Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CORREIA DE BORRACHA ???
#11
Hamilton Escreveu:
clevison Escreveu:Ô tiu Rá , já que é pra testes por que não, utilizar uma dessas correias usadas em mototes de carro...

As correias de carro são para torque baixo... para botar uma moto com o peso da Sahara em movim,ento a solicitação da correia é braba. Esse tipo de correia de transmissão geralmente é reforçada com poliester ou algum tipo de fibra.
Já pensei no cardã... creio ser mais fácil e dá para usar engrenagens satélites e planetárias de algum diferencial, mas ainda não tive tempo de procurar medidas.

Abraços,
Rá.


"dá para usar engrenagens satélites e planetárias" que que é isso tiu Rá nos vamos trabalhar com mecânica ou vamos construir um foguete he he he ,desculpe a ignorância.
Vou pensar melhor com relação a uma solução para esse problema.

Abraços
Responder
#12
clevison Escreveu:"dá para usar engrenagens satélites e planetárias" que que é isso tiu Rá nos vamos trabalhar com mecânica ou vamos construir um foguete he he he ,desculpe a ignorância.

Puts... desculpe meu querido, mas tem horas que eu me empolgo...hehe
Chamamos de engrenagens satélites e planetárias aquelas que são montadas em conjuntos que permitem variação de velocidade e até rotação de eixos contrapostos. O exemplo de aplicação mais comum são os diferenciais. Eu já projetei e construi uma cadeira de rodas para hemoplégicos que usava esse tipo de conjunto. O conjunto permite que a cadeira gire em torno do seu eixo usando apenas umas das mãos. Para que isso aconteça é necessário que uma engrenagem (e o eixo) vire no sentido contário uma da outra. Ao acionar uma alavanca os dois eixos do conjunto passava a girar no mesmo sentido.
O mesmo acontece com as rodas dos carros em uma curva... uma roda tem que girar mais do que a outra.

[Imagem: Diferen.jpg]

[Imagem: IMG_16.gif]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#13
Acho q uma opção mais baratinha é economizar uns trocados e comprar uma BMW de uma vez!!!!

Com qqer 70 mil se compra uma....

E adeus correntes, correias e q tais!

[]s
Responder
#14
rasc_ Escreveu:Com qqer 70 mil se compra uma....

Será que vou ter que quebrar meu porquinho?.... hehe

[Imagem: porquinho3ik.jpg]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#15
Hamilton Escreveu:
clevison Escreveu:


Já pensei no cardã... creio ser mais fácil e dá para usar engrenagens satélites e planetárias de algum diferencial, mas ainda não tive tempo de procurar medidas.

Abraços,
Rá.
TIO RÁ ESTAVA EU E O IVAN NA BRAGAMOTOS , VENDO UMA MOTO GRANDE,E O IVAN PERGUNTOU PARA O VENDEDOR POR QUE A TAO MOTO NÃO VINHA COM CARDÃ?
O CARA FALOU QUE O CARDÃ FAZ A MOTO PERDER PELO MENOS 20% DE POTENCIA.
PROCEDE?
Responder
#16
Hamilton Escreveu:
clevison Escreveu:"dá para usar engrenagens satélites e planetárias" que que é isso tiu Rá nos vamos trabalhar com mecânica ou vamos construir um foguete he he he ,desculpe a ignorância.

Puts... desculpe meu querido, mas tem horas que eu me empolgo...hehe
Chamamos de engrenagens satélites e planetárias aquelas que são montadas em conjuntos que permitem variação de velocidade e até rotação de eixos contrapostos. O exemplo de aplicação mais comum são os diferenciais. Eu já projetei e construi uma cadeira de rodas para hemoplégicos que usava esse tipo de conjunto. O conjunto permite que a cadeira gire em torno do seu eixo usando apenas umas das mãos. Para que isso aconteça é necessário que uma engrenagem (e o eixo) vire no sentido contário uma da outra. Ao acionar uma alavanca os dois eixos do conjunto passava a girar no mesmo sentido.
O mesmo acontece com as rodas dos carros em uma curva... uma roda tem que girar mais do que a outra.

