Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas gerais de iniciante
#1
Olá maníacos!!!
Pois é pessoal, sou um principiante em assuntos motociclísticos.
Desde que vi a Sahara pela primeira vez, há 14 anos atrás, me apaixonei pela moto...os anos se passaram e criei coragem para ter a minha!!!
Em junho de 2005, comprei minha "Sarinha", ano 97 com 43 Mil Km rodados. Como não tenho experiência com motos anteriores, as dúvidas começaram a surgir. Tenho acompanhado aprendido muito com as dicas do pessoal do fórum...agora chegou a hora de torrar a paciência dos colegas experientes com minhas questões básicas...ok vamos a elas então Wink

Gasolina:
O manual diz pra usar gasolina aditivada, o mecânico diz pra usar gasolina comum. Qual gasolina usar???

Temperatura:
Notei que o motor da mocinha esquenta bastante...isso é normal???

Troca do óleo:
O manual diz pra trocar a cada 3 mil Km, o mecânico a cada 2 mil Km, o proprietário anterior trocava a cada mil Km...quem tem razão???

Pressão dos pneus:
Manual diz 25/25 para piloto e passageiro, o mecânico diz pra usar 28/32 para asfalto e 20/25 para estrada de terra...mais uma vez, quem tem razão???

Filtro de ar:
Costumo usar a moto em estradas de terra com frequência. Esquecendo a recomendação de troca a cada 9 mil Km contida no manual, como ver no "olho" se é necessária a troca do filtro de ar???

Então pessoal...essas são minhas dúvidas básicas!!!
Agora...um comentário...achei que a autonomia da Sahara é bem baixa. Segundo o manual, cabem 14 litros de combustível mas com o tanque vazio, não foi possível colocar mais do que 12 litros, sendo que quando bate 200 km rodados, ela entra na reserva... :roll:
Se alguém puder me dar um "help" em relação a minhas dúvidas ficarei profundamente agradecido...
Um forte abraço a todos...
Agora um sem Sahara...
Responder
#2
Seja Bem Vindo colega do nome complicado Big Grin !
Quanto as dúvidas: