Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PINTAR OS AROS DE PRETO
#11
pintei as rodas da minha saharita de preto.

usei tinta epoxi preta. Pintei somente a parte do aro que fica va horizontal, de tal forma que quando se olha a modo de lado se nota que fica uma parte cromada aparente.
1) não desmontei nenhuma roda!
2) lixei com lixa 120 de ferro na primeira passada, pra dar uma arranhadinha e tirar eventuais ferrugens, sempre jogando água.
3) passei outra lixa 320, também pra ferro, sempre jogando água.
4) quando percebi que o local lixado havia perdido o brilho, ficando levemente fosco, passei uma fita crepe bem grossa no aro. que do lado do dos raios pegava no aro de modo que - como o aro é cirular - a fita passasse a parte vertical do aro. na outra extremidade da fita crete colei um jornal. sempre colando pedaços de aproximadamente 20cm, esticando-os antes de colar.
5) após colada a fita, pressionei com os dedos para que ficasse bem colada na parte vertical do aro - somente na parte vertical.
6) Bem na curva que a parte hotizontal - onde vão os raios - se dobra se tornando a parte vertical, passeis primeiro uma caneta levemente, apra macar bema região, depois precinando mais fortemente - cuidado para não precionar muito e rasgar a fita.
7) após essas regiões estarem bem coladas p-assei um estilete de forma a cortar bem na divisão ente a parte horizontal e a vertical do aro. Tal que, após tira as sobras da fita crepe, somente a parte horizontal do aro ficasse expostas.
8) toquei leves camadas de tinta spray epoxi no aro, dando intervalos de 5 minutos entre elas - é importante que o dia esteja quente, para que as demãso sequem bem. tb é importante ou manter uma distancia de 20cm do aro, ou passar o spray bem rápido pelo aro. Por que não queremos que a tinta escorra.
9) tirei, uma meia hora depois da ultima demão, a fita crepe - cuidadosamente, para que ela não puxe nehuma película da tita que ficou no aro. POis a tinta, neste caso ainda esta meio fresca.
10) esperei secar até a manha seguinte e beleza!!

Já faz mais de uma nos que fiz pintei o aro da moto - contra a opinião do meu mecanico que dizia que logo log descascaria e tal, e olha: a tinta continua lá!! firme e forte! já viajei por estradas de terra e tudo mais... 15mil km, e nada!

Agora, pra fazer a coisa bem feita dá um trabalhinho umas horinhas.
Aconselho a pintar, conjuntamente outras parte da moto, como guidão, escapamento etc... por que dai dá pra ir intercalando uma pintura com outra... enquanto uma seca vc vai pintando outra.
Responder
#12
Dei uma lixada com lixa d'água bem fina, depois protegi os raios usando canudinhos (é, aqueles de tomar refrigerante mesmo)
Protegi o pneu usando fita crepe...

Canudinhos, legal, boa ideia...

Por um instante lembrei daqueles infeites de bicicleta que colocavam nos raios ha muito tempo atraz, quando eu era criança fazia isso com canudinhos coloridos, ficava lindo........rsrsrsrs
Responder
#13
feriadão do dia 12/10 estarei fazendo issso... ehehheheheh...

alias estarei pintando toda a minha sassá...

abraços...
Responder
#14
Legal, boa idéia, vou comprar agora um spray, acho que é mais fácil pra quem não sabe pintar direito, e caprichar nos jornais e canudinhos, quero pintar o quadro e o eixos dos aros.

hehheheh


vamos ver se vai ficar melhor, vou tirar fotos antes e depois, amanhã posto tudo certinho.

[Imagem: banner.gif]
Responder
#15
Para quem vai pintar de preto eu aconselho o preto vinilico, ele vem com fixador q segura a tinta até em vidro..
Pintei minha bike q é de aluminio e ficom bom, até agora não descascou ...

Espero ter ajudado...
Grande abraço.
Responder
#16
É isso aí galera, muito show ficou meu saharão....... se eu soubesse tinha feito há mais tempo...hehhehe

Levei o dia inteiro pintando a coitada, mas ficou pronta, acabei de acabar.

Taí as fotos do antes e depois. Usei spray grafite no quadro e aluminio no motor, ficou show mesmo.

[Imagem: pintura.gif]

SE NÃO ABRIR VEJA DIRETO EM <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.girico.com.br/pintura.gif">http://www.girico.com.br/pintura.gif</a><!-- m -->

Abraços a todos
Responder
#17
Desculpe perguntar mas como sou leigo e tenho a vontade de pintar a minha tbem nao custa né.

O Spray nao sai quando o motor estiver quente ? Nao ira manchar todo ?

Em quais partes da moto e do chasse poderei pintar com Spray entao ? Qual o melhor Spray para utilizar?

Aguardo o contato.

Grato e parabens ficou show
Responder
#18
Cara, pedí na loja um spray próprio para pinturas de motos, o cara me deu este ai abaixo.

Por enquanto ainda não saiu nada, vamos ver né.

[Imagem: spray.jpg]


Acho que a foto ficou muito grande....hehehehh


abraços
Responder
#19
Esta com essa pintura ha qto tempo ja ?

E usou ele tanto no motor como no chassi ??

Aquela parte trazeira na cor aluminio ali, nao sei como chama, bengalas sao as da frente as de traz sei la como chamam, vc pintou com isso tbem ?
Responder
#20
Cara, metí tinta em tudo.....rsrsrs

Pintei todo o quadro de GRAFITI e o motor e adjacências de alumínio, bom, acho que já andei o suficiente para a tinta sair, e ainda não saiu.

Mas a descarga descasca um pouco mesmo, creio que se esquentar mais poderá até sair, mas não facilmente.

Pintei semana passada. Tá zeradinha ainda.


abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)