Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de combustivel da Sahara
Como já havia postando anteriormente a minha fazia 20 km/l.
Parada por 6 meses e com uma nova limpeza no burra, vamos ver quanto fará na BR indo para Floripa.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
Como vocês podem ver o consumo da minha Sahara andou aumentando.
Pode ser por causa dos alforges, bauleto, mala de tanque, tudo cheio até a boca, fora um monte de coisas mais amarradas nos elásticos (capa de chuva, bomba de colchão, garrafa de água...), sem contar a minha querida esposa Dalma que sempre me acompanha.
Quanto a velocidade, na Dutra, por exemplo, 110-120 km/h, para andar sempre mais rápido que os caminhões. Já tentei manter 90-100 km/h, mas achei que começa a ficar perigoso com um monte de caminhões e ônibus me ultrapassando.
Por via das dúvidas, semana passada ela ficou para uma revisão completa: trocar aro dianteiro, corrente de comando, retentores, suspensão traseira, filtro de ar, filtro de combustível, carburador, freio traseiro.
Assim vou poder ir mais tranquilo para Curitiba e de lá para Florianópolis. Espero que dê certo!

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
Marião Escreveu:.

Senhor, perdoai-vos...

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin .

.

AAAAAAAAAMMMMENNNNNNNNNN Big Grin
Responder
Amaury Morais Escreveu:Caramba Jotace!!! Conta aí que regulagem é essa!!!
A minha faz entre 26 e 27, mas tem que ser abaixo de 100 km/h.

Amaury,

Já postei diversas vezes sobre o assunto. Não há mágica, limpeza de bura, regulagem de válvulas, vela em bom estado, ou seja, manutenção em dia, associado ao giglê 146 ou 148 (fornecido no reparo siverst, pras saharas 98...). Além disso, punho leve.
E não é a primeira sahara bebendo pouco. A que está hoje com o Vinicius Guerra, uma roxa 99, fazia 28-29km/litro.
Claro, com o giglê menor, quando chega nos 120km/h, começa o sintoma de insuficiência de combustível. Como gosto de ficar nos 100 de média tá de bom tamanho. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Opa!
Alguém me chamou???? Smile Smile
Estou aqui para confirmar o que o Jotace escreveu, a moto continua fazendo 28/29km por litro e não apresenta mais o defeito de insuficiênia de combustível, acho que o motor estava "preso", passei a acelerar e ela acabou se acostumando com o novo dono... hehehehe... :twisted:
Valeu Jotace.
[Imagem: bannerox6.jpg]
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
DESPOJADOS DO ASFALTO MOTO GRUPO RJ
Responder
Valeu????

Eu é quem agradeço. Finalmente alguém pra me defender. Big Grin Big Grin Big Grin

De tanta dúvida da turma eu já me achava um p. mentiroso. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
A minha Faz na faixa de 200 km com 10,5 lts de combustível.
Cheguei a essa conclusão pois encho o tanque e quando pede reserva o velocimetro tá marcando entre 196 a 207 km, depende muito do estado de espírito da minha mão Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

tanque = 14, lts
Reserva = 3,5 lts

Haja combustívellll, ainda mais para os Saharentos do ES,
onde a gasosa tá na faixa de R$ 2,60 a 270.
Responder
Fala rapazeada,

A minha Sahara 97, fazia 27/28km por litro e estava com o mesmo problema do Vinícius, dando insuficiência de combustível acima de 120, mas como eu havia acabado de comprá-la, andei dando umas acochadas do acelerador e acho que tudo se acertou, rsrsrs, porém, a graça acabou quando resolvi fazer a limpeza no carbura, aí ela passou a fazer 21 Sad Mas em breve ela irá voltar as suas origens.
Responder
Mundiks,

Corroborando tudo que foi dito, veja o link:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=7241&hilit=31+6+km+litro&start=50">viewtopic.php?f=14&t=7241&hilit=31+6+km+litro&start=50</a><!-- l -->

Leva fé, a coisa não é brincadeira.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Jotace,

Fiquei espantado com o consumo relatado no tópico, realmente muito bom pra uma 350 e acredito fielmente, eu ainda não alcancei a marca dos 30 km/l, mas sei que é possível, o máximo e mínimo que consegui foi 29,60 km e 27,30 em um passeio até Cristalina-GO, isso com filtro de ar bem estaragado, usando um giclê 148, já que o original da 97 é 152 e sem falar que a minha Sahara precisa urgentemente fazer o motor, acredito que depois que esse serviço for executado, é claro, por um bom mecânico, ela venha a melhorar.

Tive uma experiência semelhante com minha antiga XR 200 99, cara, e a minha fazia em torno de 25 a 22km/l, mas conheci um mecânico que era craque nessas motos e ele conseguiu deixar ela redondinha fazendo 33km/l e andava que era uma beleza, meus colegas mesmo não acreditavam, pois as 125 deles não andava tanto e consumiam muito. Acabei até pegando uns macetes com ele para poder manter ela redondinha e uma coisa que ele sempre falava que cada moto tem seu ajuste, acontece que há no mercado muitos mecânicos que sabem fazer o óbvio ou previsto, coisas que cada um de nós podemos fazer, e as vezes não obtemos o máximo de rendimento por causa disso.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)