Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CORREIA DE BORRACHA ???
#1
:twisted: E AÍ GALERA !!!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE A IDÉIA DE COLOCAR UM KIT RELAÇÃO COM CORREIA DE BORRACHA DO TIPO DA BUELL.
FIQUEI SABENDO QUE A CORREIA DE BORRACHA ORIGINAL DA BUELL CUSTA 500,00 E TEM GARANTIA DE 100.000 KM ENQUANTO A VAZ QUE CUSTA 124,00 E DURA "A PAU E CORDA" 12.000 KM.
UM ABRAÇO A TODOS.

BONS MENINOS VÃO PRO CÉU
MANÍECOS VÃO A QUALQUER LUGAR :twisted: :twisted: :twisted:
Responder
#2
Cara que coisa intrigante hoje mesmo eu tava sentado perto do meu amor e tava pensando, se eu colocasse uma correia dentada, de borracha com certeza reduziria muito o problema daqueles estalos chatos típico de uma corrente mais velha e sem lubrificação correta, acredito que seria o ideal mesmo essa correia de borracha, só que de cara eu já tive um susto quando vc falou o preço dessa bagaça aí, teria que valer muito a pena mesmo , e outro inconveniente que estou me lembrando agora é que toda vez que se for trocar a correia tem que ser feito como se faz com as correntes sem emendas, retirar a balanca do lugar, para muitos isso pode representar um problema, mas eu acho uma ótima idéia , vamos ver no decorrer dos dias se alguém aparece com uma idéia inovadora e sana esses problemas.


Abraços
Responder
#3
pensei na mesma coisa que o amigo Clevison
Desmontar a balança para efetuar a troca...
E caso ocorra da correia arrebentar na estrada (quase impossível) e você não tem as ferramentas para fazer o conserto, tirar a balança????
Eu sei que a Savage 650 da Suzuki tem esse sistema, mas não me lembro como é feita a troca da bendita correia...
Acredito que a Savage tenha um sistema que a correia passe por fora da balança...
Se alguém souber... posta aí...

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
É...
Correia dentada é uma bela e limpa opção!!

Nada de ter q ficar lubrificando a corrente toda hora...

Limpando a bendita...

Nada de calças e rodas respingadas de oleo...

Mas nunca vi nenhuma gambi pra adaptar correia em moto convencional.

Alguem ja viu??
Responder
#5
Eduardo e Vanessa Escreveu::twisted: E AÍ GALERA !!!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE A IDÉIA DE COLOCAR UM KIT RELAÇÃO COM CORREIA DE BORRACHA DO TIPO DA BUELL.
FIQUEI SABENDO QUE A CORREIA DE BORRACHA ORIGINAL DA BUELL CUSTA 500,00 E TEM GARANTIA DE 100.000 KM ENQUANTO A VAZ QUE CUSTA 124,00 E DURA "A PAU E CORDA" 12.000 KM.
UM ABRAÇO A TODOS.

BONS MENINOS VÃO PRO CÉU
MANÍECOS VÃO A QUALQUER LUGAR :twisted: :twisted:
:twisted:

E quanto as pedras,barro, jogadas pelo pneu na correia ? Para viagem seria um silencio maravilhoso..eheh
Transmissão secundária :Correia dentada de Aramida reforçada com Goodyear® Hibrex® e tecnologias Flexten® Plus
Numa pesquisa rapida nao achei fotos da correia.
[Imagem: BuellXB9SX_vermelha.jpg]
Responder
#6
tive o prazer de ver esse motão num encontro em penedo , o tanque dela fica dentro do quadro , e onde a gente acha que é o tanque é tudo feito em acrílico , dá pra ver parte do filtro de ar e do motor.
Responder
#7
Eu já estudei a possibilidade sim...O grande problema está na geometria da articulação da balança traseira, que é exatamente o que faz a corrente tensionar e afroxar quando articula.
Outro problema é a confecção das polias e descobrir uma correia cujo perímetro seja adequado à Sahara. O diâmetro da polia menor seria muito pequeno em função do pequeno espaço para o pinhão original. A largura da correia também daria um pouco de trabalho e exigiria mais adaptações, isso sem contar que as polias das correias sincronizadoras precisam estar rigorozamente alinhadas para evitar deformação e desgaste prematuro.
Já cheguei a entrar em contato com fornecedores de polias e correias (Gates) mas o custo para desenvolvimento de projetos especiais ficaria extremamente oneroso.
Mas vamos pensar em algo... já estou cheio da relação por corrente também.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
pelo que li em algum lugar as correias sofrem um desgaste excessivo se pegar arreia
NX 350 > CB450DX > CB500 > XR 250 > NX4 > CBX 200 > CBX 250 > NX 350 > CB500 > GS 500 > 650GS>UP! I-motion
[Imagem: selo3anoseufuiux8-1.gif][Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#9
Hamilton Escreveu:Eu já estudei a possibilidade sim...O grande problema está na geometria da articulação da balança traseira, que é exatamente o que faz a corrente tensionar e afroxar quando articula.
Outro problema é a confecção das polias e descobrir uma correia cujo perímetro seja adequado à Sahara. O diâmetro da polia menor seria muito pequeno em função do pequeno espaço para o pinhão original. A largura da correia também daria um pouco de trabalho e exigiria mais adaptações, isso sem contar que as polias das correias sincronizadoras precisam estar rigorozamente alinhadas para evitar deformação e desgaste prematuro.
Já cheguei a entrar em contato com fornecedores de polias e correias (Gates) mas o custo para desenvolvimento de projetos especiais ficaria extremamente oneroso.
Mas vamos pensar em algo... já estou cheio da relação por corrente também.

Abraços,
Rá.


Ô tiu Rá , já que é pra testes por que não, utilizar uma dessas correias usadas em mototes de carro, existem lojas especializadas em correias que provavelmente deve ter alguma correia no comprimento que a gente necessite, e com relação as polias, podem ser feitas em qualquer tornearia com um custo bem baixo (acho). Ainda não tive tempo para pensar mas agora me surgiu uma idéia, porquê não colocar uma polia intermediária exatamente no ponto onde ocorre o balanço da suspensão, na direção do eixo da balança, se não funcionar ainda podemos optar por um tensor de correia como os usados em carros, como se fosse um esticador de corrente...


Ainda tenho mais algumas idéias meio absurdas, vou pensar melhor pra não dizer besteira e posto aqui, não se esqueçam que mais de uma cabeça sempre pensa melhor em todas essas besteiras que uma só.


Abraços...
_____________________________________________________________
Não se esqueçam de visitar o tópico "PROJETO SONHANDO ALTO"
Responder
#10
clevison Escreveu:Ô tiu Rá , já que é pra testes por que não, utilizar uma dessas correias usadas em mototes de carro...

As correias de carro são para torque baixo... para botar uma moto com o peso da Sahara em movim,ento a solicitação da correia é braba. Esse tipo de correia de transmissão geralmente é reforçada com poliester ou algum tipo de fibra.
Já pensei no cardã... creio ser mais fácil e dá para usar engrenagens satélites e planetárias de algum diferencial, mas ainda não tive tempo de procurar medidas.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)