Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ventos na pista/estabilidade
#21
Realmente acho que o vento é um problemas para a maioria dos motociclistas. Os laterais são piores ainda.....Dá a imprensão de que a moto vaí cair. Ainda esses dias peguei uma chuva tão forte e com vento que tive que parar em um posto de gasolina.....Inclusive nesse dia até os carros estavam parando.
Responder
#22
Aproveitando este tópico, como o PSBELLOPRADO falou, aqui em Florianópolis temos uma mini ponte Rio-Niterói... é aponte que liga a ilha ao continente, tem cerca de 1,5 Km extensão e praticamente todos os dias temos vento lateral, por vezes são muito fortes....

minha dúvida é a seguinte, se pegarmos duas motos com áreas laterais parecidas, como CB300 e XRE300, existe alguma diferença pro vento lateral entre uma e outra???

Tenho um Fazer 250, se comprar uma moto mais alta com uma área lateral parecida, como a lander 250, existe alguma diferença pra vento lateral???
Responder
#23
Vento lateral assusta mesmo...
na minha primeira viagem com minha CG fomos a Teresópolis e a galera resolveu ir ao Soberbo para fazer algumas fotos... tava tudo bem até eu entrar no contorno... nossa, veio um vento lateral tao forte que fiquei apavorada.... entrei logo no mirante e parei a moto..., eu tremia muitoooo rsrsrsrsrs
o pesadelo voltou quando tive que sair dali!, nossa que medo.... a sensação que tinha é que eu ia cair de lado rsrsrsrsrs sabia que nao sairia voando pq o casaco é pesadinho e capacete ajuda a dar uma segurada rsrsrsrs mas essa foi uma experincia horrível!!!!rsrsrsrs
mas sei que isso acontece com as motos grandes tbm.... voltando de Cabo Frio pra Praia Seca, numa estrada super deserta, eu e Mig pegamos uns ventos assim e a sensaçao foi a mesma... o problema é que o chao tava mais longe rsrsrsrsrs

mas´aí, acho que a proporçao da moto e o peso que esta em cima dela nao muda com o fator vento lateral nao....

vamos entao esperar por mais explicaçoes....

abraços
Responder
#24
Camille Escreveu:Vento lateral assusta mesmo...
na minha primeira viagem com minha CG fomos a Teresópolis e a galera resolveu ir ao Soberbo para fazer algumas fotos... tava tudo bem até eu entrar no contorno... nossa, veio um vento lateral tao forte que fiquei apavorada.... entrei logo no mirante e parei a moto..., eu tremia muitoooo rsrsrsrsrs
o pesadelo voltou quando tive que sair dali!, nossa que medo.... a sensação que tinha é que eu ia cair de lado rsrsrsrsrs sabia que não sairia voando porque o casaco é pesadinho e capacete ajuda a dar uma segurada rsrsrsrs mas essa foi uma experincia horrível!!!!rsrsrsrs
mas sei que isso acontece com as motos grandes também.... voltando de Cabo Frio pra Praia Seca, numa estrada super deserta, eu e Mig pegamos uns ventos assim e a sensaçao foi a mesma... o problema é que o chao tava mais longe rsrsrsrsrs

mas´aí, acho que a proporçao da moto e o peso que esta em cima dela não muda com o fator vento lateral não....

vamos entao esperar por mais explicaçoes....

abraços

Quando passamos por Teresópolis também sofri um pouco com a ventania.
A pior ventania que já peguei foi na BR 290 Freeway, no Rio Grande do Sul.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)