Marcos Pivovar
Unregistered
Olá galera, tudo certo?! Resolvi o problema! Utilizei um pouco das dicas de cada um, só não abri o motor! Foi assim: retirei as carenagens traseiras, banco, tanque e lateral direita; então utilize a dica do raio de roda só que usei um de bicicleta por ser mais fino, apenas fiz uma ponta no lado da rosca para facilitar a entrada na região central do retentor; ele entrou e prendeu na rosca do raio então foi só puxar para cima; limpei bem o local com gasolina, coloquei o retentor novo e para garantir o trabalho que não foi pouco, utilizei a dica do silicone de alta temperatura; empurrei bem para baixo o retentor e preenchi a cavidade com o silicone e só após encaixei o cabo; removi o excesso de silicone remontei a moto e esperei dar uma secadinha por umas seis horas. Dei uma voltinha de 60km na rodovia a 100km p/ h subindo bem a rotação e a pressão do motor só para testar e estava tudo certo, nenhuma gotinha de óleo. A, lembrando que para ver o retentor e facilitar o trabalho, contei com a ajuda de um espelhinho, sem ele é difícil checar lá no fundo do local do cabo se não restou nenhuma sujerinha e até para prender o retentor velho com o raio!
O retentor do TACÔMETRO da minha moto esta incomodando, qnd mandei fazer o motor( parte de cima ), pedi pro MEXANICO, mandar enxer de solda e tornear para que o retentor entrasse justo novamente, ai ele falou que não precisava, que era so colcocar um novo e METER SILICONE, resultado vazou, depois disso quebrou o meu pedal de cambio, e o mesmo já estava soldado, abri o motor pra trocar o EIXO do Pedal de Cambio, e pedi a mesma coisa de volta, ai ele falou que era o EIXO do TACOMETRO gasto, la fui eu na HONDA e comprei o EIXO DO PEDAL DE CAMBIO E DO TACOMETRO, tudo trocado, voltou a vazar. Então, vou eu mesmo retirar a tampa do Cabeçote, morrer com uma junta e mais um retentor e mandar fazer o serviço.
alguem sabe me dizer o codigo do retentor do tacometro/conta giros? dei uma olhada no catalogo de peças mas aparece somente o cabo dele, engrenagem e uma aruela.....
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Senhores. Sou novo por aqui e usei as dicas de todos os senhores para resolver o problema. Comprei um novo retentor original na Honda. Coloquei ele por cima do antigo como alguns disseram. E ao invés de usar silicone no resto. Já tinha tido o mesmo problema numa XLX 350 o parafuso que prende o cabo do contagiros estava gasto, daí passei um veda rosca em volta dele e ele entrou um pouco mais apertado. Fechei tudo e andei uns 200 km. Fui de bh até Ouro Preto e voltei...Vazou mais nada! Obrigado pelas dicas...