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Eu, tranquilo com sassá pelas ruas, quando, do nada, o motor desligou... :twisted:
Dei na partida novamente, pouquinho mais longa do normal e nada... :roll:
Verifiquei gasolina, normal, vela quase sem eletrodo, substitui e continuou sem faisca...
Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina
e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Amanhã começarei a peregrinação e descreverei, quem sabe com fotos...é que quebrou a maquininha...
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Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só pq eu sugeri uma sequência diferente vc fala do mecânico né.
Como te falei quando vc telefonou... testa o cabo primeiro.
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Marião Escreveu:Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.
Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. 
Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:
Psk
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Piske Escreveu:Marião Escreveu:Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.
Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. 
Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:
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Existe aquele problema do OSMAR também... osmar contato. Né alimon Piske? :roll:
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Red_Honda Escreveu:Piske Escreveu:Marião Escreveu:Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.
Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. 
Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:
Psk
Existe aquele problema do OSMAR também... osmar contato. Né alimon Piske? :roll: 
Pois é.....
Num tinha pensado nisso, mas pode ser algo parecido....!!!
Olha só Paulinho....
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Abraços,
Piske
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Paulinho... fui olhar no pai dos burros, no nosso caso, o Catálogo de Serviços... olha aí...
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Ao amigo moderador Marião, meu muito obrigado por sempre estar pronto a me ajudar.
Em relação ao problema, a sahara dois tinha que dar problema longe da sahara um, isto posto, uma em casa e outra lá no atelier, então saio cedo e volto para almoçar e depois a tarde, sempre precisando do meu irmão para um help, "chupeta na bateria, segurar aqui para olhar ali e nunca foi possível, inclusive com serviços pendentes, me aborreci e decidi levar a oficina...hoje a tarde montei sassá e está pronta novamente.
O rapaz viu que foi, realmente começando de baixo, estator, não deu outra, o próprio.
Fui ao atelier, desmontei a tampa com o estator da sassá um e foi montada, com sucesso, na dois.
Custo, 90 pilas...fora 24 de óleo, mas quando fui verificar o serviço com aqueles 90 pilas meio atravessados na garganta, vi o cabo passado por fora...disse que seria por traz, na frente do motor de partida...sem problemas, o rapaz montou certo...Eu nem perguntei, mas creio que o mesmo teve que desmontar a tampa novamente, pois aquele cabo é duro e também tem a tomada que vai no regulador de voltagem... :roll: :roll: então achei mais justo...
Agora, localizarei com mais calma, os fios que vão ao CDI, a fim de ficar mais informado sobre esses itens de faísca...coisa chata, porém, necessária...
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Bom saber que a Sassá já tá funcionando...
Eita estator pra encher o saquinho....
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Marião Escreveu:.
Bom saber que a Sassá já tá funcionando...
Eita estator pra encher o saquinho....
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Hoje, ao sair de casa, ao começar a acelerar, eis a surpresa...um barulho de corrente comendo tampa de pinhão, que onde passava as pessoas olhavam...cheguei ao atelier, coloquei-a no cavalete, desmontei
a tampa e eis que os calços de dentro, dos parafusos não existiam... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Até pensei em voltar lá...90 contos...encher o "saco", digo, paciência do carinha, mas como estava bem úmido o tempo, chuva...resolvi Eu mesmo, off course... :oops:
A sensação é estranha em saber que mexeram na sassá... :? Espero nunca mais precisar de mechanico...
Com pouco tempo ficarei fera em sassá... hock: mecânica e elétrica... :twisted:
Ia me esquecendo dúm detalhe...
O rapaz comentou que a possibilidade em dar problema no estator é falta de óleo no motor, pois causa muito aquecimento...
O interessante foi que depois que o Piske e Red estiveram aqui, dias após, conferi o óleo e deixei óleo no meio da vareta, entre mínimo e máximo... :roll: :roll:
Estarei mais cuidados da próxima vez...conferindo nível de óleo sempre...
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