Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Baterias x2...é viável?!?!?
#11
marteiga Escreveu:...
A bateria auxiliar que o colega fala, poderia ter seus cabos derivados em parelelo antes do retificador, recebendo ela um retificador próprio. Sei lá se isso resolve, pois penso muito no pobre do gerador ,instalado lá nas entranhas do motor.

É preciso muito cuidado ao instalar equipamentos diversos dos indicados pelo fabricante.
Adaptações são aceitas mas com atenção para não danificar circuitos ou equipamentos como o "estator"!

Eu uso faróis de milha na minha moto e nunca tive problemas.
Já estão ali há dois anos, e nas motos anteriores tb tinha instalado!
É tudo uma questão de cuidado na instalação e na utilização! ! !

té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#12
Olá, colega.
Gostaria de solicitar que , se possível, forneça dicas de como efetuou a instalação de seus "auxiliares". esquemas elétricos simplificados, em que motos, resultados, problemas , pois irá ajudar a todos nós que pilotamos na solidão da noite , nestas estradas e ao menos eu, com medo da escuridão ou falha nos sistemas.
Abraço,
Marco Teiga
Responder
#13
Do pouco que entendo de eletrônica e de algumas idéias que já tive, não necessariamente pra motos, penso que instalando um diodo na bateria auxiliar resolveria o problema de "roubo" de carga, a idéia é o seguinte, colocar um diodo "parrudo" que só permita à bateria auxiliar receber carga e nunca fornecer pro sistema da moto, assim a bateria original fica somente pro sistema da moto e essa bateria extra ficaria pros acessórios. Se der uma zica na extra a outra está segura pra fornecer farol, partida, etc...
Não sei se isso vai dar certo, é questão de testar..
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Maravilha a idéia do Diodo. Realmente de mestre mesmo! Estamos avançando em solucionar e criar gambitecs!
Responder
#15
marteiga Escreveu:Maravilha a idéia do Diodo. Realmente de mestre mesmo! Estamos avançando em solucionar e criar gambitecs!

Alguém já apresentou este MG pra Dna Honda ? Rsss... Já pensou, a família Maníaca dominando a sala de projetos da Honda, pois é, a única diferênça da casa da gente pra sala de projetos da Honda, é o dinheiro que tem pra investir...
Hehehe..
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#16
Fuinessa Escreveu:...a única diferênça da casa da gente pra sala de projetos da Honda, é o dinheiro que tem pra investir...
Hehehe..

Dinheiro e vontade de fazer....

Pois cá entre nós.... a Honda tem muita tecnologia e informação na mão...
O problema é colocar isso nas motos...! :? :?

Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador"....

SEM COMENTÁRIOS! ! ! ! Sad Sad :? Sad

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#17
Piske Escreveu:Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador"....

É verdade Piske, mas o bom e velho carbura tem suas vantagens viu....
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#18
Fuinessa Escreveu:
Piske Escreveu:Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador"....

É verdade Piske, mas o bom e velho carbura tem suas vantagens viu....

Sim, concordo com o amigo, mas.....

Sei lá....

Em termos de economia e emissão de poluentes, nem se compara o sistema eletrônico ao carburado.

Um colega meu que tinha um triciclo com motor VW injetado era tão "encarnado" com esse negócio de "pane eletrônica" que tirou todo o sistema de injeção eletrônica e mandou colocar dois carburadores no triciclo...
Ele e mais um colega foram de triciclo até o Chile....
O medo dele era ter uma pane em algum lugar remoto e não achar quem consertasse o problema...

Carburador em qualquer esquina vc acha quem mexe...
Injeção eletrônica é outra coisa... :roll: :roll: :? :? :?

As Saharas são carburadas e realmente não vejo problema nenhum...
Só acho que a Honda poderia pôr em prática muita tecnologia que têm disponível!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
Piske Escreveu:Carburador em qualquer esquina você acha quem mexe...
Injeção eletrônica é outra coisa...
As Saharas são carburadas e realmente não vejo problema nenhum...
Só acho que a Honda poderia pôr em prática muita tecnologia que têm disponível!
Abraço,
Piske

É exatamente nesse ponto que eu digo das vantagens, carburador é muito difícil de dar problemas, exceto por sujeira, que é normal e tem a manutenção muito simples, já a bendita injeção eletrônica, não é nada sem um computador por perto. Apesar de ser um sistema de alta confiabilidade, a injeção tem seu pesares, por isso não tiro de tudo, a razão do seu amigo.
Já pensou um kit de injeção pra Sahara ? Ia ficar show heimmm??
Abração
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#20
Bem, falei por aí com várias pessoas.
O nosso colega Júlião, meu conterrâneo de Guaíba-city deu uma ótima idéia para mim e eu gostaria de dividi-la com os amigos:
Para melhorar a iluminação em minha NX 150: instalar um farol de Sahara ( já comprei ) , liberar corrente, instalando vários leds no painel no lugar de lampinhas, colocar uma lâmpada de 55 x 60W que tem sua alimentação controlada por um relé acionado pela chave normal de ligar o farol e a alimentação do farol direta da bateria com um fusível e fio de calibre interessante. Já estou atrás dos leds!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)