Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas gerais de iniciante
#11
Peste009 Escreveu:Pessoal, sei que no manual não fala nada sobre virar a chave da gasolina, mas um amigo meu quebrou o motor desse jeito, mito ou verdade não sei, mas prefiro evitar.

Beleza galera...

Aquele velho ditado, melhor previnir doque remediar...

Tá aqui ó peste009: Manual do proprietário pag. 24 trata sobre este assunto. Wink
Responder
#12
Aquino Escreveu:Olá, turma.

Vou aproveitar a deixa do nzanchet prá mandar minhas dúvidas de iniciante (tb)...

1. Sinto o farol baixo da minha Sahara meio fraco. É assim mesmo ou será regulagem? Há algum "truque" prá melhorar isso?

-> Pode ser bateria ou a lâmpada já 'véia'. Aconselho trocar a lâmpada inicialmente, caso não funcione, provavelmente pode ser a bateria que não esteja carregando devidamente ou já 'véia' também. Dê uma verificada nos fusíveis.

2. Os parafusos da bolha: fui acertar a carenagem, que a concessionária deixou uma mer..., e notei que os dois parafusos do meio estavam com a borracha da bucha prá fora e os outros, externos, prá dentro, ficando o parafuso mais arruela em contato com a bolha. Como a minha tá fazendo uma vibração irritadoramente irritante (!!!), devo desmontá-la prá colocar uma espuma adesiva entre a bolha e o painel. Pergunta: essa buchas ficam prá fora ou prá dentro da bolha?

-> As buchas existentes para os dois parafusos centrais da carenagem devem ficar prá dentro. Se a concessionária deixou a bolha com tal aspecto... mete bronca e pede que eles façam o serviço correto !
Por experiência própria, não recomendo este ajuste... pois sofri com um ajuste que tentei fazer no painel... para acertar a bolha, terás que deslocar para os lados as carenagens laterais e assim liberar o parte do farol - é um saco !


3. Kit de fusíveis: quais devo comprar e que tipo?

-> 1 fusível principal de 20A (este fica instalado sobre o interruptor magnético de partida, atrás da tampa lateral direita. O fusível de reserva está colocado no coxim do interruptor (Manual do Proprietário - Pag 77). E, se não me engano temos aí uns 3-4 fusíveis de 10A na caixa central de fusíveis.

4. O que usar prá polir a carenagem? Já me falaram de cera para polir plástico, mas ainda não encontrei.

-> Uso cera de polir No.3 - Fica Show !!!

5. Me aconselharam, para quando trocar os pneus, colocar o pneu da Falcon, que é mais largo (traseiro) e fica melhor. A dúvida é se realmente servem para a Sahara e para estradas de terra?

-> Particulamente, não fujo das especificações originais - Uso sempre Pirelli/MT 40 Trail On/OFF

6. Finalmente, se os pneus normais da Sahara (a minha veio com um Pirelli que deve ser o modelo original) são confiáveis em estradas de terra?

-> Sinto segurança em usar os devidos pneus Pirelli, acima mencionados. Mas, sei de outros companheiros que usam outros fabricantes e especificações diferentes.

Ufa!

Chega por hoje. :oops: Amanhã, mando mais! heheh Wink

Abraços.

Aquino

5.
Responder
#13
Cuidado com o polimento, os adesivos podem ficar desbotados.
Responder
#14
Bom, aqui vai oq eu faço com a minha...

Gasolina só comum, na minha cidade aditivada é só no preço...rsrsrs, olha já tive problemas com adulterada e é foda se alguem quiser saber como fica me pergunta pq eu peguei umas 5 vezes já.

Óleo entre 1000 e 1500, filtro de óleo a cada duas trocas, como disse nosso amigo martinez é melhor gastar com óleo que peças.

A sahara esquenta pra caramba mesmo, tem hora que incomoda pacas, mas muito normal, pois é feita pra estradas onde vai ser bem ventilada.

Pressão de pneus deixo entre 25/25 28/28, sou leve e baixinho....rsrs

Filtro de ar uso de espuma, se quiserem dicas tbm me pergunte, é facil e mais barato, é só lavar nas revisoes, o de papel prende o ar e suja mais rapido e custa o olho da cara mesmo, e não existe paralelo, mas obs. o filtro de espuma que uso não é gambiarra e nem barato, não recomendo apesar de já ter feito isso...

