Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ventos na pista/estabilidade
#1
Ae Galera....... Big Grin

Como aqui é um forum só de Sahara...então é melhor lugar para eu fazer uma pesquisa com vcs...... Big Grin

Gostaria de saber se vcs tb sofrem com ventos frontais e principalmente laterais....ou se isso é só um problema meu por ser pequenininha e não pesar muito?! :oops:

Seguinte galera...quando ainda morava em Sampa....só sofri desse problema, uma vez quando peguei a Castelo Branco....porem, aqui em Salvador sofro com isso o tempo todo....até mesmo dentro da cidade.....imaginem então na estrada o que não é.....quando os ventos laterais insistem em soprar mais forte ( mais forte sim pois eles sopram o tempo todo) chega me arrastar na pista e por muitas vezes a sensação que a roda dianteira vai sair debaixo de mim...... Sad ou seja fico com receio de tomar uma queda quando acontece isso numa curva....pois a sensação é que a moto vai sair de baixo de vc mesmo...... :? ...quando o vento é de frente...vc sente a moto segurar na pista e inclusive vc tb sente a rotação do motor aumentar o giro, fazendo força e a moto não vai.....algum de vcs tb sofre com isso ou sou so eu? sera que terei de viajar com cinturão de mergulhador na cintura..... Confusedhock:

A impressão que tenho é que estou navegando em uma caravela..... Big Grin

Me falem, alguem de vcs tb passa por isso??
Responder
#2
Eu nao tenho, serah devido ao meu pesinho? ..rs... ( 110 kg)
Responder
#3
Olá Irene.
Vento frontal num proporciona muitos riscos à pilogem. Entretanto o lateral já é mais danoso.
Voltando de uma viagem para MT, passando pelos chapadões onde se plantam soja, algodão e também muita pastagem, ou seja, sem árvores, com uma ventarola do kct, num dava pra ultrapassar os 100 km/h que a moto era jogada pro lado com a tamanha força do vento lateral. Com pista livre deixa a viagem mais emocionante Big Grin Big Grin mas com ultrapassagens e alguns buracos, a coisa fica tenebrosa, além de mais cansativa, haja pescoço pra aguentar a força do vento. :twisted:

Um abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Qnd fui a Friburgo passei por locais descampados, onde o vento batia forte de lado, e eh o q martinez falou mesmo, a 100km/h, eu tinha q fazer uma forca enorme para manter a moto em linha reta, parece que a moto "flutua" um pouco, pra gosta de pilotar com emocao deve ser agradavel, pra mim foi eh muito cansativo...

abracos
Responder
#5
Realmente é uma sensação terrível, parece que a moto perde aderência e vc. vai comprar chão, quando estou na estrada e começa o vento lateral dou uma aliviada na velocidade até a coisa normalizar, acho que é o melhor que se tem à fazer.


Um abraço Irene !!!
Responder
#6
Se alguém gosta desse tipo de emoção, experimenta passar pela ponte Rio-Niterói. Há uns doze anos, tive essa experiência, com uma DT-180. Estava com a minha esposa, mas aquele pára-lama alto e mole fazia a moto balançar tanto, que mesmo em 3ª marcha e velocidade muito reduzida (<40km), parecia DE FATO que a gente ia voar. A dianteira ficou sem controle. E os carros passavam enfiado. Acho que foi a minha pior experiência sobre 2 rodas, sem contar os tombos, é claro. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
Caramba...

Logo quando peguei a sahara... julho de 2004 talvez... peguei a anhanguera saindo de Guará, sentido São Paulo. o vento tava forte... a moto, sem brincadeira, ficava tombada, tipo fazendo uma curva, mas eu estava indo em linha reta........
Entrei no vácuo de um caminhao....
blz.....
diminuiu muito o sofrimento....
o vento estava soprando do meu lado direito, ou seja, empurrando a moto para a esquerda.
inventei de ultrapassar ocaminhao....
sai pela esquerda.... enquanto eu estava passando, tudo ótimo.. maravilha.... mas quando eu apontei lá na frente do caminhao.. o vento veio com tanta força, que eu quase entrei no canteiro da anhanguera.... que susto foi aquele!!!
Realmente, como disse nosso amigo Moacir, o que tem pra ser feito, é diminuir a velocidade até que o vento acalme...

Sem contar uma vez que entrei em um tornado com a sahara... desviando das vacas que passavam... mas isso é outra estória..r.s.....
Responder
#8
Toda vez que pego vento lateral, a moto também saí da reta!!! é assustador, parece que vc vai cair a qualquer momrnto, aí eu diminuo a velocidade!!! acontece com todos!!!
Responder
#9
Irene, peguei vantos fortes algumas vezes também dentro da cidade (indo pro Recreio) e na viagem de volta do OstrasCycle (lembra Alex), teve uma curva que perdi o ponto e quase fui direito Confusedhock: , tive que diminuir bastante e abrir a perna pra ter mais arrasto e fazer a curva. Depois mais vento e tirei a mão de vez... Não é privilégio de ninguém ser sacodido, chacoalhado, jogado de lado e tudo o mais :!: :!: Independente do peso que tenha (ou não tenha)...
O bom é que a gente vai treinando pra pilotar na Patagônia Big Grin Big Grin
Responder
#10
Comigo acontece isso também. E não precisa estar com muita velocidade não. A moto literalmente deita de lado. É como falaram. Você faz curva em linha reta!

Com as XLX acontece a mesma coisa. Já tive duas.

Imagino como deve ser as CGzinha que são mais leves. Devem voar que nem pipas, hehehehehe.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)