Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#1
Acabei de passar na Honda, pra chegar um probleminha no meu motor, e conversando com um mecânico da Honda, com mais de 30 anos de empresa, jurou pela mãe dele que a informação de 1,3 L de óleo do motor está errada.
Segundo o mesmo, o correto é 1,6 litros quando por ocasião da troca sem troca do filtro. Se for trocar o filtro, colocar 100 mL a mais.

Alguém poderia checar essa importantíssima informação?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Eu não acredito nessa informação. Eu coloco os 1,4 trocando sempre o filtro e secando bem o óleo velho... fica no nível máximo seguindo as instruções do manual.
Se usar mais óleo eu não teria como medir o nível...
Responder
#3
Eu coloco exatamente 1,5l e com troca de filtro mais 100ml e sem rosquear o medidor a indicação fica no máximo. Já coloquei 1,3 l e a indicação ficou abaixo do mínimo.

Mar
Responder
#4
é, se a informação for certa será uma puta mancada, até que dá para entende, imagine o rolo que a honda iria ter com proprietários de motos que deram algum problema decorrente a nivel ? Bem sempre troco com 2000 e coloco 1,5. dá certo no nivel e não joga para fora.
Responder
#5
Pessoal tambem faço como o eduardo_blumer, troco a cada 2000Km e uso 1,5lt e a medida do nivel fica correta
Responder
#6
perai gente, que nível vocês estão falando, inferior (mínimo) ou superior (máximo)?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Posso estar errado mas considero como medida correta a segunda faixa (superior) da vareta do óleo
Responder
#8
1,5 litros e fica no limite superior? muito estranho, a minha passa de 1,7 pra ficar no risco de cima. Já fiz questão de medir em proveta de laboratório. Vou refazer as medidas pra ter certeza.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Martinez, não me lembro bem aonde fica a marca com 1,5 lt sei que fica acima do nível minimo e não joga para fora oleo, e cá entre nos, fica mais fácil dosar 1,5 do que 1,3 se não me engano que diz no manual né ?
Responder
#10
martinez Escreveu:1,5 litros e fica no limite superior? muito estranho, a minha passa de 1,7 pra ficar no risco de cima. Já fiz questão de medir em proveta de laboratório. Vou refazer as medidas pra ter certeza.

Acho que você não precisa refazer as medidas, na minha Sahara é do mesmo jeito, tenho que colocar aproximadamente 1,7 as vezes 1,8 para poder chegar no risco de cima. E não vejo nada de anormal, com outro amigo é do mesmo jeito.

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)