Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PINTAR OS AROS DE PRETO
#1
Sahazeiros ,

Alguém poderia me dar uma dica para pintar os aros de preto? Qual material devo usar?
Responder
#2
Você tem várias formas de fazer isso. Mais econômicas, mais rápidas. Mas o melhor jeito é usar material decente que não saia em uma lavagem qualquer.

Esse tutorial (não é meu não, peguei na net, claro) mostra como fazer com verniz vitral, fica ótimo:



  1. O material que voce vai precisar é 2 vidrinhos de verniz vitral, um pra cada roda, tiner pra dissolver, estopa ou pano pra limpar os raios, fita crepe e jornal.

    Antes de empapelar é bom dar uma limpada no aro ou lavar mesmo
    porque se tiver sujeira ou principalmente resíduo de pretinho a tinta espalha na hora da pintura.

    Também não pode ficar molhado.

    Empapela os raios com a fita crepe dá uma caprichada hein...

    Muito cuidado pra empapelar o pneu usa uma faquinha pra encaixar a fita bem nas beiradas, o pneu limpo tbem se não não cola a fita.

    [Imagem: Titan150ESD-Preta003.jpg]

    Agora termina com o jornal no resto do pneu, não precisa proteger o cubo, é só ter cuidado na hora de pintar.

    [Imagem: Titan150ESD-Preta023.jpg]


    Dissolve o verniz com um pouco de tiner, aí é no olhômetro mesmo,
    Não precisa ser muito, tipo umas 1/2 vidrinho dele.
    Eu pintei com revolver na oficina de um amigo meu mais pode ser com akelas bombinhas mesmo ou no pincéu, só que não dá o mesmo efeito.

    Agora é só limpar os raios com querosene e estopa, lembrando que tem que desempapelar primeiro,
    Eu tirei a fita dos raios com um estilete, corta, é bem mais fácil.

    Pra tirar depois é só passar Tiner. Tem umas 20 cores diferentes oks.
    Cuidado não use SOLUPAN e ÓLEO DIESEL pq tira o verniz.
    Pode passar verniz de pintura automotiva por cima daí protege mais,
    depois fica mais difícil pra tirar.
Responder
#3
Joe,

Tenho que aplicar prime ?

Então existe várias cores de verniz? Valeu pela dica.
Responder
#4
RABITT Escreveu:Joe,

Tenho que aplicar prime ?

Então existe várias cores de verniz? Valeu pela dica.

Amigo Rabbitt, essa técnica acima não precisa de prime. Se vc quiser usar o prime spray e dar um acabamento com preto fosco (não use alta temperatura, hein!) tb fica bom, mas descasca mais rápido que o verniz.
Responder
#5
Obrigado pela dica JOE, final setembro te mando as fotos da criança.

abraços
Responder
#6
Essa semana pintei os aros da fan de um amigo meu limpei bem os aros passei essa fita crepe no pneu e nos raios e meti tinta colorgin em spray preto alto brilho aparentemente ficou muito bom , deu um trabalho do c. para tirar a fita , fiquei com os dedos todos f. , de aparencia na moto ficou muito show pensei até em fazer na minha , mas primeiro vou esperar um tempo pra ver se a dele solta a tinta , alguém sabe se tem verniz em spray ? com verniz deve ficar bem melhor né, alguém tem fotos de uma sahara com os aros pintados de preto prá gente ver...




______________________________________________________________

Não se esqueçam de visitar o tópico "PROJETO SONHANDO ALTO "

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2608">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2608</a><!-- m -->
Responder
#7
Tenho alguma experiencia com pintura, já que estou eu mesmo pintando minha sahara e por enquanto tá ficando show...
Pra fazer um serviço decente, em aros cromados, não tem jeito, tem que dar uma boa lixada no cromo, ao contrário vai descascar, quanto ao prime, não conheço o ideal para este caso, é bom conversar com vendedor na casa de tintas, eles normalmente manjam muito, eu tiratia fora os pneus, e passaria verniz na parte interna da roda. a chance de descascar nas bordas diminue muito.
Já de os aros forem de alumínio, fica mais fácil, é limpar bem, aplicar um selador ou primer próprio para alumínio, e aplicar a cor que quiser...
Tem uma comunidade no orkut, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6524159">http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6524159</a><!-- m --> "Pintura Automotiva". tem grandes dicas para pintura de quase qualquer tipo de coisa...

Abraço...

Há, posta FOTOS depois de pronto, pois estamos curiosos.....
Responder
#8
Queria pintar as minhas de preto tb...

Mas pelo q andei lendo, peças cromadas tem ser tratadas antes.

De preferencia jateando com areia.

Ou no minimo lixando bem, aplicando uma base de primer, tinta e finalizando com verniz...

Muito trabalho!!!

Alguem q ja pintou só mandando um spray diga ai se ficou bom... qt tempo durou, etc

[]s
Responder
#9
Clevison,

Pintou de preto! E aí ficou show. que tinta vc usou.

abraços








clevison Escreveu:Essa semana pintei os aros da fan de um amigo meu limpei bem os aros passei essa fita crepe no pneu e nos raios e meti tinta colorgin em spray preto alto brilho aparentemente ficou muito bom , deu um trabalho do c. para tirar a fita , fiquei com os dedos todos f. , de aparencia na moto ficou muito show pensei até em fazer na minha , mas primeiro vou esperar um tempo pra ver se a dele solta a tinta , alguém sabe se tem verniz em spray ? com verniz deve ficar bem melhor né, alguém tem fotos de uma sahara com os aros pintados de preto prá gente ver...




______________________________________________________________

Não se esqueçam de visitar o tópico "PROJETO SONHANDO ALTO "

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2608">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2608</a><!-- m -->
Responder
#10
olá amigos...
Eu pintei o aro traseiro da minha Motoca já faz algum tempo...
Deu um trabalhão da gota...
Tirei o pneu fora (com aro e tudo)
Dei uma lixada com lixa d'água bem fina, depois protegi os raios usando canudinhos (é, aqueles de tomar refrigerante mesmo)
Protegi o pneu usando fita crepe...
levei um tempão...
Ainda não consegui pintar o dianteiro pois é mais difícil tirar a roda dianteira e também não tive mais tempo...
Usei spray automotivo da Colorgin mesmo (secagem rápida)
Até agora está legal....
Gostei do resultado e não vejo a hora de fazer no dianteiro também...
Acho que a moto tem mais presença assim....
Minha opinião...

Estou sem fotos no momento pois não tenho máquina, mas assim que puder, posto aki as fotos de como ficou a moto...

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)