Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
#1
Gente, desculpe a ignorancia mas isso pode ocorrer ?? 13,9km com 1 litro.
Pois eu peguei minha primeira Sahara agora e fiquei pasmo com o rendimento dela, tudo bem que sou um ignorante, mas acho que tem algo errado, o que pode ser !??
Responder
#2
Calma, não entre em pânico. Você pode simplesmente ter cometido um erro nas medidas.
Uma boa coisa a fazer é esvaziar o tanque, ou quando pedir reserva vá correndo pro posto e enche até uma marca fácil de completar na outra vez, tipo, até chegar naquele tubinho que prolonga na boca do tanque pra dentro dele.
Você completa até ali, anda, quando pedir reserva volta no mesmo posto, completa até alí novamente e faz as contas. Faça isso mais de uma vez. É mais seguro que tirar a média de um pequeno percurso e uma só vez.
Depois vc me diz. A minha tá fazendo cerca de 260 km com um tanque, dando um consumo aí por volta de 21km/L, mas depende muito da mão de cidadão, já chegou a fazer 17,5 km/L, normal. Tambeém já chegou a fazer 25 km/L, praticamente empurrando a moto Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
reginaldogurgel Escreveu:Gente, desculpe a ignorancia mas isso pode ocorrer ?? 13,9km com 1 litro.
Pois eu peguei minha primeira Sahara agora e fiquei pasmo com o rendimento dela, tudo bem que sou um ignorante, mas acho que tem algo errado, o que pode ser !??

Fala Reninaldogurgel, beleza?

Além do que o Martinez citou, verifique também o filtro de ar e o estado da vela pois ambos influenciam e muito no consumo.

Abraço

Mar Big Grin
Responder
#4
Martinez,
Fiz o calculo só 1 vez, e confesso que nesses poucos km rodados, andei "chutado". Mas ja estou calculando de novo e volto a comentar.

Mar,
Vou fazer isso no sabado, filtro de ar, velas, vou verificar o pinhão e se for o caso colocar um de 15 dentes.

Valeu galera e rezem por mim, não quero deixar a Phoenix na garagem !!
Responder
#5
cara, qdo peguei a moto, o cara me falou que talvez eu nem chegasse no posto, ela tava zeradona de combustivel. dai eu andei uns 300mts e coloquei 10 Reais (3,66 litros), zerei o contador e fui embora !

depois de 50km ela entrou na reserva e dai eu fiz as contas !
ou seja, 50km com 3,6 litros que dava um rendimento de 13,88km com 1 litro !!

digamos que se dos 3,6 litros q eu coloquei foram pra reserva 1 litro, entao eu rodei 50km com 2,6 litros correto ?

isso me da 19,23 km/ litro !!
Responder
#6
Rapaz, isso não dá certo não...

O negocio eh encher o tanque até uma linha que vc defina, roda com ela, depois você enche de novo até a mesma linha, vê qts km rodou e divide pela quantidade de litros que precisou colocar pra chegar naquela linha novamente...

A minha entra na reserva qdo usou uns 9 litros... ou seja, tah com mais de 5 de reserva...
Responder
#7
paulomclf Escreveu:Rapaz, isso não dá certo não...

O negocio eh encher o tanque até uma linha que vc defina, roda com ela, depois você enche de novo até a mesma linha, vê qts km rodou e divide pela quantidade de litros que precisou colocar pra chegar naquela linha novamente...

A minha entra na reserva qdo usou uns 9 litros... ou seja, tah com mais de 5 de reserva...

5 na reserva !?!?!
Responder
#8
paulomclf Escreveu:Rapaz, isso não dá certo não...

O negocio eh encher o tanque até uma linha que vc defina, roda com ela, depois você enche de novo até a mesma linha, vê qts km rodou e divide pela quantidade de litros que precisou colocar pra chegar naquela linha novamente...

A minha entra na reserva qdo usou uns 9 litros... ou seja, tah com mais de 5 de reserva...

Paulo, tua menina deve estar meio desequilibrada, pelo manual a reserva deve marcar +- 2,7(eu acho) se bem que pelo meus cálculos não daria mais de 1,5lts, deve ser o desgaste do tempo, sei lá, a minha faz por volta de 24km/l andando tranquilo 80km........na estrada acaba bebendo mais............Reginaldo tem vários fatores que influenciam ela estar bebendo tanto, mas pode ver carburador, filtro ar, vela.....que com certeeza elea vai melhorar...........

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#9
Cara, minha moto não é uma sahara, porém ja tive um problema parecido, minha moto estava fazendo mais ou menos 9 KM/L. O problema era que o diafragma (do carburado) tinha furado. Troquei o diafragma e a bicicretinha voltou a kilometragem normal.
Responder
#10
O simples fato de desmontar e montar a torneirinha do on - off, etc., se não montar bonitinho novamente e deixar a mangueirinha do nível da reserva no lugar certinho já vai dar diferença. Pode estar acontecendo isso.

O meu querido, tirar conclusão de consumo com R$ 10,00 de gasosa? Você está de sacanagem comigo.

Abraços.

Uma boa estimativa de consumo é feita com vários tanques, pelo menos 3, abastecidos no mesmo posto, com a mesma gasolina, andando na mesma tocada, abastacendo sempre no mesmo nível e usando o mesmo critério ao abastecer (tipo, ao pedir reserva, ou depois de 20 km de pedir reserva, por exemplo) bla bla bla.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)