Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#41
Meus Irmão, eu sempre ponho 1.500ml, trocando o filtro ou ñ, e fica no nivel correto !!! uma vez logo que comprei ela o cara colocou 1.700ml, a bichona regeitou, jogou uns 150/200 ml fora pelo suspiro...

vamos rodar irmãos !!!
Responder
#42
Vamos ajudar a incendiar...

Toda vez que vou trocar o óleo (do motor), dou uma repassada no tópico. Aí aumentam as dúvidas.

Peguei a moto com o óleo trocado, em boas condições. Ontem, dei um rolé com a minha filha Sarah na Sahara ( Confusedhock: :rollSmile, de uns 160 kms. Resultado: tinha óleo pra tudo que era lado. Imediatamente fui verificar os pontos vitais, como cabeçote, retentores, etc. - tudo ok. Toda melequeira partia do suspiro, por trás da tampa lateral esquerda, sobre o filtro de ar. Até o banco tava lambuzado, inclusive nossas calças e sapatos. :evil:

Chegamos em casa, trocamos nossas roupas e colocamos as calças e meias no cesto de roupas, antes que a Dna. Encrenca percebesse. Big Grin Big Grin Big Grin

Moral da estória: vou esgotar o óleo, trocar o filtro e colocar 1,3 - ou 1,4 - ou 1,5 - ou 1,6 - ou 1,7 - ou 1,8 - ou 2,0 - etc... Confusedhock: :roll: :?: :x
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#43
A minha só joga óleo fora quando ligo e deixo no cavalete lateral, mas andando ou quando ligo com ela reta não sai nadica..
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#44
Eu coloco 1,5 sem o filtro e 1,7 com a troca do filtro..

Mas depois de ler esse tópico acho que vou passa a colocar 1,88 que é a media de todas as medidas que passaram por aqui até agora...

Abraço,
Responder
#45
rbedendo Escreveu:Eu coloco 1,5 sem o filtro e 1,7 com a troca do filtro..

Mas depois de ler esse tópico acho que vou passa a colocar 1,88 que é a media de todas as medidas que passaram por aqui até agora...

Abraço,

Rbedendo,

Gostei da idéia. Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#46
Na boa....eu coloco 1,895 hehehehe....

Sou da opinião que deve-se colocar o oleo até que fique na marca limite superior da vareta...lembrando que na hora de medir, não se deve atarrachar o a vereta (vai que tem alguém que ainda não sabe disso)..

Sds,
MALMEIDA
EX Sahara - EX XT - EX Sahara, XT traveis.
"Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#47
Ok Malmeida, mas quando vc troca, antes de medir, vc liga a moto... :? espera 3 min.... :? E depois ve o nível?

Estou indo trocar amanhã, vou por o Actevo.
Responder
#48
Robson Rocha Escreveu:Ok Malmeida, mas quando você troca, antes de medir, você liga a moto... :? espera 3 min.... :? E depois ve o nível?

Estou indo trocar amanhã, vou por o Actevo.

Positivo...sigo o que manda o manual...eu ainda acredito nos engenheiros que ficaram algumas pequenas horas trabalhando em cima disso...coloque a moto em um lugar plano, coloque ela na vertical e é só medir...

Boa sorte,
MALMEIDA
EX Sahara - EX XT - EX Sahara, XT traveis.
"Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#49
Na minha tb acontece isso, foram 1,6 trocando o filtro. Na XR 200 era a mesma coisa, no manual indicava 1,2 mas só batia no máximo com 1,4.
Responder
#50
bom, pra ajudar a complicar: coloquei 1,5 l na minha este final de semana, e ficou no limite superior da vareta, sem jogar nada pra fora.....

ah, trocando o filtro, claro...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)