conseguiria acompanhar...Não gosto de correr...curto o caminho...fico atento...Gosto assim!

- Meu descanço tá arriando de mais a moto! Já me falaram para estica-lo.
Devo? Melhor comprar outro?

- Quanto ao filtro de ar, o mecânico que cuida de minha moto, após diversas experiências de consumo, me orientou e colocou na minha aquele mesmo utilizado em ar condicionado. Um branquinho...Dobrado em dois...recortado e adaptado.
O custo é barato, e, segundo ele aprovado entre todos os clientes, por refrigerar bem e diminuir consideravelmente o consumo.
E ai?... Alguém me diz algo?

Valeu galera, tô no aguardo!
Responder
#28
Big Grin
Roger:

Retifique o seu descanso e se puder,coloque por dentro dele um vergalhào,pois vai resistir melhor à inclinação.Depois,um descanso original custa R$100,00e é difícil de encontrar.Não consegui encontrar um no mercado paralelo.Tente,aí na sua região.

Se VC tem a base do filtro de ar original,faça um filtro como indicado no tópico: http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...ic.php?t=8

Caso não tenha,compre um filtro de espuma da Mold'spuma,completo,ou o original.Já testei o filtro de ar condicionado,e o que consegui foi um carburador entupido,pois a poeira passa,mesmo dobrado duas vezes.

Como só estou andando em asfalto atualmente e prezo a minha moto,coloquei um filtro original da Honda,que,pago a vista,custou R$115,00 aqui no Rio .O filtro que estava na moto que comprei estava um lixo,e a base,toda furada,imprestável para adaptações.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#29
Eu fiz 2 já... Um para mim e outro para o José Balaciano... FUNCIONA MESMO...

Tem um tutorial de como fazer ele aqui...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=987">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=987</a><!-- m -->

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)