Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#71
Valeu amigo, o fato é, existem algumas variações de moto pra moto.
A casos onde 1,7 litros podem ser colocados e não se vê sair óleo pelo respiro.

Mas para todos os casos, tirar o óleo velho só abrindo o bujão e ficar
olhando o óleo sair não está com nada. Big Grin

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#72
Elinaldo Escreveu:Caros, meu amigo acabou de adquirir uma Sahara, ele esta confuso, com o nivel do oleo.
O caso é que o oleo esta saido pelo respiro, quando ela esta quente, ele desliga, coloca no descanço e ela começa a vazar.
Ao trocar o mesmo ele colocou 1,5 l trocando tambem o filtro, ficou no nivel certinho.
Esta baixando muito, apos 2 semanas andando ja não aparece nem no minimo.

Opinem ai por favor.

Elinaldo, deixa de preguiça homem, leia ai que está tudo respondido...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#73
Valeu Martinez, mais eu nunca tive problemas com minha sahara não meu reeeiiiii.....rsrsrs...
Falei para o meu amigo se cadastrar no site e pesquisar uai, até levei ele no Ibira, ontem.
Postei só para ele se animar, se cadastrar, visitar o site, que é ótimo para aprender sobre a moto rsrsrs....

valeu.
Responder
#74
Olá, pessoal! Estou com um problema a minha rebelde está jogando oléo. Estive em Aparecida neste final de semana. Sai de Taubaté e chegando lá, o pé da patroa lubrificado de oléo que saiu pelo respiro, estranho? Pois verifiquei o nível antes de sair e estava baixo. Excesso de oléo, não é. Estive na Honda e os caras querem abrir o coração da menina. Foi feito troca de pistão KMP e anéis originais, retentores e colocado 1,8 litro de oléo, antes desse passeio, pois já percorri quase mil Km com a rebelde. Foi regulado válvulas. Hoje verifiquei o oléo e está abaixo do mínimo, coloquei 0,5 litro. O que fazer para resolver o problema????? HELP
Responder
#75
Sou novo membro, e lendo este fórum ententi que de maneira geral cada caso é um caso, e é interessante às experiências, pois hoje de manhã liguei a moto, coloquei o capacete e quando subi na sahara ouvi um barulho difente, desci e olhei a capa do filtro de ar, pneu, lateral, etc cheios de óleo, fiquei louco! mas lendo os comentários ví que era "normal" e fiquei tranquilo, pois pensei que tivesse perdido o motor.
Valeu pelas dicas!
Responder
#76
impuso Escreveu:Ola pessoal comprei minha Sahara 96 esta semana, o motor esta file, esgoteio o oleo por total sem troca o filtro, adicionei 1,400ml de oleo coloquei a moto reta mas na vareta não esta marcando, apenas coloquei a vareta sem rosquear o que pode estar acontecendo.
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#77
Ola irmãos,
Quero desejar para todos membros do grupo, Um feliz Natal e um otimo ano novo para todos, e que Deus esteja sempre presente em qualquer lugar que cada um de nos estajamos afastando todas as maldades da nossa frente lateral e retaguarda.
Um grande abraço a todos.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#78
Jotace Escreveu:
rbedendo Escreveu:Eu coloco 1,5 sem o filtro e 1,7 com a troca do filtro..

Mas depois de ler esse tópico acho que vou passa a colocar 1,88 que é a media de todas as medidas que passaram por aqui até agora...

Abraço,

Rbedendo,

Gostei da idéia. Big Grin Big Grin Big Grin


Ola meu caro ,como eu vou ter que trocar o oleo da minha sassa hoje ,depois de tantas medidas eu vou optar por 1.89 que tal rsrrsrsrsrsr.Um grande abraço.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#79
Martinez Escreveu:Valeu amigo, o fato é, existem algumas variações de moto pra moto.
A casos onde 1,7 litros podem ser colocados e não se vê sair óleo pelo respiro.

Mas para todos os casos, tirar o óleo velho só abrindo o bujão e ficar
olhando o óleo sair não está com nada. Big Grin

Abração.


Valeu pela dica Martinez,
Um abraço
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#80
toda vez sou eu que troco o oleo, nunca troquei o filtro sozinho pq não sei, sempre faço da seguinte forma:
depois do óleo esgotado e o parafuso do óleo devidamente fixado eu coloco 1 L de óleo, coloco mais 400 ml, depois vou colocando e medindo com a vareta quando chega perto do limite máximo fecho e faço o procedimento de deixar ligada 3 min.

se o óleo baixar eu completo.

obs: ninguem me disse que essa é a maneira correta e geralmente pega 1.5 - 1.6.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)