Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informação errada no manual - óleo do motor
#11
Pessoal... você estão medindo conforme o manual? Deixar a moto esquentar um pouco, deixar mais uns 3 minutos desligado e medir? Isso com a moto apoiada na vertical, e não no cavalete lateral?


Desculpe se a pergunta é idiota, mas é muito estranho essa diferença. Na minha moto é 1,4 L trocando o filtro, isso porque dreno bem o óleo velho. O nível fica bem próximo do máximo
Responder
#12
quem é você visitante?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
minha sahara só atinge o limite superior da vareta(sem rosquear,com a moto na vertical, aquecendo o motor na lenta, tudo como manda o manual) com 1.8-1.9 L.
Responder
#14
No manual de mecânica de motos postado pelo Farias, recomenda colocar 1,5 L, contrastando tanto com o manual que diz 1,3 L e com a informação do mecânico da Honda com quem conversei, que disse 1,6 L.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Pô.. medir o óleo da Sahara é complicado, já aconteceu comigo de verificar como manda o manual, colocar a moto no nível, esquentar 3 minutos, esperar 1 minuto medi e não sujava nem a ponta da vareta, ai completei o óleo depois a danada fez igual a cachorro saiu mijando o óleo todo.
Tem dia que verifico e o óleo está na medida correta, tem dia que verifico e não mostra p... nenhuma vá entender !!!! mas com isso tudo eu fico esperto com o óleo do motor, e na troca vai certinho 1,6lt
Responder
#16
na minha ultima troca eu pus quase 1,7L eu acho que eh assim mesmo, o reservatorio e grande, mas o minimo deve ser 1,3L, eu acho...

abracos...
Responder
#17
Acho que não gaguinho, 1,5 L é mais seguro.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
no meu caso o mecânico fez um teste colocou 1,6l ela jogou pra fora o excesso, agora sempre coloca 1,5l e a moto aceitou bem, não sujou mais o chão

e galera Barretos está chegando em
Responder
#19
martinez eu botava o oleo e media com a vareta, e assim ate chegar ao nivel maximo, nao acho q seja prejudicial, mas sim o limite maximo, senao pra que a medicao de nivel na vareta, nao e?

P.S.: O bom daqui sao essas discuscoes, varias opioes, e todos respeitam o pesamento dos outros, isso sim q eh uma democracia, fico contente de poder participar.


abracos...
Responder
#20
Verdade guaguinho... fórum democrático, fórum legal. Big Grin
Mas o que tirei de toda essa discussão de quanto óleo botar, etc. é intrigante admitir que para um mesmo motor, o nível máximo, segundo os relatos varia de 1,4 a 1,8 litros, acho muita coisa, sum sei se tenho razão. Uma vez me disseram que 300 mL a mais que o máximo permitido era mais que o suficiente pra fuder com os retentores de válvula.

O certo é o seguinte, desconfie sempre, e preste muita atenção em quem mete a mão no seu motor e o que ele vai fazer.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)