Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
#1
Olá pessoal e mexânicos de plantão, assim como a XLX250R que eu tinha, a Sahara está com um vazamento, aliás uns vazamentos: No pinhão do conta-giros, na tampa do cabeçote e na junta do cabeçote (cilindro), ná época da XL me lembro que tinha várias marcas de juntas e tipos, por ex a do cabeçote, tinha uma que era de metal composta de 3 lâminas finas e tinha outra que era de amianto, eu acho, e um anel de aço no centro que circunda a camisa, bom gostaria de saber de vocês qual seria a melhor junta e qual marca é melhor, vou abrir o motor semana que vem pra ver se resolvo esses problemas, pois o vazamento está aumentando, não quero passar o mesmo que passei com a XL que queimou junta do cabeçote na estrada. Pessoal opnem por favor. A moto é ano 1995. Obrigado!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#2
Eaê amigo..

Seguinte,, os mecanicos de plantão me corrijam,, mas até onde eu entendo de motor 350,, a junta mais indicada é a de metal, devido a alta temperatura em que o motor trabalha. Você até pode optar pela amianto,, mas se o mecanico for bom,, ele vai recomendar a de metal

Eu vou abrir a tampa do cabeçote para trocar o retentor/cabo do tacometro e por falta de opção aqui em Brasilia, encomendei a junta original da honda que se nao me engano é de metal composto, pela "bagatela" de ,, R$ 104,00.
Responder
#3
Eu preferi pagar 14 contos na junta da Valflex e minha tampa de cabeçote ficou com vazamento.

Entretanto, já vi vários motores fechados com juntas valflex sem vazamento, vai saber...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Olá Amigos Saharentos de Plantão...

Gostaria de poder ajudar com minha recente experiencia envolvendo esses casos relatados a cima pelos amigos fuinessa e Danton...

Pois eu q sou bem conhecedor dakele velho ditado q "O barato sai caro"
Sei muito bem na pratica q tambem não existe a necessidade de "gastos" desnecessarios... como o amigo Dalton diz acima.

Eu a pouco tempo atraz (cerca de 1 mês) vinha sofrendo (e muito) com problemas de "junta" e outras cositas...

Minha Moto após a retífica vinha apresentando problemas de vazamento pela Junta do Cabeçote (fica entre o cilindro e a tampa das valvulas).
E verificamos q a Junta utilizada havia partido resultando o vazamento...

A Junta utilizada na montagem anterior era do Jogo de Juntas da VALFLEX (cerca de R$20,00 o jogo) aki do RJ q eh a junta mais utilizada por quase todas as oficinas daki...
Soh q essa junta "paralela" eh de Amianto, diferente da original q eh de Metal em 3 laminas (custou R$56,00 na Honda) e acabou partindo ou por exesso de calor ou por ser de um material muito macio não suportando o aperto e peso do motor...

Então portanto para o cabeçote somente a Junta Original...
Jah pro Cilindro e Tampa de Valvulas (q eh de aluminio) servem as juntas do Kit VALFLEX...
Basta q utilize uma fina camada de veda junta na do cilindro e de silicone na tampa das Valvulas...

E para a troca do Retentor do Tacometro não eh necessaria a abertura da tampa... (claro q em qualquer oficina q for vão dizer q eh...)
Mas como foi realtado aki por outros amigos em outro tópico, basta colocar o retentor novo por cima do antigo (dah espaço certinho) e proto... fica zero! (eu fiz na minha e funciona mesmo!)

E assim Dalton vc economiza 104,00 da junta e 80,00 de mão de obra....

Abç a Todos e espero ter ajudado!
Responder
#5
Ai Martinez...

Acho q faltou um silicone para juntas no seu caso...

Ou ateh mesmo uma rosca fud....a

Vai saber... rs

Big Grin
Responder
#6
Então,, eu fiz isso,,, coloquei o retentor sobre o outro,, e ele voltou a vazar..
Quuando eu comprei o retentor,, eu sabia que poderia ser o eixo do tacômetro,, eu aproveitei e comprei outro retentor e o eixo..

Agora vou ter toda a trabalheira de tirar novamente a carenajem, tanque etc,, etc...

Aqui em Brasilia e entorno eu só conseguí encontrar as Valflex,,

Para não correr o risco de pagar barato e ter toda a trabalheira novamente,, eu preferí pagar os R$ 100,00 pelas juntas originais e aproveitei e mandei vir o retentor da embreagem e a junta da tampa lateral..
Assim fica tudo zerado....
Responder
#7
Eu estive olhando hoje o motor depois de uma boa lavada e percebi que o vazamento nem é tanto na junta cilindro/cabeçote e sim na tampa do cabeçote e vi também que a junta do cilindro/cabeçote é preta, logo deve ser aquela de amianto com anel de aço, na XLX que eu tinha as juntas laminadas não deu certo, perdi duas e não é só elas neh, vai-se tb toda a mão de obra, não era original não, nem lembro a marca, depois resolvi colocar a de amianto e não deu mais problema, acho q pelo fato dela ser mais macia ela assenta melhor, afinal motores de carro e caminhão são todas assim (meu pai é mecânico, por isso sei disso). Mas vou apurar aqui qto sai a junta original, SE TIVER MAIS ALGUÉM QUE PUDER CONTRIBUIR AQUI, FICO GRATO. OBRIGADO POR ENQUANTO.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Abri meu motor na segunda feira... já comprei as juntas originais...
sem sombra de dúvida são melhores que a de amianto...
e se for pra comprar as paralelas... prefira comprar a folha inteira, tirar o molde e recortar.... pelo menos da pra comprar com a espessura maior... e sai muito mais barato...

abraços...
Responder
#9
Olá ka_metal.
Nesse caso, você se refere as junta da tampa do cabeçote neh ? Porque a junta do cilindro não dá pra fazer!
E o duro de fazer a junta da tampa, é que a espessura da junta faz diferença no aperto da tampa, se for mto grossa não da aperto nos rolamentos e se for muito fina, irá calçar os rolamentos e pode até trincar a tampa. Mas vou pensar no caso. Valew.... Continuo aceitanto dicas...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
fuinessa Escreveu:Olá ka_metal.
Nesse caso, você se refere as junta da tampa do cabeçote neh ? Porque a junta do cilindro não dá pra fazer!
E o duro de fazer a junta da tampa, é que a espessura da junta faz diferença no aperto da tampa, se for muito grossa não da aperto nos rolamentos e se for muito fina, irá calçar os rolamentos e pode até trincar a tampa. Mas vou pensar no caso. Valew.... Continuo aceitanto dicas...

Mas prefira as de metal...

abraços...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)