Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
#11
ka_metal Escreveu:Mas prefira as de metal...

abraços...

Ouça a Ka-METAL... Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Martinez Escreveu:
ka_metal Escreveu:Mas prefira as de metal...

abraços...

Ouça a Ka-METAL... Big Grin Big Grin Big Grin

Exato... ouçam a K_Metal..
Até porque,, como já foi dito em outros tópicos,,, se a junta que o fabricante usa é a de metal,, é porque ela deve ter textado os materias exaustivamente em laboratório e concluído que o composto para cabeçote/tampa de cabeçote tem que ser de metal..
Responder
#13
Olá Dalton, sei disso, é que as vezes o original não vai muito bem depois de alguns anos de vida, sei disso, porque meu pai é mecânico e a gente se depara as vezes com alguns casos que não tem como colocar original. Mas no caso da junta vou estudar bem, depois de abrir o motor vou analizar a situação do mesmo e ver o que será preciso. Passei na honda hj e peguei um orçamento de algumas peças, aí vão:
JUNTA CABEÇOTE R$59,42
JUNTA TAMPA CABEÇOTE R$107,13 (um absurdo de caro, uma bostinha de junta)
ENGRENAGEM TACOMETRO R$21,62
RETENTOR OLEO TACOMETRO R$14,19
Isso eu levantei considerando, que não vou mexer em cilindro, corrente de comando, valvulas, etc... Só vou abrir pra eliminar vazamento. Agora dependendo do estado do motor, vou acabar tendo que mexer em mais coisas, espero que não, pois o dinheiro ta fraco agora. Vou passar na honda pra dar uma olhada nessas juntas pora ver se fale a pena mesmo.
Obrigado pela ajuda de todos, vou continuar minitorando o tópico, PRA VER AS DICAS DA GALERA.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
DALTON Escreveu:
Martinez Escreveu:
ka_metal Escreveu:Mas prefira as de metal...

abraços...

Ouça a Ka-METAL... Big Grin Big Grin Big Grin

Exato... ouçam a K_Metal..
Até porque,, como já foi dito em outros tópicos,,, se a junta que o fabricante usa é a de metal,, é porque ela deve ter textado os materias exaustivamente em laboratório e concluído que o composto para cabeçote/tampa de cabeçote tem que ser de metal..

escute a k-metal e o resto dos amigos ,todos deram sua opinião.
ate o cabeçudo do Martinez reconheceu que errou .
Responder
#15
Certo, vou seguir os conselhos da galera.
Obrigado a todos!
Um grande abraço.

betao Escreveu:
DALTON Escreveu:
Martinez Escreveu:
ka_metal Escreveu:Mas prefira as de metal...

abraços...

Ouça a Ka-METAL... Big Grin Big Grin Big Grin

Exato... ouçam a K_Metal..
Até porque,, como já foi dito em outros tópicos,,, se a junta que o fabricante usa é a de metal,, é porque ela deve ter textado os materias exaustivamente em laboratório e concluído que o composto para cabeçote/tampa de cabeçote tem que ser de metal..

escute a k-metal e o resto dos amigos ,todos deram sua opinião.
ate o cabeçudo do Martinez reconheceu que errou .
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#16
ae galera sou novo aq...só vô fala da minha experiência
tenho essa sahara ha 3 meses tinha 1ma aero antes...sempre usei juntas d amianto no motor inteiro...nessa aero usei 1ma vez essa junta de metal + me arrependi pq vazou e tive q faze o serviço d novo...
peguei essa sahara e dei 1 talento no motor...o vendedor ainda quis me empurrar essa junta de metal + fiz questão da de amianto...só ñ sabia dessa de o motor funciona numa temperatura alta d+ e a junta precisa ser d metal...ainda tô pegando leve na pilotagem...faz 1ma semana q coloquei ela pra anda...e já tá úmida a junta da tampa do cabeçote...será que essa p¨&@ de junta do cabeçote vai estora quando fize 1ma viagem???

