Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#31
QUANDO TROCO O DA MINHA SAHARA FAÇO O SEGUINTE:
1-MOTOR BEM AQUECIDO
2-RETIRO O BUJÃO DE DRENO
3-ESPERO PARAR DE ESCORRER ÓLEO
4-INCLINO BASTANTE A MOTO PARA O LADO CONTRÁRIO DO DESCANÇO (ESPERO UM POUCO)
5-INCLINO PARA A ESQUERDA (SAI MAIS ÓLEO)
6-REPITO OS PASSOS 4 E 5 ATÉ NÃO SAIR MAIS NADA.
7-SEMPRE TROCO O ELEMENTO DO FILTRO DE ÓLEO
8-ESGOTO O RADIADOR DE ÓLEO (AR COMPRIMIDO)

QUANDO REPONHO O ÓLEO, CABEM 2 LITROS E FICA NA MARCA SUPERIOR. NÃO HÁ EXCESSO.

FAZENDO DESSA FORMA ESGOTA-SE TOTALMENTE O ÓLEO DO MOTOR. ASSIM, REPONHO OS 2 LITROS INDICADOS PELO FABRICANTE (HONDA)PARA MOTOR QUE FOI ABERTO.
[Imagem: oleowg3.th.jpg]
Responder
#32
Anonymous Escreveu:Olá pessoal. Estou vendo vocês falarem que o manual recomenda a troca com 1,3L de óleo, mas o manual de serviços oficial da honda indica para a troca 1,5L ! Deem uma olha:

[Imagem: oleo.jpg]

Abração, t+.
BEM DEPOIS DE LER TODA ESSAS COLOCAÇÕES,APRENDI UM POUCO MAIS :!: OBRIGADO AO VISITANTE POR CONTRIBUIR COM NOSSO FORUM..
[Imagem: BANNER.jpg]
Responder
#33
O pessoal, nao sei se já comentaram sobre isto...

Mas sempre que vou verificar o nivel do óleo, do uma "tombadinha pra direita, ai sim fica o nível certinho.

Desde q coloco o óleo, se eu nao fizer isso, nem aparece óleo na vareta, porém tombou valeu.

E sim! Coloquei 2,0l de óleo, qdo troquei a embreagem de partida da moto.

Eh isso mesmo? Pra conferir sempre é bom dar uma virada?

Um abraço!
Responder
#34
deleon_galvin Escreveu:O pessoal, não sei se já comentaram sobre isto...

Mas sempre que vou verificar o nivel do óleo, do uma "tombadinha pra direita, ai sim fica o nível certinho.

!

Seu balangão, não lê o tópico, dá nisso.

Sim senhor, e aliás, tombadinha não, tombadona... Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
eu acho 1,3 muito pouco para o tamanho do motor. se vc observa 1,2 é o da xr200. eu sempre uso 1,8 e nunca tive problema. agora depende de como é feita a troca de oleo dos companheiros, pois ela esconde muito oleo nas laterais do motor, ou seja, se vc ao trocar o oleo enclinar para ambos os lados ela vai sair mais oleo. posso tá falando ate bobagem mais pode ser isso.
Responder
#36
a minha experiencia é a pior possivel, coloquei 1,3l verifiquei o nivel ficou baixo, mas como era o manual que mandava, deixei quieto e peguei estrada, o prejuiso foi certo, os quatro balancins torrados, hoje coloco 1,5 sem troca do filtro, e 1,6 a 1,7 com filtro, cheguei a conclusão que antes sobre que falte, sem contar que o óleo na sahara, que é refrigerada a ar é também o dissipador de calor do motor, já me disseram pra esquecer o medidor do nivel, pois ele não bate com as especificações técnicas, mas não caio mais nessa não :?
Responder
#37
na minha ponho 1,7 e fica pouco acima do minimo
Responder
#38
Sempre coloco 1,6 l, depois de aquecer bem o motor, tombar para a direita pelo menos duas vezes e esperar uns quinze minutos. se colocar mais que isso, sem a troca do filtro, dá excesso...
Quanto à diferença entre cada moto, creio que devem comparar o comprimento da vareta com outras Saharas, porque as peças não são todas fabricadas pela Honda e não há controle de qualidade em TODAS as peças, mas sim em amostragens (+ ou - 10% do lote...) Pode ser que algumas varetas sejam de comprimentos diferentes.
Responder
#39
Galera, depois de fazer tudo isso que já foi postado (aquecer, tombar pra um lado e outro etc...) na minha Sarita a cada 2.000 Km sem troca do filtro 1.7L e com troca do filtro 1.8L e nunca tive problema de falta ou excesso. 8) 8)
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#40
É gente tá cada vez mais difícil achar comentários novos nesses tópicos mais antigos , mas vamos lá vou ver se o meu comentário serve pelo menos para botar uma pulga atrás de vossas orelhas.


Apesar de eu achar realmente que pode haver uma variação
no tamanho de cada vareta , alguém já parou para pensar que quando a suspensão traseira da moto está muito alta a tendência é de que o nível de oleo se mostre mais alto e quando a suspenção está mais baixa o óleo pode nem aparecer na vareta, não sei se tem algum fundamento, mas troquei o pneu traseiro da minha moto e foi só subir em cima que percebí a diferença de altura , teoricamente todos os motores devem ser idênticos em qualquer aspecto e com certeza a honda deve trabalhar com uma boa margem de segurança (isto não indica que eles não podem errar, já que os progetistas deles são humanos, acho, he, he) só indica que eles nunca vão assumir que erraram .

Aalguém já parou para pensar que além desses detalhes, podem haver depósitos de sujeira dentro do motor, vamos pensar nos detalhes..



Abraços a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)