Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ventos na pista/estabilidade
#11
>>>IRENE, se acha que é só porque está em SALVADOR, ENGANO[...]

>>>Aqui em FLORIPA/SC, a gente também sofre com isso: no fim de semana passado, EU e o EDERSON[MODERADOR/SC] voltávamos da casa de um colega no norte da ilha[Ilha de Santa Catarina - Florianópolis] quando caiu um "PÉ-DE-VENTO" lateral na estrada[SC 401], ele tava mais pesado que EU[tava com a namo na garupa. . .]

>>>Mas por várias vezes vi a moto dele próxima da faixa central da pista[prevendo o problema] sendo LITERALMENTE ARREMESSADA pro canto da pista, quase saindo pro acostamento[...]

>>>O pior não é cair[ou correr o risco de cair]MAS ONDE E COMO[...]

>>>Aqui em Floripa tem DUAS PONTES que ligam a ILHA com o continente[IDA e VOLTA]EM DIAS DE VENTO FORTE, A PM AUTORIZA OS MOTOCICLISTAS A RODAREM PELA PASSARELA DE PEDERSTRES[embaixo da ponte...]

>>>MOTIVO ? ? NÃO CORRER O RICO DE CAIR E DESPENCAR DA PONTE[SÃO MAIS DE 30 MTRS DE ALTURA ! ! !] OU AINDA SER ATROPELADO POR UM CARRO DEPOIS DE CAIR[JÁ QUE A TURMA VEM EMBALADA ATRÁS. . .]

>>>QUANTO A VENTO FRONTAL[VC pode tentar minimizar]trocando o parabrisa[BOLHA]original da SAHARA por um extendido[MAIS ALTO]

>>>QUANTO A VENTO LATERAL: não tem outra alternativa senão andar mais devagar[...]quanto mais rápida a moto estiver, mais leve e com menos "TATO"[aderência] ela vai estar no chão[...]SEM CONTAR QUE UM TOMBO A 50/60 Kph é menos pior que um a 80/100 Kph[...]

T+

Arrow Idea
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#12
>>>GENTE, olhem o meu último post[11/08/2007] e vejam a citação: ">>>O pior não é cair[ou correr o risco de cair]MAS ONDE E COMO[...]

>>>Aqui em Floripa tem DUAS PONTES que ligam a ILHA com o continente[IDA e VOLTA]EM DIAS DE VENTO FORTE, A PM AUTORIZA OS MOTOCICLISTAS A RODAREM PELA PASSARELA DE PEDESTRES[embaixo da ponte...]

>>>MOTIVO ? ? NÃO CORRER O RICO DE CAIR E DESPENCAR DA PONTE[SÃO MAIS DE 30 MTRS DE ALTURA ! ! !]"


>>>POIS É, caiu um da ponte[não foi pelo vento...nem foi uma moto...mas...]vejam a notícia: >>>http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/j...&subTab=10

>>>PORQUE POSTEI JUSTO SOBRE ALGO PARECIDO UMA SEMANA ANTES ? ? CABULOSO O TROÇO, CABULOSO ! ! ! CONFESSO QUE TOU ASSUSTADO[...]

T+

Confusedhock: :!: :?:
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#13
Trecho Curitiba - Ponta Grossa Pr , depois de subir a serra, o vento lateral é constante nos campos gerais e no inverno se acentua, mesmo de carro é necessário a compensação na direção...e quando faz-se ultrapassagem o vácuo ocasionado por grandes veículos é de grande monta exigindo corrigir a tragetória de seu veículo....De moto chega a ser cansativo esse trecho de aproximadamente 50 km.
Responder
#14
Bom, eu tive um problema relacionado a vento e pra piorar a situação justamente quando entrei em uma curva, na época estava com minha ex. na garupa e vindo de Campinas pra Sampa. deveria estar mais ou menos 100 km por hora, quando entrei na curva sem reduzir pois a curva era bem aberta nem pensei em nada. no meio da curva a moto começou a ser lançada pra fora da curva devido a vários fatores, vento muito forte lateral, centrifuga da própria curva e pra piorar uma baita de uma carreta atrás de mim a milhão. ou seja eu nem podia reduzir ou frear pois se reduzisse a Carreta passava por cima não tinha como o cara parar, eu desesperadamente tentando trazer a moto pra dentro da curva e a moto indo pro acostamento, nossa foi um sufoco, não teve jeito, terminei a curva já quase fora do acostamento nos matos da rodovia, a moto era uma xlx 250, depois disso comprei uma xlx 350, e nunca passei por esse tipo de apuro, roubaram a minha xlx 350, Sad . ai tive que comprar uma Daelin Altino 100 cc. essa sim é até piada, se passar alguem perto de vc numa rodovia e assoviar do seu lado fazendo um ventinho a moto, sai pro lado uns 3 mts. rsssss. Agora comprei uma Sahara, não testei ela ainda, mas vou tomar os cuidados necessários pra não passar apuros com ventos e outros que possam comprometer minha segurança.
Responder
#15
carlos margarido Escreveu:peguei uma Sahara 91 e estou com problemas de estabilidade, utilizo muito as brs que cortam curitiba e ela fica osilando muito, com os ventos laterais será que alguem pode me ajudar???
fernando-ric Escreveu:Olá,

Acho que isso não tem solução, porque vai de encontro com o formato/estilo da moto.

Da mesma forma que ela é alta, e sofre com os ventos laterais, uma esportiva (que se dá melhor com os ventos) não conseguiria te dar as vantagens de andar em qualquer terreno e guiar numa posição mais ereta e confortável, como numa trail.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Aqui nas estradas de sampa as vezes tem vento forte, outro dia passei um susto, voltando da baixada santista na imigrantes, o vento estava forte, quando eu cheguei em uma ponte senti a moto balançar e me levar para a esquerda, levei um susto danado, que perigo, quase cai, ainda bem que a estrada estava vazia.
Responder
#17
Obrigado Martinez pela sua resposta, é que faz uns quinze anos que não pilotava e minha ultima moto era uma cb 400 que tinha muita estabilidade nas estradas, vou ter que me acostumar com a sahara.
Responder
#18
Velho, não é questão de se acostumar com a sahara.
Faça um teste. Tu tens algum amigo que tenha a 125 cc da Suzuki?
Se tiver, bota ela na pista e tenta andar no limite dela, uns 110 mais ou menos.
Nem precisa de vento lateral. Faz o teste e depois de conta o que achou.


Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral.
A única solução é reduzir a velocidade.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Irene.

O Martinez ta coberto de Razão, pra vento lateral não tem remedio.

Citação: Martinez disse
[/quote]Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral.
A única solução é reduzir a velocidade.[quote]

Eu sou de São Paulo e sempre pego a Castelo Branco, como ha trechos muito descampados os ventos laterais são fortes mesmo.
Semana passada peguei uma rajada tào forte que literalmente atravessei sem querer as 3 pistas e quase fui para no acoatamento.

O melhor que se tem a fazer é reduzir a velocidade quando se percebe que o vento esta forte principalmente nas curvas.

Espero ter ajudado.

Abraços

Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#20
Resolvi em partes o problema de estabilidade da minha Sahara, primeiro fixei a carenagem frontal, que estava um pouco fora do lugar e comprei dois pneus novos para minha menina, melhorou 90%, mas ainda sofro com os ventos laterais, aqui no sul, um abraço a todos os membros do grupo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)