Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#81
Tenho colocado 1,5L até porque posso guardar 500 ml e comprar só mais um litro para fazer a outra troca.
fica mais economico tbm, com isso troco uma vez por mês. não da tempo de arriar o óleo e ter que completar.Troco de uma vez por mÊs porque ta dando uma fumadinha, não sei se é oleo mesmo ou gasolina queimando.
Não queria que fosse mais acho que é oleo.
Responder
#82
Olá pessoal.Só agora atentei para essa mudança no manual (tenho dois).O manual de 1991 refere-se a
1,5l e o outro de 1996 manda realmente colocar 1.3l,mas se experiencia tem valor, uso 1,5l desde 1991 e nunca tive problema de jogar oleo fora.Abraços a todos
Responder
#83
´Já tive três saharas com os mesmos sintomas de regurgitar óleo, alguns mecânicos; inclusive da honda não conseguiram me dar uma explicação lógica para o problema. diziam que era exesso de óleo, mas cheguei a conclusão que não é verdade, porque mesmo com o nível baixo, isto pode ocorrer.
Isto ocorre quando: A moto esta fria e ao funciona-lá, deixa-a em marcha lenta sem acelerar e no descanso inclinada;
O primeiro sintoma é um barulho borbulhante e em seguida o derrame de óleo pelo suspiro. É necessário umas aceleradinhas de leve, para que a bomba adquira pressão para a circulação do óleo; de preferencia com a moto em nível. Se isto acontecer com sua moto, não se assuste, isto é coisa de sahara; de algumas aceleradas com a moto em nível e manda bala sem preocupação.
Quanto ao nível exato de óleo; motivo de tantas controvérsias, nunca me preocupei com isto porque, o nível pode variar muito com o funcionamento intensivo de uma viagem longa e as condições particulares de desgaste de cada motor. Somente na hora você tira um nível exato; poucas horas depois, este nível pode estar diferente; dependendo da carga exigida no motor e das condições do mesmo. porisso o importante mesmo e conhecer o motor de sua moto; e com isso ter uma base de quanto em quantos kms. conferir o nível; mantendo sempre entre o mínimo e o máximo. sem se preocupar muito com números exatos. Um grande abraços a todos. Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#84
Anizio Vilela Escreveu:´Já tive três saharas com os mesmos sintomas de regurgitar óleo, alguns mecânicos; inclusive da honda não conseguiram me dar uma explicação lógica para o problema. diziam que era exesso de óleo, mas cheguei a conclusão que não é verdade, porque mesmo com o nível baixo, isto pode ocorrer.
Isto ocorre quando: A moto esta fria e ao funciona-lá, deixa-a em marcha lenta sem acelerar e no descanso inclinada;
O primeiro sintoma é um barulho borbulhante e em seguida o derrame de óleo pelo suspiro. É necessário umas aceleradinhas de leve, para que a bomba adquira pressão para a circulação do óleo; de preferencia com a moto em nível. Se isto acontecer com sua moto, não se assuste, isto é coisa de sahara; de algumas aceleradas com a moto em nível e manda bala sem preocupação.
Quanto ao nível exato de óleo; motivo de tantas controvérsias, nunca me preocupei com isto porque, o nível pode variar muito com o funcionamento intensivo de uma viagem longa e as condições particulares de desgaste de cada motor. Somente na hora você tira um nível exato; poucas horas depois, este nível pode estar diferente; dependendo da carga exigida no motor e das condições do mesmo. porisso o importante mesmo e conhecer o motor de sua moto; e com isso ter uma base de quanto em quantos kms. conferir o nível; mantendo sempre entre o mínimo e o máximo. sem se preocupar muito com números exatos. Um grande abraços a todos. Wink Wink Wink

LI TUDO DESDE A PRIMEIRA PÁGINA, AGORA APRENDI!!!!

GRAÇAS A DEUS!!! ALELUIA!!!!!


Agora vou procurar como fazer na XT, comprar estoque de filtros e óleos e vou fazer as trocas em casa!!!

E com a grana da mão de obra economizada, vou tomar uma gelada :!:
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#85
O Amigo se sobrar oleo ,pode guardar, mas se sobrar cerveja chame a gente..he,he

grande abço
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
#86
Jacareturbo-Marco Aurélio Escreveu:O Amigo se sobrar oleo ,pode guardar, mas se sobrar cerveja chame a gente..he,he

grande abço

Então não vamos deixar sobrar cerveja!!!

BORAPRACÁ... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#87
galera no se lo tomen a mal pero agan lo siguiente, cuando cambien el aceite acuesten la moto lo mas q puedan para el lado derecho con el tapon de drenaje aceite abierto y vuelvan a dejarla en la pocicion normal q van a quedar apaborados de la cantidad de aceite que esconde la moto. con ese procedimiento y cambiando en filtro van un 1.9 litros tranquilo. cuantas mas veces la acuesten a la moto mas va a drenar el aceite escondido. Y otra yo troco el aceite cada 1200 km mas tardar y uso lubricante elf y filtro hilfo usa y les cuento mi moto tiene 110.000 y lo unico q le cambie una sola ves fue discos embrague y cadena de distribucion con tensor. galera la moto es muy caliente y los lubricantes q tenemos en el mercado no son muy buenos sacando motul . liqui moly elf , eni y algun otro q se me pase si pueden agan una fuerza y cambien antes de los 1.500 km q van a ver lo q dura un motor de sahara la verdad q yo estoy sin palabras y creo q es por no dejar pasar el aceite q el motor esta tan bien , no tiene ningun tipo de ruido a y me baja 100ml de aceite cada mil km. espero sirva de algo mi consejo . abrazo y a las ordenes.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)