Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controle de portão embutido na moto (ou carro)
#11
O Indomado Escreveu:
Raul Martinez Escreveu:ce ta vendo como você ta aprendendo... agora as fotos demoram só duas horas...rsrsrs e não 2 meses.....

Show de bola meu Irmão...
Agora me fala uma coisa em algum lugar fora desse forum acho, vi uma gambi do controle do portão num pisca o no farol alto.... Foi você que fez??
posta ai que acho muito boa essa ideia... posta o desenho e a planta, além da ART e o numero do CREA...ta bom Big Grin Big Grin Big Grin

Abração

se foi no tornadeiros, fui eu mesmo quem postou o diagrama da gambi... :oops: criei um topico aqui com isso Link Wink


Nossa realmente vc ta se superando a cada dia.... viu que rapidez... Big Grin Big Grin Big Grin

Eu acho uma otima ideia:
1 já cai na frente de casa por me enrolar e não querer parar a moto e colocar no punto morto... procurando o bendito do controle...

2 Eu viajo bastante com a moto, 2 vezes por semana, com luva, MP3 player, jaqueta, oculos..etc
Então pra mim é um saco, ter que tirar tudo isso e além disso procurar o bendito controle....

3 Ligado no indicador do ponto morto, vc evita colocar um botão, eu penso assim, botom que vejo botom que vou querer apertar pra saber o que que ele faz.. então prefiro não deixar o Ladrão com curiosidade....

Abração...
Responder
#12
SEI que ESSE Ñ E O LUGAR CORRETO.....

Mas procuro por um SOPORTE P/ CAMERA que li em algum topico e ñ consigo localizar mais....

Podem me ajudar???

Grato...

Cap. Boeing.
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#13
GIBOSCARATTO Escreveu:SEI que ESSE Ñ E O LUGAR CORRETO.....

Mas procuro por um SOPORTE P/ CAMERA que li em algum topico e ñ consigo localizar mais....

Podem me ajudar???

Grato...

Cap. Boeing.

Fala Gibos,

Da uma olhada neste link da lojinha, tem o suporte da camera by Indomado...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1811">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1811</a><!-- m -->

sds Saharentas
Responder
#14
O Indomado Escreveu:moleza, moleza, moleza...

no controle, você solda 2 fios, onde está soldado o botão.

[Imagem: dsc05335czp0.jpg]

esses 2 fios, você liga num rele (por ex. um metaltex 12V)

do positivo do farol alto, você puxa um fio para o positivo do rele.

pega qualquer negativo e puxa pro negativo do rele.

pronto! sempre que o farol alto estiver aceso, o controle emitirá o sinal.

tem gente que liga em uma das setas do carro, ou na buzina. POR QUE?

porque o controle usa pilha e você não vai querer que ele fique funcionando a esmo, gastando a pilha quando estiver longe do seu portão, né?

e usando farol alto de dia, você poupa o filamento do baixo, fazendo sua lampada durar mais que um ano... Wink

fica até uma sugestão: ligar com o led do neutro!

dá menos na pinta... você para em frente ao portão, engata o neutro e ele abre, engata a primeira, entra, engata o neutro e ele fecha... Idea


com a moto desligada, e o controle acionado pelo led do neutro, não acontecerá nada... o controle só será acionado quando o led do neutro estiver aceso (moto ligada).

para ligar com o led do neutro, tem que olhar o diagrama eletrico da moto para saber qual fio é o responsável pelo "sinal" do ponto morto (verde claro com listra vermelha). não precisa abrir o painel, basta acessar esse fio antes do conector do painel.

o rele que mencionei, tem 5 pernas, 3 de um lado, 2 do outro...

onde tem 3, as das pontas sao do positivo e do negativo, ja a do meio (entrada), recebe uma ponta do fio do botao do controle.

onde tem 2, sao as saídas, uma está ligada com a entrada, quando o rele esta desarmado, a outra, liga-se com a entrada, quando ele está alimentado (interrompendo a ligação da outra saida).

[Imagem: img100.jpg]

esta é para outras motos, ja que a sahara não tem sensor do cavalete

aí lembrei também, que pode-se usar o cavalete lateral, sendo que este, trabalha com o negativo, entao teria-se que alimentar o rele com positivo, para que funcione com o cavalete como acionador... Wink

Bicho, tu é meio doido mesmo, no bom sentido, vai inventar moda assim na casa da mãe Joana.

Gostei desse lance, apesar de não ter portão eletroeletrônico, mas não demore pra ver a minha Sahara com um para barro parecido com aquele que vc bolou, ok.

Abraço.

Inté.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#15
revivendo mais um tópico... rs

vcs brigaram pra la e pra ca falando da pilha do controle que nao queriam instalar porque ia ficar acionando o comando do controle a toa e ia gastar a pilha...

pessoal, nao sei se notaram mais a pilhazinha do controle tambem é 12V, porque nao alimentar a plaquinha do controle com a propria energia da moto??

tem um cara no mercadolivre que vende este esquema, de controle alimentado e adaptado (ja com os fios soldados) para adaptar em carro e moto...

ai sim fica uma GAMBI de primeira...
Responder
#16
Rafa, é isso que aprecio. Uma gambi prontinha pra instalar. E alimentando direto na bateria acaba com o incoveniente das pilhas.

Sobre a facilidade de entrar no prédio, parece até que se precisa de controle.

Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#17
rafaewww Escreveu:revivendo mais um tópico... rs................................
tem um cara no mercadolivre que vende este esquema, de controle alimentado e adaptado (ja com os fios soldados) para adaptar em carro e moto...

ai sim fica uma GAMBI de primeira...

Coloca o enderço do Site para facitar ainda mais a Gambi. 8) Big Grin Big Grin
Responder
#18
Há tempos atrás (uns 8 anos +/-) a pedido de um colega meu, eu bolei um sistema desse, na ocasião ele tinha uma CBX200 Strada, então adaptei usando o botão do lampejador e alimentado pela própria bateria.
A princípio funcionou, mas depois de uns dias ele me procurou dizendo que as vezes tinha q desligar o motor pra poder abrir o portão, então pensei.... :roll: O que pode estar acontecendo :?: A primeira coisa que me veio na idéia foi ruído elétrico, já que o controle fuciona por RF e a moto tem componentes que geram muito ruído, então isolei o controle, deixei com a pilha dele mesmo e fiz só a ligação para o relé. Idea na mosca, não deu mais problema.
Mas já aviso, mesmo usando o lampejador como chave, quando acionar o farol alto continuamente o controle estará acionado, pois dá retorno na chave. Então sugiro pra quem quizer fazer a gambi, faça com uma chave independente.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#19
Certa vez comentei sobre essa idéia com o técnico que fazia reparo no meu portão (automático) e ele disse que já existe nas lojas especializadas, um controle pra ser instalado na lâmpada do farol dos veículos, que é acionado quando se usa a luz alta, alimentado pela parte elétrica do carro. Fabricado especificamente pra isso de fácil instalação e funcionamento eficaz.
Responder
#20
Henrique Lemos Escreveu:Certa vez comentei sobre essa idéia com o técnico que fazia reparo no meu portão (automático) e ele disse que já existe nas lojas especializadas, um controle pra ser instalado na lâmpada do farol dos veículos, que é acionado quando se usa a luz alta, alimentado pela parte elétrica do carro. Fabricado especificamente pra isso de fácil instalação e funcionamento eficaz.

Olhem neste endereço: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96296284-motos-carros-acione-porto-garagem-ppa-garen-outros-no-farol-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM</a><!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)