Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
#31
Tampinha Escreveu:Sei não, com 3 anos de fórum, já conversei pessoalmente com aproximadamente
uns 150 ou mais proprietários de saharas, nunca ninguém me disse que a sahara dele cola o ponteiro
com facilidade...


POIS É ENTÃO DEVO TER TIDO A SORTE DE COMO você MESMO FALOU PEGAR UMA ENVENENADA DE FÁBRICA porque MEXIDA,,JAMAIS,,MINHA MOTOCICLETA É TODA ORIGINAL RELAÇÃO,,SUSPENSÃO,,CARBURADOR ENFIM TODA ORIGINAL E MINHAS RODAS também ELAS SÃO 19 NA TRASEIRA E 21 NA DIANTEIRA EU VIAJO COM MEU MOTOCLUBE E TODOS TEM MÁQUINAS MAIS POTENTES SUPER TÉNÉRÉ,,A PRÓPRIA TÉNÉRÉ,,xt 600,,drag-star,,ENFIM MOTOCICLETAS VARIADAS,,EM ESTILO E CILINDRADA MAS NUNCA FIQUEI PRA TRÁS DE NENHUM ( CLARO QUE VIAJAMOS SEMPRE TRANQUILOS ) MAS quando ABREM ATÉ ONDE MEU PONTEIRO MARCA ELA COLA 160 KM COM "TRANQUILIDADE" SE COMPARADA AS MOTOS MAIORES PORÉM O GIRO TÁ NO MÁXIMO NÉ ENTÃO POR ESSE MOTIVO ANDO MAIS DEVAGAR ATÉ porque ESTRADA É PARA USO RACIONAL NÉ MAS MINHA LINDA MOTOCICLETA ESSA SIM ANDA MUITO(FALCON,,FAZER,,TWISTER,,TORNADO,,E AFINS AFF'S NEM NO CHEIRO ELAS ME ALCANÇARAM) ABRAÇOS...



Bom gente, minha sahara peguei a menos de 3 meses fiz minha primeira viajem a alguns dias pra Vera Cruz com ela, que deu um total de 456 kms. ida, e a mesma km de volta, porem estranhei alguns fatores, na ida parece que ela desempenhou melhor, facilmente passava os 130 km, mas na volta as vezes era uma tristeza pra dar 120 km. Será que ela cansou de tanto rodar? Rssss. Teve um momento que o cabo todo torcido e ela não passava muito dos 120 km, agora esses dias sai novamente com ela pra dar um rolezinho básico e andou normal o que eu puxava ela ia! Vai entender?
Quanto ao consumo, fiquei com medo de deixar reserva pois estava sozinho e a estrada depois do final da Castelão era meio complicada, então a cada 150 kms eu abastecia e dava uma média de 8 lts, ou seja 18,75 km p/lt. Gastei muito óleo de motor mas isso vou deixar pra postar em outro fórum rssssss.
Responder
#32
reginaldogurgel Escreveu:Gente, desculpe a ignorancia mas isso pode ocorrer ?? 13,9km com 1 litro.
Pois eu peguei minha primeira Sahara agora e fiquei pasmo com o rendimento dela, tudo bem que sou um ignorante, mas acho que tem algo errado, o que pode ser !??

Irmão, nao só pode como a minha tava fazendo 12km por litro...
o resultado dessa MERDA é simples... mandei abri o motor com o TOINHO da MOTO FELIX no bairo do HENRIQUE JORGE... orçamento da honda quase 4000 mil reais... to mandando ai abaixo a lista do material... me liga pra gente conversar e agente poder ir ver a minha moto! Abrços!

EIXO SEL .................. 36, 41
PEDAL CA.................. 57,78
CUBO CEN................. 35,46
DISCO FR.................180,15
DISCO FR...................40,14
PLACA EM...................40,00
ARVORE MANIVELA......1.981,64(mecaninco pediu só o kit biela)
ROLAMENTO..............374,86
ELEMENTO..................69,48
RETENTOR..................17,37
JUNTA CA...................14,23
JUNTA TA....................40,87
JUNTA TA....................27,93
JUNTA CI....................22,98
JUNTA CA...................56,00
JUNTA TA..................100,98
RETENTOR..................13,36
ENGRENAG.................20,37
COROA CO................103,88
PINHAO CO................122,80
PISTÃO......................287,42
JOGO DE ANEL............157,59
VELA IGN.......................7,75
EIXO TRA.....................24,16
ANEL, VE........................5,14
EIXO SEC...................218,80
CORRENTE..................160,99
PARAFUSO....................25,13