tô fd :twisted:
Responder
#17
Caro, roberto casper, saudações Big Grin.
Voce usou a junta de amianto só na tampa de valvulas, ou no cabeçote também ? Entenda que junta do cabeçote é aquela entre o cilindro e o cabeçote. Existem dois modelos para essa junta: 1ª a de três lâminas de metal que é a original, 2ª a de amianto com o anel de aço no cilindro. A de metal tende a ser melhor devido a temperatura, porém a superfície do bloco da camisa e a base do cabeçote, têm que estar 100% planas, do contrário vai perder o serviço. Já a junta de amianto com anel de aço, por ser "macia" se ajusta melhor na hora do aperto do cabeçote. Como já relatei acima, na minha XLX250 usei dua vezes a de metal e me ferrei as duas vezes, foi quanto o cara da retífica me indicou a de amianto, coloquei ela e problema resolvido, não queimou mais junta, vendi a moto e não fiquei sabendo de problemas. a que está na minha é de amianto nocabeçote e de alumínio na tampa, no cabeçote parece estar normal, agora na tampa vaza um bocado de óleo, o suficiente para sujar todas minhas meis de óleo, respinga nas meias, nos calçados e o pior quando to de bermuda ainda queima a perna quando espirra. Agora é o seguinte, a junta da tampa do cabeçote vaza até a morte mas não estoura, agora a do cabeçote mesmo, essa sim, estoura, arranca pedaços e faz um barulho insuportável, (isso aconteceu comigo na avenida beira-mar na praia Grande, a 420Km de casa), levei em um mecânico porco do car@@#$0, quase não cheguei em casa, a 50Km de casa a junta começou espedaçar denovo, depois na minha oficininha fui mexer pra ver como tava e vi que tinha dois prisioneiros espanados, o FDP montou o motor com duas rosacas espanadas ou ele mesmo espanou-as e sabendo que eu tinha mais de 400Km pela frente, tomara que tenha ido pro inferno aquele desgraçado. Mas é passado. Aguardo seu comentário Roberto.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#18
então leandro é isso msm. usei a junta do cabeçote de amianto, como tinha falado usei a de metal numa cbx aero e foi liga o motor e começa a vaza. eu achei aquilo 1ma merda...nem sabia q a original é de metal. daí em diante sempre usei a de amianto no motor inteiro. ñ ponho 1ma gota de cola e ñ vaza nada. quando peguei a sahara tava com as juntas de metal no cabeçote e na tampa do cabeçote, vazava compressão no cabeçote (até pensei q tava rachado) e na tampa do cabeçote acontecia a msm coisa q tu tá dizendo da sua aí...só andava com a calça mijada de óleo! já essa questão de as de amianto ñ guenta a temperatura de trabalho do cabeçote ñ conhecia ñ. pensando por esse lado as de metal devem msm ser melhores...o fd é entocha o bagui d cola e depois t q mexe d novo...limpa cola d junta é um saco!! no meu (pouco) entendimento pensava q as d amianto guentavam o tranco já q são usadas em cabeçote d carros tb...bom sei lá né, eu vô paga pra vê. na minha tá a de amianto e se estora por causa d quentura eu passo a usa a d metal com mta cola. hehehe
Responder
#19
Roberto, nunca, jamais utilize cola na junta do cabeçote, não há cola que suporte a temperatura de operação do cabeçote, na tampa de valvulas pode usar, emabora as juntas de amianto não precisam de cola, mas se o motor não é muito novo e já está meio "batido" a cola ajuda. Eu vou mexer na minha semana que vem, vou analizar o cabeçote e camisa, se tiver tudo OK, vou mandar plainar e vou colocar junta original.
T+, Abraços...
roberto casper Escreveu:então leandro é isso mesmo. usei a junta do cabeçote de amianto, como tinha falado usei a de metal numa cbx aero e foi liga o motor e começa a vaza. eu achei aquilo 1ma M...nem sabia que a original é de metal. daí em diante sempre usei a de amianto no motor inteiro. ñ ponho 1ma gota de cola e ñ vaza nada. quando peguei a sahara tava com as juntas de metal no cabeçote e na tampa do cabeçote, vazava compressão no cabeçote (até pensei que tava rachado) e na tampa do cabeçote acontecia a mesmo coisa que tu tá dizendo da sua aí...só andava com a calça mijada de óleo! já essa questão de as de amianto ñ guenta a temperatura de trabalho do cabeçote ñ conhecia ñ. pensando por esse lado as de metal devem mesmo ser melhores...o fd é entocha o bagui d cola e depois t que mexe d novo...limpa cola d junta é um saco!! no meu (pouco) entendimento pensava que as d amianto guentavam o tranco já que são usadas em cabeçote d carros também...bom sei lá né, eu vô paga pra vê. na minha tá a de amianto e se estora por causa d quentura eu passo a usa a d metal com mta cola. hehehe
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#20
Phanton Escreveu:Minha moto forma uma sujeira de óleo na junta do cilindro (entre o cilindro e o cabeçote) e essa mistura de óleo com a poeira do ambiente deixa um aspecto meio assustador. Isso vem me deixando preocupado... Gostaria de saber o que poderia estar causando isso e qual seria a possível solução... O antigo dono me disse que o motor nunca foi aberto... Ela tem 45.000 Km (ano 1997)...

Esse é o unico vazamento da minha moto, já pensei em abri-la para tentar um possível reaperto, mas tenho medo que de um vazamento passe a ter vários....

Obs.: Seu funcionamento é 100%, lenta, fumaça, barulho do motor (tudo ok)...

Espero alguma sugestão...

Muito obrigado

O Indomado Escreveu:você pode verificar com um torquimetro, se todos os parafusos do motor estao com o aperto correto.

como o motor da sah vibra bastante, pode acontecer de folgar algum parafuso.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)