Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#21
rapaz eu sou chato com isso, abri ate um topico falando sobre isso, quem cuida da minha sassa eh um mecanico amigo meu, cara 10 honestissimo, alem de sacar muito...

abracos...
Responder
#22
Pessoal,

Eu troco o óleo a cada 1500km e coloco 1,6l na troca sem a substituição do filtro. O nível fica na marca superior com a moto na vertical. É bom lembrar que é preciso deitar a moto pro lado contrario ao descanso e retornar para que saia todo o oleo velho.

Fernando Big Grin
Responder
#23
Eu coloco 1,5 l e dá no meio das duas marcas, vejam se a vareta do nível n é diferente, fui numa oficina e comparei com de outras Saharas, a minha era menor, o nível dava no meio e das outras dava no de cima
Responder
#24
Olá pessoal. Estou vendo vocês falarem que o manual recomenda a troca com 1,3L de óleo, mas o manual de serviços oficial da honda indica para a troca 1,5L ! Deem uma olha:

[Imagem: oleo.jpg]

Abração, t+.
Responder
#25
Troquei meu óleo ontem em casa mesmo e fiz da serguinte maneira!!!!

- Funcionei o motor até ele aquecer um pouco

- Tirei o parafuso do escoamento de óleo

- Depois que o óleo drenou quase todo, virei a moto pro lado contrário do descanso e aguardei um pouco!!!

- virei ela de volta e saiu + ou - 200 ml de óleo

- Então coloquei 1,7 L de óleo e o nível ficou quase no máximo!!!

Não sei se fiz certo, mas todo óleo velho foi drenado do motor (ficou quase meia hora aberto e repeti o proced. de virar ao contrário umas 3 vezes e em todas saia óleo).

Abraços!!
Responder
#26
Kct meo, entrei aqui pra ver as respostas mais novas, aeh vi a quantia de um litro e meio, um e setecentos, aí acabei de me lembrar que troquei o oleo da minha ontem... e o cara me cobrou 3 litros de oleo!!!!

Agora fiquei cabreiro... ou o cara socou dois litros e setecentos dentro da moto (trouxe pra casa um frasco com 300 mls) ou me deu o tombo em um litro, e na hora nem me liguei...

Aproveitei e troquei o pneu dela... mó segurança, tou ficando até sem-vergonha nas curvas... isso é perigoso!
Responder
#27
paulomclf Escreveu:Kct meo, entrei aqui pra ver as respostas mais novas, aeh vi a quantia de um litro e meio, um e setecentos, aí acabei de me lembrar que troquei o oleo da minha ontem... e o cara me cobrou 3 litros de oleo!!!!

Agora fiquei cabreiro... ou o cara socou dois litros e setecentos dentro da moto (trouxe pra casa um frasco com 300 mls) ou me deu o tombo em um litro, e na hora nem me liguei...

Aproveitei e troquei o pneu dela... mó segurança, tou ficando até sem-vergonha nas curvas... isso é perigoso!

Pô! tua Sahara tem motor de Opala??? acho que vc levou um beiço do mecanico em 1lt
Responder
#28
All,

Entendo da seguinte forma: 1,3 litros que recomenda o manual é uma quantidade segura quando voce está enfiando óleo novo na danada.
Por conta da pressa ou do óleo mais quente ou frio, se tombou ou não a moto, se trocou o filtro ou não .... 1,3 l entram na boa sem correr o risco de "afogamento", depois disso é o "ajuste fino".
Na minha com troca do filtro coloquei 1,4l e a medida está exatamente no meio das marcas do medidor.
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#29
EU USO O Q M ENSINARAM(NÃO QUER DIZER Q TA CERTO)1,6 SEM FILTRO E 1,8 L COM FILTRO!
Smile
VALEW!
Responder
#30
eu sempre coloco 1,5l na minha Saha e ela sempre fika no nivel, uma fez coloquei um pouco mais ai qndo funcionei ela o oleo em exeço saiu pelo suspiro do motor, e dei um azar do oleo cair bem no meu pé depois disso eu só coloco 1,5l.

Motti
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)