[Imagem: Diferen.jpg]

[Imagem: IMG_16.gif]



Caraca di novo tiu Rá essa engrenagem aí parece uma granada, parece que vai explodir a qualquer momento he he he ,compreendí o que vc disse , estive olhando melhor hoje á tarde e ví que com um pouco de paciência consegue-se evitar o problema do balanço da balança he he , se fora o pinhão e a coroa forem incorporados mais duas engrenagens, uma na parte de cima e outra na parte de baixo, próximo ao eixo da balança com a função de evitar que a correia esbarre na balança quando a mesma se movimentar , pode ser besteira mas de besteira em besteira chegamos a algum lugar, tenho milhões de idéias..




_____________________________________________________________

Não se esqueçam de visitar o tópico "PROJETO SONHANDO ALTO "

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2608">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2608</a><!-- m -->
Responder
#17
Quanto mais baixa a suspenção trazeira da Sahara, mais esticada a corrente fica, todos sabemos disso, acredito que nas motos com correias de borracha isso não aconteça, ou tenham um esticador muito eficiente para compençar. Não quero ser do contra mais acho que não dá...

sem contar que deve ficar salgado....
Responder
#18
Hamilton Escreveu:
rasc_ Escreveu:Com qqer 70 mil se compra uma....

Será que vou ter que quebrar meu porquinho?.... hehe

[Imagem: porquinho3ik.jpg]


Esse porquinho tá de matar Hamilton
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Responder
#19
betao Escreveu:TIO RÁ ESTAVA EU E O IVAN NA BRAGAMOTOS , VENDO UMA MOTO GRANDE,E O IVAN PERGUNTOU PARA O VENDEDOR POR QUE A TAO MOTO NÃO VINHA COM CARDÃ?
O CARA FALOU QUE O CARDÃ FAZ A MOTO PERDER PELO MENOS 20% DE POTENCIA.
PROCEDE?

Fala meu querido, tudo bem?
Realmente nos automóveis isso acontece devido a vários fatores, distância, alinhamento entre eixos, complexidade do conjunto de engrenagens, junta universal do tipo cruzeta, etc. Nas primeiras moticicletas da BMW que usavam cardã o sistema era bem parecido com os usados pelos automóveis e isso realmente causava uma perda de potência considerável. Nas antigas motocicletas francesas da merca Dresch isso quase não acontecia, por ser "rabo duro" elas usavam um sistema muito parecido com os usados atualmente nos novos projetos.
Como elas não precisavam de correção de alinhamento entre conjuntos não existia as cruzetas duplas.
Assim como nos automóveis, os projetos dos cardãs mudaram muito. As cruzetas ou trizetas foram substituidas por juntas homocinéticas e a geometria de entrada de força saiu da periferia e tomou posição central do conjunto (não vou entrar em detalhes sobre cálculo de momento torsor).

[Imagem: cardan.jpg]
Nesse exemplo da Shadow o eixo trabalha dentro do tubo da balança e não é uma conjunto a parte como nos projetos antigos.
Acredito que a perda hoje esteja muito próximo da perda de uma transmissão por corrente corretamente ajustada.
Só como curiosidade, veja as fotos dessas Dreschs. Eles foram pioneiros no uso de cardãs e correias na transmissão.
[Imagem: dreschPSmodif2_r1_c1.gif]
[Imagem: dreschPSmodif2_r2_c1.gif]
[Imagem: dreschPSmodif2_r3_c1.gif]
[Imagem: dreschPSmodif2_r4_c1.gif]
[Imagem: dreschPSmodif2_r5_c1.gif]

[Imagem: dreschtrans3_r2_c1.gif]

Para quem gosta de motocicletas antigas dois sites que contam a trajetória da Dresch:
http://t2frx3.online.fr/dresch.htm
http://motosdfr.free.fr/historique.html
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Elvis Escreveu:Esse porquinho tá de matar Hamilton
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É... não vai ser fácil tirar os 70 paus dele...rs..
Abraços Elvis,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)