Gasolina pega até 14 litros se ficar na tampa mesmo, a minha já entrou na reserva com 160km hehehehe mas voa tbm....

Quanto a lampada, descobri que a minha tinha uma de 35w e quando comprei outra era de 55/60w isso ajuda um pouco, o resto é regulagem.

Eu costumo polir a carenagem com cera mesmo, normal sem muita coisa.

Meus pneus tbm não são originais, aqui não se acha isso...rsrsr, uso uns meio cravos, ideais pra rodar na cidade e na terra. Particularmente acho os da falcon meio sem aderencia...


Espero ter ajudado um pouco, se precisarem é só falar, já fiz muito com minha moto, já retifiquei e até fiz adaptação na corrente de comando. posso ajudar quem precisar.
Responder
#15
Pneus estou com os da Falcon na minha, eles ficam ótimos para andar no asfalto, nota 10 principalmente em curvas, já na terra piora, mas a suspensão ajuda, não tive nenhum problema com os pneus...
Responder
#16
Pneus quanto mais largo, maior é a estabilidade da moto. Entretanto, maior é o consumo e menor é o final, devido à maior aderência da moto no chão, portanto, maior força pra movimentar a bichona...mas pode-se usar o pneu da falcon quem grandes problemas, vc acaba se acostumando e nem nota a diferença. Aliás, a moto fica mais bonita, mais encorpada. Eu só uso o pneu da falcon.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Manguaça Escreveu:Cuidado com o polimento, os adesivos podem ficar desbotados.

Saudações,

Manguaça...
Sabes onde posso encontrar os tais adesivos de Etiqueta de Precaução !?

Já procurei na Honda e a vendedora diz que não mais existe - só no paralelo.
Responder
#18
Rapaz,tenho moto há 30 anos nos quais rodei mais de 500000km com 23 motos,2 ou 4 tempos,sempre virei a chave em movimento,a não ser quando nao tinha jeito(mão ocupada) e nunca quebrei NADA :!: :!: :!:
Seu amigo é azarado Smile .

Pneu,o manual manda 22/22 só com piloto,o que sempre usei,e 25/25 com piloto e passageiro .Com dois+bagagem,25/28.Dizem que a diferença de peso entre pessoas diversas é resolvida pelo prolink.

Quanto a distancia percorrida com o tanque cheio,varia com o peso das pessoas( meu Fiestinha fazia 14,5km/l só comigo e 15,5/lcomigo e minha amiga que pesava 98 quilos,no mesmo trajeto),com a maneira de dirigir,com o trajeto,com a temperatura do dia,com vento ou nao.Todas as minhas Saharas(4) viravam reserva com 10l consumidos,o que facilita ver o consumo.
Sugiro abastecer a moto toda vez que parar num posto ou a cada 150km,por medida de segurança.Aprendi isso de pois de passar por 2 postos sem gasolina no sertão de Pernambuco e ficar sem gasolina a km da cidade de Salgueiro.Sorte que foi no alto do vale,acidade era lá embaixo e deitei a moto 2 vezes para extrair a última gota.Na entrada da cidade tinha um posto onde coloquei 13,8l de gasolina.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#19
Pneu,sempre usei os originais para tudo qto é terreno exceto lama.Na terra esvazio até uns 18 na trazeira,e 20 na dianteira.Já andei em areia,com pneu = baixo ainda,mas só em velocidade e com corpo bem para trás.Em velocidade mais baixa o que tomei foi tombo,numa regiao que o Miltonjr deve conhecer bem,entre Manga e Carinhanha(Sufoco :!: :!: Confusedhock: )
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#20
Filtro de ar,para andar só na cidade,pode usar o original,limpando aos 9000km(sopra ao contrário com secador de cabelo frio) ou mais.Se andar na terra tambem ou em viagem melhor usar um de espuma porque pode ser lavado e relubrificado.Fiz um com moldura de Nylon(tipo tábua de carne) e a espuma do filtro da YZF,de cross(plano),removível para lavar,preso com elástico de chapelaria.Funcionava bem,nao passava poeira(o interior da caixa do filtro era besuntada com oleo )e nao era restritivo.Um dia o exponho aqui.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)