Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
#11
Salve galera, beleza?

Esses dias minha Sarita estava fazendo 185km e depois pedia reserva, oque não é normal pra ela pois constuma pedir reserva entre 230 e 250km, dependendo da mão, dá fiz uma limpeza no filtro de ar com compressor e troca da vela que estava com mais 30.000km, daí tudo voltou ao normal, voltou a fazer 240km no primeiro teste depois disso, mantendo 110km/h de média.

Abraços

Mar
Sarita99 8)
Responder
#12
Eu sempre usei a metodologia CORRETA do Martinez. Estou com minha Sahara a duas semanas e hoje reabastecí pela primeira vez. Pra minha surpresa... Enchí o tanque (estava no meio) assim que saí do cartório onde o ex-dono assinou o DUT. Vamos aos números: Pediu reserva com 243km e fui abastecer já com 276,4. Enchí o tanque e coube 10,83 litros.

276,4 / 10,83 = 25,52 km/l :o

Dado isso, ela entrou na reserva antes dos 2,7 litros (indicado no manual). Mas por medida de segurança, pra não ficar com pane seca, vou considerar que restam apenas os 2,7l no tanque pra rodar até reabastecer. Wink OBS.: rodando só urbano. Tomara que continue assim! Big Grin
Responder
#13
Em tempo: Depois aquí no miolo de Brasília, 22,24KM/l. Na viagem para Pirenópolis que fiz com uma galera do M@D e XT a Cavalinha fez 25,48 KM/l. Agora depois de voltar de Piri, depois de rodar 252,5; fez 24,28KM/l. Uma média NORMAL para a Sahara. Wink
Responder
#14
Minhas 4 Saharas compradas zero,ou seja,só usadas e cuidadas por mim,viravam reserva quando gastavam 10 litros,o que tornava fácil calcular o consumo após rodar com tanque cheio.

Essa agora,da qual sou o terceiro dono,vira com 9,7ou 9,8,mas não chega a 10.O consumo fica em torno de 24/25 km/l,não passando de 110km/h.Não sei ainda em que condição está a torneira do tanque.

Tive uma Sahara,que em condições especiais:muito calor e mão enroscada,fez 16km/l e é claro,me deixou na mão sem gasolina na estrada(dois postos não tinham gasolina).É possível, também,que o último abastecimento (Pernambuco)tenha sido com gasolina de qualidade duvidosa.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#15
Opa... olha so... consumo elevado pra mim não tem muito mistério não, podem ser:

*Gicle muito grande, acima de 16.0 (ela teria que joga fumaça preta pelo escapamento)
*Agulha do diafragma (pistão do carburador)
*Diafragma rachado, mas a moto funcionaria MUITO MAL
*Regulagem da mistura, mas a diferença de consumo seria pouca.
*Vácuo furado ou mal funcionando
*Filtro de AR entupido

mmmm, do que eu me lembre é so isso.... Da uma olhada em todos estes itens... na minha, ja aconteceu de soltrar a tranca da agulha do pistão, meu consumo era de 16km/l.... claro, que 13.9km/l é OUTRA historia, mas.....

Abraços....
Responder
#16
Fiquei surpreso! Fui e voltei em comboio (100km/h) a um almoço na estrada, num restaurante entre BSB e GYN.
Já de volta a Brasília, a Cavalinha pediu reserva aos 262,4km. Abastecí com 290Km. Coube 10,867Litros.
Isso me deu um consumo de 26,68Km/l. Big Grin
Responder
#17
RAPAZZZZzzzzz, como se faz pra fazer 26km/l? caracas.... nunca consegui mais do que 22km/l, e olha que nao sou de judia da querida nao.... tua Sahara deve ta comoo saida de 0km.... tens alguma dica pra me dar sobre Gicle de alta e baixa que usas? abraços....
Responder
#18
Lhalon, não tem segredo. Não entendo P.N de mecânica, não mexo em nada! Acho que esse consumo de quase 27 por litro se deveu à VELOCIDADE (máxima de 100Km/h) do COMBOIO de 14 motos, desde 125cc até uma 1100cc.
Responder
#19
O Miguelito do Rio de Janeiro não me deixa mentir, visto que ele próprio fez as contas no celular. Na descida pro litoral, por ocasião do niver do MG, minha sahara fez 24,7 km/L. Isso com garupa, bauleto e alforjes laterais lotados até o talo...
Foi a melhor marca até hoje na estrada.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Galera, ontem abri o filtro de ar, ela ta com umas esponjas que mais parece esponja de cama ortopédica, ou seja, bem fechada mesmo, sem contar que tava imunda !!
Tou pensando em trocar por seguranca por um filtro de carro mesmo como os colegas postaram, ou do celta ou do corsa. Pois não sei pq mas acho q meu filtro de ar ta tapadão mermo, não passa nem alma por ali...rs...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)