Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
#21
Fala galera... há décadas que não posto nada.... mas... Carlos, sua Sahara é uma obra divina!!! Onde já se viu fazer 26 km/l?!?!?!?! Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas a relação da minha está ovalizada e quase não tá mais dando regulagem.... ora mto apertada (a corrente) ora mto solta... o filtro tá bala, o diafragma tb, mas não sei o que acontece... andando a 110 - 120 km/h, com o tanque cheio, ela pede reserva com 178km.... algo a me dizer pra ajudar? giclê, agulha, diafragma, tudo ok! qualquer ajuda é bem vinda! Muito obrigado!
Responder
#22
iacimar Escreveu:Minhas 4 Saharas compradas zero,ou seja,só usadas e cuidadas por mim,viravam reserva quando gastavam 10 litros,o que tornava fácil calcular o consumo após rodar com tanque cheio.

Essa agora,da qual sou o terceiro dono,vira com 9,7ou 9,8,mas não chega a 10.O consumo fica em torno de 24/25 km/l,não passando de 110km/h.Não sei ainda em que condição está a torneira do tanque.

Tive uma Sahara,que em condições especiais:muito calor e mão enroscada,fez 16km/l e é claro,me deixou na mão sem gasolina na estrada(dois postos não tinham gasolina).É possível, também,que o último abastecimento (Pernambuco)tenha sido com gasolina de qualidade duvidosa.

Exatamente oque ocorre com a minha...tanque cheio...gastou 10L entra reserva...e ela ja fez diversas médias....desde 24 a 29 km/l
Abraços.
Responder
#23
Pessoal,

O consumo de cada moto é uma característica própria, isto é, não há como comparar uma com outra...

Estar ou não com a carenagem; peso, estatura e postura do piloto; estado dos pneus; qualidade do combustível; estado do carburador; bitola do giglê; regulagem de aceleração; condição da vela; estado do motor, embreagem e relação de transmissão; limpesa e qualidade do filtro de ar; topografia do trajeto; estilo de pilotagem... tudo isto são variáveis que devem ser levadas em consideração.

Logo, tomando apenas um destes dados como parâmetro, não há como comparar o consumo da Sahara do Carlos, morador em Brasília (plana, sem cruzamentos, semáforos a cada trocentos quilômetros, permitindo velocidade constante e em sexta marcha) com a Sahara do Esteves, morador de Belo Horizonte (só tem morro: alguns lugares nem carro sobe, um semáforo em cada esquina, trânsito intenso, troca constante de marcha e velocidade irregular)...

Tudo é relativo.. Mas para comparação, os dados de parametrização são os seguintes (velocidade constante, sexta marcha, no plano):
a 40 km/h - 35 km/l
a 60 km/h - 29 km/l
a 80 km/h - 28 km/l
a 100 km/h - 24 km/l
a 120 km/h - 20 km/l


Nestes parâmetros, se a moto estiver em boas condições, dá-se uma tolerância de 10%... qualquer varição maior que esta é sinal de que algo está errado...

Me corrijam os mecânicos de plantão, POR FAVOR!
Espero ter ajudado...

Abração.
Responder
#24
ÔPA,,ÔPA,,ÔPA EU AGORA TÔ MEIO CONFUSO QUANTO AO GASTO DA MINHA MOTO PORQUE TODAS AS VIAJENS QUE FIZ ELA SEMPRE MANTEVE UMA MÉDIA DE 21-23KM/L NA ESTRADA,, MAS AÍ É O SEGUINTE SEMPRE ANDO ENTRE 120KM/H E AS VEZES QUANDO É PRECISO COLO O PONTEIRO EM ULTRAPASSAGENS E COISAS DO TIPO..MAS NA CIDADE O CONSUMO FICA SEMPRE ENTRE 19-20KM/L NÃO PASSA DISSSO MESMO E NA CIDADE ( COMO SOU DE UMA CIDADEZINHA PEQUENA ) ENTÃO ANDO TRANQUIILO MAS NUNCA DEU MAIS QUE ISSO NA CIDADE ABRAÇOS À TODOS....
Responder
#25
ÔPA,,ÔPA,,ÔPA EU AGORA TÔ MEIO CONFUSO QUANTO AO GASTO DA MINHA MOTO PORQUE TODAS AS VIAJENS QUE FIZ ELA SEMPRE MANTEVE UMA MÉDIA DE 21-23KM/L NA ESTRADA,, MAS AÍ É O SEGUINTE SEMPRE ANDO ENTRE 120KM/H E AS VEZES QUANDO É PRECISO COLO O PONTEIRO EM ULTRAPASSAGENS E COISAS DO TIPO..MAS NA CIDADE O CONSUMO FICA SEMPRE ENTRE 19-20KM/L NÃO PASSA DISSSO MESMO E NA CIDADE ( COMO SOU DE UMA CIDADEZINHA PEQUENA ) ENTÃO ANDO TRANQUIILO MAS NUNCA DEU MAIS QUE ISSO NA CIDADE ABRAÇOS À TODOS....
Responder
#26
Galera, estou curioso, pois tive uma sahara 98 ela fazia +- 20/21 p/l e agora comprei uma 97 fiz uma revisão geral daquelas que o mecânico desmonta tudo, engraçado, fiz a medição várias vezes bate reserva aos 180 km portanto está fazendo +- 18k/l não passa disso, a única diferença das 2 saharas é que esta anda muiiito, bate o ponteiro tranquilamente, será que é alguma alteração no carburador?
Responder
#27
Pois é tá aí uma boa pergunta porque a minha tbm ñ passa dos 21-23km/l na estrada andando sem passar dos 110km/h porém esta minha motocicleta anda muito cola o ponteiro com extrema facilidade e estes dias conversando com meu mecânico ele me disse que meu carburador está regulado normal,,mas ñ sei que normal é este pq ñ entendo muito de mecânica. Sei que qdo ando na alta colando o ponteiro em algumas retas que tenham segurança ela o faz muito rápido,,até me impressiona o seu torque ela faz sempre isso em média 18km/l mas isso como disse andando muito...abraços à todos Idea
Responder
#28
Tampinha Escreveu:porém esta minha motocicleta anda muito cola o ponteiro com extrema facilidade

