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Vazamento de óleo no cabo do conta giros
#1
Olá galera, tudo certo? Estou com um problema de vazamento de óleo na base do cabo de conta giros no motor. Fui ao mecânico e ele me disse que só abrindo a tampa para trocar o retentor. Isto custa uma grana pro mecânico fazer! Provisoriamente passei um silicone que resolve temporariamente o problema, mas ele volta! Alguém já arrumou isto? Tem como fazer isto mais facilmente?
Deste já muito obrigado!
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#2
eu fiz o mesmo que vc, mas usei um silicone preto, para temperaturas altas, e a coisa durou.

o certo é trocar o retentor, nao precisa abrir nada e vc mesmo pode fazer em casa.

agora, se a guia/eixo do tacometro estiver gasta, aí o retentor novo vai abrir o bico rapidim. nem o silicone vai durar muito.
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#3
Solução: Retentor sem abrir o motor.

Foi assim que resolvi isso na minha moto.
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#4
Valeu Indomado! O mecânico tentou tirar o retentor com um araminho, mas não conseguiu! Eu também já tentei mas não consegui. Parece que ele ta travado! Como faço para trocá-lo?
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#5
Marcos Pivovar Escreveu:Valeu Indomado! O mecânico tentou tirar o retentor com um araminho, mas não conseguiu! Eu também já tentei mas não consegui. Parece que ele ta travado! Como faço para trocá-lo?

Marcos claro que é mala, mas se tiver chaves, remover as laterais, banco, tanque,
três parafusos que prendem o motor, cabo do conta-giros, desconectar o caninho que lubrifica a parte de cima, chave 12 no parafuso central, 10 nos prisioneiros e 8 nos demais...tira a tampa, troca o dito retentor, sendo
junta de aluminio pode até passar cilicone para ajudar na vedação, monta tudo novamente e alegria...
O detalhe de montar a tampa é ninja...você vira a tampa e os bracinhos viram junto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Escrevi tudo isso porque estou com a tampa aberta do motor da minha sassá...e já fechei mas a corrente de comando estava fora do eixo de baixo e tive que abrir novamente...fala sééério ae...que mancada... :oops:

Falou!
Wink
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#6
caracas paulinho, vc trocou o retentor do conta-giros pelo escapamento, foi? (que nem na piada do ginecologista que virou mecanico de moto)

eu uso uma chavinha de relojoeiro, daquela mais fininha. tem que puxar o retentor pelo miolo, se tentar pela borda, num sai nem a tapa e ainda arranha tudo em volta.

se tirar o tanque e carenagem frontal, facilita, por ser a primeira vez, depois consegue com tudo no lugar, um pé nas costas, um copo de cerveja numa mão e um prato de petiscos na outra. Confusedhock: Big Grin Big Grin Big Grin
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#7
Adrian nunca tive tal problema, porém sua dica foi valiosa.

Valeu, abraço!
Wink
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#8
Já fiz esse serviço duas vezes, uma na XLX250 e uma vez na Sahara, logo que comprei e garanto que dá certo.
Seguindo uma dica do meu pai, peguei um raio de moto, que é de um aço bem resistente, afinei a ponta e fiz uma curvatura tipo "gancho", enfiei entre o eixo e a borracha e puxei pra fora, saiu fácil, joguei um pouco de thinner no buraco, soprei com o ar pra ficar bem limpinho e coloquei o novo (sugiro o original), serviço 100% .
Mas como foi dito, se o eixo estiver gasto, não vai durar muito tempo, aí tem que trocar o eixo e o retentor, com menos de R$30,00 compra-se os dois.
Agora tem gente que poe o novo por cima e disse que resolveu, já li aqui em algum lugar, vc pode tentar, o bom disso é que o retentor passa a trabalhar em uma parte diferente do eixo, teoricamente sem desgaste, eu nunca fiz assim, não posso garantir, mas acho que não custa tentar, minha dúvida é se não vai atrapalhar a colocação do cabo depois, pois diminue a profundidade do buraco.
Boa sorte.
Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

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#9
Galera valeu as dicas! Vou utilizá-las até conseguir, quando conseguir digo qual deu certo!
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#10
O meu tá um por cima do outro (a preguiça é fods...), o cabo tá encaixado direitinho e funciona que é uma beleza...
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