Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
#41
kkkkkkkkkkkkkkkkk não meu amigo por enquanto não ela continua com o maravilhoso motor original 350cc mas tá aí uma coisa que era pra eu ter perguntado pra todos mas ainda em tempo aí se segue:

Uma vez em 1 encontro eu ouvi dizer que se pode colocar um motor da xt 600cc na sahara sem maiores alterações e que ela continuaria com o consumo normal ou até diminuiria por causa da relação peso(da mot) x potência mas não opinei pq nunca tinha ouvido falar nisto até a ocasião então aí minha dúvida isso é realmente possível?? e se for a moto verdadeiramente continuaria a gastar o mesmo ou até menos?? obrigado abraços À todos...
Responder
#42
galera

Eu fiz a primeira media da minha moto sahara ano 97, eu achei muito baixo.Enchi o tanque num posto de confiança com gasolina comum. Rodei 129 km e ela entrou na reserva. Depois eu fui abastecer e coloquei 8.65 litros.Vou fazer uma nova media nessa semana para verificar se foi algo fora do comum isso ou se ela ta bebendo mais que o dono. Isso porque eu tenho 1.67 e 64 kg e geralmente ando sozinho......

Depois de tirar a proxima media eu posto aqui
Responder
#43
É, Thiago, tá alto demais seu consumo. Tem gente que consegue até 24km/L. A minha tá na casa dos 16,5 a 17 e eu já tô arrancando os cabelos...
Vou esperar os 60.000km e dar uma geral nela!
Olha aí seu caarburador, filtro de ar e vela. Com certeza vai dar uma melhorada!
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#44
A minha ta com 84mil km. Vou dar uma olhada nela pq ela ta bebendo mais do que um carro
Responder
#45
Ola galera,

Quando a minha sahara pegou reserva eu enchi o tanque, deu 8,65 litros.
E depois rodei mais 122 km e eela pegou reserva novamente.

Uma dúvida o tamanho do exceto reserva não seria 14-2,7= 11.3 litros?
Eu coloquei somente 8.65 e eu vi que ja tava na boca. Mas mesmo assim o consumo ainda ta alto 122/8.65 é igual a 14.01. Eu fiquei desconfiado se tambem há algo de errado com o meu tanque, porque o motor eu ja vi uns pequenos vazamento.

ps: Eu geralmente ando sozinho e dificilmente passo de 6500 rpm em e o meu percurso é urbano.
Responder
#46
Bem... Vamos lá...
Minha Sahara tem abastecido 10L aproximadamente quando entra na reserva...
Tenho rodado uma média de 200 km com 10L.
E olha q acelero direitinho.. :roll:
Responder
#47
Me lembro que a minha tinha um consumo de 20km/l, em média, isto em 99. Me levaram a danada! Hoje, ao pesquisar uma para comprar, li muitas respostas sobre consumo desta motocicleta e numa delas fiquei surpreso, pois o proprietário/vendedor garantia que a dele fazia 27km/l. O questionei sobre tal informação e me respondera que trocasse de mecânico. O consumo de fato oscila entre 16 a 25 km/l.
Responder
#48
Minha Sahara 98 faz 23km/litro com gasolina aditivada, na cidade, sem garupa, velocidade máxima de 110km, média de 90km.

Estou satisfeito. Wink

Mas já conheci um cara que disse que fazia 27km/litro, mas a velocidade média dele era de 70km. Confusedhock:

Isso influi muito, o pessoal que tem o consumo abaixo de 20km/litro deve ter a mão muito pesada. Big Grin
Responder
#49
Vinicius, no meu caso não é peso na mão não... Pode até ser em cima do banco, já que sou pesado, mas minha Sahara 94 tá fazendo entre 16 e 16,5km/L e minha média é 60km/h em sexta marcha, abaixo dos 4000rpm, com picos muito raros de 100km/h. Tá certo que ando muito com garupa, mas mesmo assim vou abrir meu bura, trocar vela, filtros, etc., pra ver se melhora. Se chegar nos seus 23km/L eu já estarei satisfeitíssimo!
Abraço
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#50
Arias, pelo que vc falou, o motivo não é velocidade.

Verifique os itens mensionados e não esqueça também da calibragem dos pneus.

Boa sorte amigo.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)