Sei não, com 3 anos de fórum, já conversei pessoalmente com aproximadamente
uns 150 ou mais proprietários de saharas, nunca ninguém me disse que a sahara dele cola o ponteiro
com facilidade...

A minha moto tem aro 19 na frente, marca com 10% de erro e mesmo assim colar o ponteiro não
é assim tão fácil.

Da inúmeras, inúmeras mesmo... sahara que andei, a única que vi o ponteirinho subir rapidinho e
bater os 160 km/h foi a sahara do Ice que tinha aro 17 na frente. Só pra lembrar, original é 21.

Em São Pedro tiramos racha com 6 saharas, tem até vídeo na net, nenhuam colou ponteiro.
Sua sahara deve estar mexida ou marcando errado. Ou, você deu uma sorte danada de pegar uma
bichinha envenenada de natureza. Pode estar com gigleur maior, sei lá.
Eu já andei de biz que puxava pra caramba... vai saber...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Sei não, com 3 anos de fórum, já conversei pessoalmente com aproximadamente
uns 150 ou mais proprietários de saharas, nunca ninguém me disse que a sahara dele cola o ponteiro
com facilidade...


POIS É ENTÃO DEVO TER TIDO A SORTE DE COMO VC MESMO FALOU PEGAR UMA ENVENENADA DE FÁBRICA PQ MEXIDA,,JAMAIS,,MINHA MOTOCICLETA É TODA ORIGINAL RELAÇÃO,,SUSPENSÃO,,CARBURADOR ENFIM TODA ORIGINAL E MINHAS RODAS TBM ELAS SÃO 19 NA TRASEIRA E 21 NA DIANTEIRA EU VIAJO COM MEU MOTOCLUBE E TODOS TEM MÁQUINAS MAIS POTENTES SUPER TÉNÉRÉ,,A PRÓPRIA TÉNÉRÉ,,xt 600,,drag-star,,ENFIM MOTOCICLETAS VARIADAS,,EM ESTILO E CILINDRADA MAS NUNCA FIQUEI PRA TRÁS DE NENHUM ( CLARO QUE VIAJAMOS SEMPRE TRANQUILOS ) MAS QDO ABREM ATÉ ONDE MEU PONTEIRO MARCA ELA COLA 160 KM COM "TRANQUILIDADE" SE COMPARADA AS MOTOS MAIORES PORÉM O GIRO TÁ NO MÁXIMO NÉ ENTÃO POR ESSE MOTIVO ANDO MAIS DEVAGAR ATÉ PQ ESTRADA É PARA USO RACIONAL NÉ MAS MINHA LINDA MOTOCICLETA ESSA SIM ANDA MUITO(FALCON,,FAZER,,TWISTER,,TORNADO,,E AFINS AFF'S NEM NO CHEIRO ELAS ME ALCANÇARAM) ABRAÇOS...
Responder
#30
EM TEMPO:

CLARO QUE A MINHA MOTO ESTÁ COM OS 10% DE ERRO PRA SEGURANÇA DE TODOS A VELOCIDADE REAL NÃO SEI MAS NO PONTEIRO...160KM-H E GIRO NO VERMELHO SANGUE..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)