Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhao de 15 dentes
Moçada, o tal do cara do Militec é um fanfarrão.
Aliás, o militec é uma "mer...cadoria".
Li muito, conversei com muitos, fiquei horas lendo
no fórum do Clube XT600, liguei pra cara lá em
Curitiba, falei com o chefão deles... enfim,
me encorajaram a fazer o teste, usar tal.

Mas, esqueçam, é furada.
Sobre o teste com o pinhão de 15D, ele não fez
porque precisava de mais mecânicos para
ancorar a moto, como era sábado, ele estava sozinho.

Disse que estava de portas abertas para uma
segunda visita, mas acho melhor a gente ir
em outra oficina pra fazer esse teste... Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Galera,

Com a reforma da minha moto também resolvi colocar um 15 dentes, e não tenho nada a reclamar.
O consumo ficou um pouco melhor na cidade, deve estar fazendo 22Km/l, antes fazia uma média de 20.
Realmente a arrancada ficou mais fraca, mas nada que chegue a atrapalhar, ja que a potencia do motor compença este diferença.

Na estrada, eu e minha esposa, que da uns 180 Kg de carne em cima da moto, ela se comportou bem, ta andando bem mais "folgada" e só em um morro mais brabo é que preciso reduzri a marcha para uma quinta.

No final das contas só tenho elogios a fazer, na minha opnião a troca vale a pena.
Responder
Como eu estava dizendo anteriormente, nao andei ainda para valer mas ontem depois de postar no forum, fui para casa (pois uso a internet no trab.)e mais uma vez percebi que a 100 km estava a rotação bem mais baixa, mas uma coisa me deixa com dúvidas,
uns dizem que fica mais economico, mas para mim, penso que quando trocamos de marcha para uma 5 na subida isso nao consumiria mais já que uso uma marcha mais forte?
abasteci hoje e amanha com mais ou menos 90 km irei reabastecer e fazer a média.
ATË mais.
marcos hugo!
[Imagem: botton-4ANOS.gif][Imagem: assinaturaSM5niver2.jpg]
Responder
Como eu estava dizendo anteriormente, nao andei ainda para valer mas ontem depois de postar no forum, fui para casa (pois uso a internet no trab.)e mais uma vez percebi que a 100 km estava a rotação bem mais baixa, mas uma coisa me deixa com dúvidas,
uns dizem que fica mais economico, mas para mim, penso que quando trocamos de marcha para uma 5 na subida isso nao consumiria mais já que uso uma marcha mais forte?
abasteci hoje e amanha com mais ou menos 90 km irei reabastecer e fazer a média.
ATË mais.
marcos hugo!
[Imagem: botton-4ANOS.gif][Imagem: assinaturaSM5niver2.jpg]
Responder
Na minha eu coloquei uma relação 15/38, e ficou uma beleza, a moto anda mais e sem ter que esquelar o ascelerador.
Responder
A minha está com 15/38 o pouco que andei com ela antes de encostá-la novamente ficou melhor, porém na subida fica um pouco a desejar em relação ao de 14 dentes, pego minha minina de volta amanhã e já vou pegar estrada, daí realmente vou poder fazer um teste de valor
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Depois de três anos andando com um pinhão de 15 dentes, voltei a usar um de 14. Confusedhock:

Vamos ver como a moto se sai.....

Estava sentindo que ela perdia muito a força nas subidas.
Não esquecendo de que eu ando sempre com garupa e algumas vezes com alforjes!

Após a primeira viagem postarei os resultados e impressões...
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Arrow É Piske... esqueceu de fazer seu comentário. Se passaram mais de 1 semestre. Me interessa ver suas conclusões e talvez, a futuros.
Meu pinhão de 15d está guardado. A revisão será em duas semanas ou em dezembro. Mas o misturmax vai junto... então se sentir diferenças, não sei até que ponto um influirá no outro.
Responder
Pinhãozinho de 15 dentes guardado no bauleto da minha moto, isto porque troquei o pneu
traseiro(Levorin), pelo Sirac 120/90/90 a moto pareceu presa, então com o de 14 ficou show.
Fui a São Vicente e na Castelo Branco, vácuo para facilitar a vida... Sad
e quanto ao Piske, caracóles...algum dia ele se pronunciará... Big Grin
Responder
Fiquei de dar um retorno e aqui estou. @ mêses com pinhão de 15 dentes. E....
Big Grin
... nunca mais volto para o de 14. Não cheguei a pegar praia, trilhas, estradas fechadas e serras, mas meu uso prevalente é 95% em asfalto e calçada. Vez ou outra uma viagem de até 200Km.
A moto está andando mais leve sem a sensação de enforcar o motor, continua ágil, continua forte e agora parece mais rápido (para manter as mesmas antigas acelerações, a agilidade é maior - pouco, mas é). Não testei nada sobre o consumo.
O único possível inconviniente é que certas horas com o transito em horário de rush, se precisa reduzir mais uma marcha, coisa que no de 14d seria desnecessário (algumas vezes - repito). Gostei tanto do de 15 que tive vontade de ter um de 16....rsrs. Mas aí certamente a diferença seria alta.
Para colocar foi necessário o guia entrar ao mesmo tempo que o pinhão. O nos primeiros 50 - 100Km ao reduzir ou lagar o acelerador se escutava a corrente encostar no pinhão. Uso CIC com retentor.
Terça ou quarta é a vez do misturmax e outros vários ítens zerados. :twisted:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)