Sds!
Responder
#33
Galera,

faz 4 meses viajei pro Nordeste de Sahara com garupa e muita bagagem. Minha Sahara tem escapamento esportivo (Coyote/Roncar com saída em 8). Moro em Rio das Ostras e fui até Aracaju-SE, ou seja rodei uma pouco mais de 4000km ida e volta. Na ida, com pinhão 15, na faixa de 110 a 120 km/h, a moto fez 18Km/L. Na volta, com pinhão 14, que fiz besteria de trocar, na média, com a mesma velocidade, o consumo foi em torno de 15Km/L. Também isto tudo com óleo mineral. A minha Sahara já fez, na estrada, 25 Km/L (descendo serra e não saindo do 100km/h), com óleo mineral. Nestas condições, com o pinhão 15, que veio com a moto, que comprei com 10.000km, saía da contagem do velocímetro, sem vento contrário, com a rotação nunca chegando aos 8500 giros. A moto não conseguia chegar acima de 8000 na verdade antes desta viagem. Após a viagem, eu mesmo fiz o ajuste nas válvulas, com um cálibre bem escolhido e acertanto o PMS do motor. Com ainda o pinhão 14, depois da regulagem, ela chegou aos 8500 com garupa (sem vento contrário). Confesso que uso quase sempre gasolina aditivada. Digo "quase sempre", pois é bom vc rodar longos percursos com esta gasolina para limpar o motor, tirar as borras de queima de combustível devido às gasolinas batizadas, velas gastas e filtros sujos. Pois bem, faz um mês troquei o óleo mineral Mobil para sintético Motul 5100. Antes da troca a moto não fazia mais que 19km/L na estrada e na cidade, na mesma velocidade (sempre com garupa) que citei acima e chegava nos 8500 com dificuldades. Agora, depois do sintético, ela vai facilmente aos 8500. Tenho que me cuidar pra ela não ficar rodando 9000 ou mais, sendo que está fazendo 20 a 21Km/L na cidade. Agora estou voltanto com o pinhão 15, que nunca deveria ter trocado. Vamos ver o quanto ela fará, tanto de velocidade máxima, quanto no consumo a 100km/h na viagem para o Salão Duas Rodas.
Responder
#34
Sérgio Escreveu:Pessoal,

Tenho uma Sahara 96/97, porém ela tá com um consumo alto, faz em média 15,4km por litro!!! Esse consumo é normal? O que pode estar acontecendo?

Abração a todos!!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Ooooo galera..... não sei qual a altura x peso do tampinha.... mas a minha sahara, com um cara de uns 40 kg encima, tambem deve tirar de giro em 6ª!!!!

Eu tenho 1,90 de altura (isso deve segurar um vento enorme, mesmo a favor) e tenho 98 kg (com roupas leves). A minha também só chega a uns 120 km/h quando estou com garupa de + ou – 60 kg, sozinho chega a uns 130 Km/h.

Abraço a todos!
Responder
#36
Sergião Escreveu:Ooooo galera..... não sei qual a altura x peso do tampinha.... mas a minha sahara, com um cara de uns 40 kg encima, tambem deve tirar de giro em 6ª!!!!

Eu tenho 1,90 de altura (isso deve segurar um vento enorme, mesmo a favor) e tenho 98 kg (com roupas leves). A minha também só chega a uns 120 km/h quando estou com garupa de + ou – 60 kg, sozinho chega a uns 130 Km/h.

Abraço a todos!

Sergião realmente acho que nosso problema é o mesmo pois a minha é 97/97 e faz apenas 16 km/l, já troquei tudo no carburador, a relação é 14 e leva um certo tempo para atingir 130 km/h estou achando que o problema são os 115 kg encima do banco Big Grin Big Grin Big Grin

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#37
SALVE-SALVE TODOS MOTOCICLISTAS DO BRASIL E NÓS OS SAHARAMANÍACOS BOM À RESPEITO DA MINHA MOTO EU JÁ DISSE ANTERIORMENTE,,COMO ELA É ( TODA ORIGINAL ) E QUANTO FAZ EM LONGAS RETAS COM "RELATIVA FACILIDADE" BOM PARA COMPLETAR OS DADOS AGORA MANDO A RESPOSTA DA ÚLTIMA DÚVIDA

BOM MEU PESO É 102 KG ( POR ENQUANTO PQ ESTOU QUASE COMEÇANDO 1 REGIME PARA EMAGRECER MAS NA PRÓXIMA 2a EU COMEÇO

E MINHA ALTURA 1,91 DE PURA BELEZA kkkkkkkkkkkkkkkkkk abração À todos Big Grin
Responder
#38
Tampinha Escreveu:SALVE-SALVE TODOS MOTOCICLISTAS DO BRASIL E NÓS OS SAHARAMANÍACOS BOM À RESPEITO DA MINHA MOTO EU JÁ DISSE ANTERIORMENTE,,COMO ELA É ( TODA ORIGINAL ) E QUANTO FAZ EM LONGAS RETAS COM "RELATIVA FACILIDADE" BOM PARA COMPLETAR OS DADOS AGORA MANDO A RESPOSTA DA ÚLTIMA DÚVIDA

BOM MEU PESO É 102 KG ( POR ENQUANTO porque ESTOU QUASE COMEÇANDO 1 REGIME PARA EMAGRECER MAS NA PRÓXIMA 2a EU COMEÇO

E MINHA ALTURA 1,91 DE PURA BELEZA kkkkkkkkkkkkkkkkkk abração À todos Big Grin
Kara,
Onde tiraram seu apelido de TAMPINHA????? kkkkk
Essa é boa... 1,91.... tá doido!!!!!
Responder
#39
hehehehhehehe boa companheiro!!!
Então meu apelido de "TAmpinha" surgiu no encontro de Motociclistas realizado pelo motoclube kalangos do sertão na cidade de Pirapora: na ocasião estávamos eu com todo os integrantes do grupo em que o libânio 1 grande amigo-irmão tbm do grupo me batizou com este apelido por causa da minha altura e do meu peso,,
SACANAGEM ESTE APELIDO NÉ hehehehehehe mas como em grupo tudo se pega nunca mais me chamaram pelo meu nome e sim pelo apelido coisas de passeios motociclísticos....

TÉ MAIS PROCÊS...
Responder
#40
AAAAAfeeeee Mariiiiaaaa!!!! Sem palavras.... 102 x 1,91 ???? Confusedhock:

uma Sahara com motor de XT600! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)