Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhao de 15 dentes
#21
Fbastos Escreveu:Pessoal, já que estou indo para o sul............muita estrada plana e uma Serra no meio do percursso, vale à pena trocar para o de 15", é fácil chegando em Curitiba desfazer e colocar o de 14 para subir as Serras???????????????

nem precisa desfazer...

A diferença é mínima... A minha tem de 15 e sobe serras tranquilo...

Nem esquenta. Põe 15 e deixa... Vc não vai se arrepender...

Abração
Responder
#22
Arrow Fabio, se um carro 1.0 c/ ar cond., bagagem, uma família de 4 pessoas dentro, movido a gnv ... sobe uma serra. Por que uma Sahara banguela Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin não sobiria por causa de um dentinho apenas :?: Wink :?: Wink :?: Wink :?: Wink :?:
Responder
#23
Estou com a menina no estaleiro para uma revisão e um dos itens é a troca do pinhão, porém o mecanico esta tendo dificuldade para encontrá-lo, alguem pode me passar a especificação do pinhão (marca/modelo)?


Otto
Responder
#24
meu amigo, é só ir nas concessionarias Honda que acha, o fazem pedido, um pinhao nao é caro...mas nas paralelas tem tambem bastantes, da Vaz, da Riffel, 15 dentes, especial prá sahara.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#25
Entra em <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.vaz.com.br">www.vaz.com.br</a><!-- w --> e procura lá.

Por Sahara e 15 dentes... Entregam em casa...

Abração
Responder
#26
Acho que o mecanico não tinha é procurado direito, devia ter ligado em apenas 1 lugar, já encontrei o pinhão. Valeu
Responder
#27
Fiz a troca por um de 15 dentes na minha e só percebi alterações positivas.Mesmo para uso urbano( AV. Brasil todos os dias) ela se comportou muito bem. Recomendo.
Big Grin Big Grin Forte abraço a todos. Big Grin Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#28
Peguei a menina no estaleiro hoje. A primeira impressão foi muito boa, apesar de perder apenas um pouco na arrancada, acho que ficou mais agradável em velocidades médias nas altas estou ansioso para testar :twisted:
Responder
#29
lulacopa Escreveu:Amigos

Preciso da ajuda de vcs!!!

Quero trocar a relação da sarita que esta com 39.000kms e ainda com a relação original, e gostaria de colocar o pinhão com 15 dentes,mas ouvi dizer que assim o eixo se desgastará prematuramente e terá que fazer uma adaptação pois não basta tirar um e colocar outro...parece que tem que esmerilhar um flange,uma bucha ou algo parecido.

alguém pode me ajudar?

Olá amigo, acho que suas perguntas já foram todas respondidas ai anteriormente.
Mas vai a dica novamente, tem que esmerilhar um pouquinho o acabamento do motor
para não pegar na corrente, os espaçadores.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Estava estudando a respeito da troca do pinhão quando me deparei com esse depoimento no orkut:

"Galera, o pinhão 15 realmente a moto fica mais longa e a final é um pouquinho melhor, só que isso tem um custo. Coloquei pinhão 15 à 3 anos atráz e rodei mais ou menos uns 30.000 km. Fui fazer uma revisão de rotina na moto e o meu mecânico constatou o desgaste do eixo do pinhão. Estou tendo que trocar o eixo, que por sinal tem que desmontar o motor inteiro. O pinhão 15 força mais o eixo nas arrancadas e vai desgastando, até o ponto de sua substituição. Estou fazendo a troca do eixo e vou voltar com a relação original. Fica o meu alerta. Abraço a todos."

E ai, alguém já provou desse veneno? Acho q tudo tem um preço, mais final, menos arrancada, mas tem que ter consciência disso e não exigir q ela tenha a mesma performance do que antes da troca. Uma simples questão de lógica. Vale a pena? Passo a pergunta...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)