Sahara Maniacos

Versão completa: Motor apaga por falta de faisca na vela
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Eu, tranquilo com sassá pelas ruas, quando, do nada, o motor desligou... :twisted:
Dei na partida novamente, pouquinho mais longa do normal e nada... :roll:
Verifiquei gasolina, normal, vela quase sem eletrodo, substitui e continuou sem faisca... Cry
Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina
e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Amanhã começarei a peregrinação e descreverei, quem sabe com fotos...é que quebrou a maquininha... Cry
Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?

Só pq eu sugeri uma sequência diferente vc fala do mecânico né.

Como te falei quando vc telefonou... testa o cabo primeiro. Wink
Marião Escreveu:
Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?

Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.

Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. Wink

Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:

Psk
Piske Escreveu:
Marião Escreveu:
Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.
Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. Wink
Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:
Psk

Existe aquele problema do OSMAR também... osmar contato. Né alimon Piske? :roll: Big Grin
Red_Honda Escreveu:
Piske Escreveu:
Marião Escreveu:
Paulinho Escreveu:Conversei com um amigo mecânico e o mesmo orientou verificar estator, CDI, bobina e cabo de vela, pois é uma seguência de baixo para cima... :?
Só porque eu sugeri uma sequência diferente você fala do mecânico né.
Como te falei quando você telefonou... testa o cabo primeiro. Wink
Também acho mais fácil começar pelo cabo...... :roll:
Psk

Existe aquele problema do OSMAR também... osmar contato. Né alimon Piske? :roll: Big Grin

Pois é.....
Num tinha pensado nisso, mas pode ser algo parecido....!!!

Olha só Paulinho....
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=3661&p=80417#p80417">viewtopic.php?f=2&t=3661&p=80417#p80417</a><!-- l -->


Abraços,
Piske
.

Paulinho... fui olhar no pai dos burros, no nosso caso, o Catálogo de Serviços... olha aí...

[Imagem: faisca.jpg]

.
Ao amigo moderador Marião, meu muito obrigado por sempre estar pronto a me ajudar. Wink
Em relação ao problema, a sahara dois tinha que dar problema longe da sahara um, isto posto, uma em casa e outra lá no atelier, então saio cedo e volto para almoçar e depois a tarde, sempre precisando do meu irmão para um help, "chupeta na bateria, segurar aqui para olhar ali e nunca foi possível, inclusive com serviços pendentes, me aborreci e decidi levar a oficina...hoje a tarde montei sassá e está pronta novamente. Wink
O rapaz viu que foi, realmente começando de baixo, estator, não deu outra, o próprio.
Fui ao atelier, desmontei a tampa com o estator da sassá um e foi montada, com sucesso, na dois.
Custo, 90 pilas...fora 24 de óleo, mas quando fui verificar o serviço com aqueles 90 pilas meio atravessados na garganta, vi o cabo passado por fora...disse que seria por traz, na frente do motor de partida...sem problemas, o rapaz montou certo...Eu nem perguntei, mas creio que o mesmo teve que desmontar a tampa novamente, pois aquele cabo é duro e também tem a tomada que vai no regulador de voltagem... :roll: :roll: então achei mais justo... Wink
Agora, localizarei com mais calma, os fios que vão ao CDI, a fim de ficar mais informado sobre esses itens de faísca...coisa chata, porém, necessária... Idea
.

Bom saber que a Sassá já tá funcionando...

Eita estator pra encher o saquinho....



.
Marião Escreveu:.

Bom saber que a Sassá já tá funcionando...

Eita estator pra encher o saquinho....
.

Hoje, ao sair de casa, ao começar a acelerar, eis a surpresa...um barulho de corrente comendo tampa de pinhão, que onde passava as pessoas olhavam...cheguei ao atelier, coloquei-a no cavalete, desmontei
a tampa e eis que os calços de dentro, dos parafusos não existiam... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Até pensei em voltar lá...90 contos...encher o "saco", digo, paciência do carinha, mas como estava bem úmido o tempo, chuva...resolvi Eu mesmo, off course... :oops:
A sensação é estranha em saber que mexeram na sassá... :? Espero nunca mais precisar de mechanico...
Com pouco tempo ficarei fera em sassá... Confusedhock: mecânica e elétrica... :twisted:
Ia me esquecendo dúm detalhe... Idea Idea
O rapaz comentou que a possibilidade em dar problema no estator é falta de óleo no motor, pois causa muito aquecimento...
O interessante foi que depois que o Piske e Red estiveram aqui, dias após, conferi o óleo e deixei óleo no meio da vareta, entre mínimo e máximo... :roll: :roll:
Estarei mais cuidados da próxima vez...conferindo nível de óleo sempre... Big Grin