Sahara Maniacos

Versão completa: Pintura do escape!!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4

Marco

Olá galera, sou novo no site e estou gostando muito.
Minha Maquina está com o cano bem enferrujado saindo do motor até a parte preta que tb está com apintura ruim! Queria saber se alguém ja fez essa pintura em casa e se pode me dar umas dicas, o tipo de tinta (marca e temperatura), tipo de lixa, qntas mãos e algumas dicas pra eu mesmo mandar ver!!! Aguardo a ajuda dos irmãos!!!
Abraços.

eduardo_blumer

Marco, eu pintei o escapamento com tinta spray preto fosco 600º C já faz um tempo, mas não durou muito, eu tirei a peça, lavei bem e depois de seco lixei para tirar o que restou da tinta antiga (diga de pessagem que não sobrou nmuito) apliquei 3 demãos , com espaçamento de 40 minutos. ficou muito bom, mas com uns 3 meses começou a ficar igual a antes. Vou dar uma pesquizada para ver se existe outro meio de pintar e durar mais, senão desanima, dá um trabalho até bem grande para durar só 3 meses.Vamos ver no que dá ok ? T+

Marco

Valeu pela dica Eduardo, pena que durou tão pouco. Tb vou dar mais algumas pesquisadas por aí, se eu souber de algo, coloco aki pra gente.
Brigadão!!

Danniel

Aew Pessoal,

tambem to interessado em pintar o escape... quero dizer que estou pesquisando por ai e qualquer informação eu coloco aki...

Abraços

Danniel

Bom... o que eu axei até agora foi o seguinte:

• Lavar com água e sabão, secar com ar e lixar.
• Limpar com Solução Desengraxante e secar com ar comprimido.
• Aplicar Fundo Fosfatizante
• Limpar novamente com Solução Desengraxante. Aguardar a secagem e aplicar o Primer.
• Aplicar o Controle de Lixamento e lixá-lo até removê-lo por completo. Limpar novamente com Solução Desengraxante, secar com ar comprimido e iniciar aplicação da tinta 600 graus.

OBS.: O procedimento acima descrito refere-se para pintura em chapa metálica NUA. Para chapa metálica PINTADA, utilizar inicialmente o Removedor Pastoso e seguir o procedimento acima descrito.
Evite realizar pinturas em ambientes com poeira.

vou continuar procurando...

Abraços

Danniel

eduardo_blumer Escreveu:Marco, eu pintei o escapamento com tinta spray preto fosco 600º C já faz um tempo, mas não durou muito, eu tirei a peça, lavei bem e depois de seco lixei para tirar o que restou da tinta antiga (diga de pessagem que não sobrou nmuito) apliquei 3 demãos , com espaçamento de 40 minutos. ficou muito bom, mas com uns 3 meses começou a ficar igual a antes. Vou dar uma pesquizada para ver se existe outro meio de pintar e durar mais, senão desanima, dá um trabalho até bem grande para durar só 3 meses.Vamos ver no que dá ok ? T+

Eduardo...

você utilizou um tal de fundo Fosfatizante ou Zarcão?
Pelo que pesquisei eles serves para evitar a ferrugem.

e utilizou tambem o Primer?
Ele serve para fixar a tintar que irá ser aplicada por cima.

eduardo_blumer

realmente não tive todo este trabalho, só lavei para tirar a sugeira e lixei para retirar a antiga pintura, se aplicasse o primer com certesa teria um resultado bem melhor , mas sabe, a falta de um tempo maior leva a fazer as coisas correndo, da proxima vez (quem sabe nas minhas férias) terei mais tempo para fazer com mais cuidado, deverá durar mais tempo né ?

Danniel

Realmente Eduardo para fazer todos esses procedimentos é preciso bastante tempo e dedicação. No momento eu tambem não disponho desse privilégio.

Vou continuar procurando informações...

Abraços.

Marco

Aí irmãos valeu mesmo pelas dicas, tb estou com o tempo corrido pra fazer este processo, alias não estou tendo nem tempo direito pra entrar aki no forum..hehehe..mas assim que der eu tento..
Obrigado.
Abraços.
JULIO SEZAR Escreveu:UMA DICA BOA PARA O ESCAPAMENTO NÃO FICAR TÃO FEIO E SÓ PASSAR GRAXA LÍQUIDA PARA SAPATO TIPO NUGUETT, DURA QUASE TRES MESES, NÃO DÁ TRABALHO, FICA BONITO É ATE CHEIROSO
JULIO SEZAR

movi pra cá a mensagem dele...
Páginas: 1 2 3 4