Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura do escape!!
#1
Olá galera, sou novo no site e estou gostando muito.
Minha Maquina está com o cano bem enferrujado saindo do motor até a parte preta que tb está com apintura ruim! Queria saber se alguém ja fez essa pintura em casa e se pode me dar umas dicas, o tipo de tinta (marca e temperatura), tipo de lixa, qntas mãos e algumas dicas pra eu mesmo mandar ver!!! Aguardo a ajuda dos irmãos!!!
Abraços.
Responder
#2
Marco, eu pintei o escapamento com tinta spray preto fosco 600º C já faz um tempo, mas não durou muito, eu tirei a peça, lavei bem e depois de seco lixei para tirar o que restou da tinta antiga (diga de pessagem que não sobrou nmuito) apliquei 3 demãos , com espaçamento de 40 minutos. ficou muito bom, mas com uns 3 meses começou a ficar igual a antes. Vou dar uma pesquizada para ver se existe outro meio de pintar e durar mais, senão desanima, dá um trabalho até bem grande para durar só 3 meses.Vamos ver no que dá ok ? T+
Responder
#3
Valeu pela dica Eduardo, pena que durou tão pouco. Tb vou dar mais algumas pesquisadas por aí, se eu souber de algo, coloco aki pra gente.
Brigadão!!
Responder
#4
Aew Pessoal,

tambem to interessado em pintar o escape... quero dizer que estou pesquisando por ai e qualquer informação eu coloco aki...

Abraços
Responder
#5
Bom... o que eu axei até agora foi o seguinte:

• Lavar com água e sabão, secar com ar e lixar.
• Limpar com Solução Desengraxante e secar com ar comprimido.
• Aplicar Fundo Fosfatizante
• Limpar novamente com Solução Desengraxante. Aguardar a secagem e aplicar o Primer.
• Aplicar o Controle de Lixamento e lixá-lo até removê-lo por completo. Limpar novamente com Solução Desengraxante, secar com ar comprimido e iniciar aplicação da tinta 600 graus.

OBS.: O procedimento acima descrito refere-se para pintura em chapa metálica NUA. Para chapa metálica PINTADA, utilizar inicialmente o Removedor Pastoso e seguir o procedimento acima descrito.
Evite realizar pinturas em ambientes com poeira.

vou continuar procurando...

Abraços
Responder
#6
eduardo_blumer Escreveu:Marco, eu pintei o escapamento com tinta spray preto fosco 600º C já faz um tempo, mas não durou muito, eu tirei a peça, lavei bem e depois de seco lixei para tirar o que restou da tinta antiga (diga de pessagem que não sobrou nmuito) apliquei 3 demãos , com espaçamento de 40 minutos. ficou muito bom, mas com uns 3 meses começou a ficar igual a antes. Vou dar uma pesquizada para ver se existe outro meio de pintar e durar mais, senão desanima, dá um trabalho até bem grande para durar só 3 meses.Vamos ver no que dá ok ? T+

Eduardo...

você utilizou um tal de fundo Fosfatizante ou Zarcão?
Pelo que pesquisei eles serves para evitar a ferrugem.

e utilizou tambem o Primer?
Ele serve para fixar a tintar que irá ser aplicada por cima.
Responder
#7
realmente não tive todo este trabalho, só lavei para tirar a sugeira e lixei para retirar a antiga pintura, se aplicasse o primer com certesa teria um resultado bem melhor , mas sabe, a falta de um tempo maior leva a fazer as coisas correndo, da proxima vez (quem sabe nas minhas férias) terei mais tempo para fazer com mais cuidado, deverá durar mais tempo né ?
Responder
#8
Realmente Eduardo para fazer todos esses procedimentos é preciso bastante tempo e dedicação. No momento eu tambem não disponho desse privilégio.

Vou continuar procurando informações...

Abraços.
Responder
#9
Aí irmãos valeu mesmo pelas dicas, tb estou com o tempo corrido pra fazer este processo, alias não estou tendo nem tempo direito pra entrar aki no forum..hehehe..mas assim que der eu tento..
Obrigado.
Abraços.
Responder
#10
JULIO SEZAR Escreveu:UMA DICA BOA PARA O ESCAPAMENTO NÃO FICAR TÃO FEIO E SÓ PASSAR GRAXA LÍQUIDA PARA SAPATO TIPO NUGUETT, DURA QUASE TRES MESES, NÃO DÁ TRABALHO, FICA BONITO É ATE CHEIROSO
JULIO SEZAR

movi pra cá a mensagem dele...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)