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Pessoal como identificar barulho de corrente de comando, ou regulagem de valvulas??? Seguinte: não uso a moto no dia-a-dia pois moro perto do trampo e só uso a moto para passeio e viagem, a moto está muito bem conservada e com 54.000 originais, ultimamente tenho notado que quando liga a moto pela manhã ela apresenta um barulho muito pequeno como se fosse batendo pino, e pára logo após e durante o uso normal não faz mais o barulho, se eu usar a moto direto durante a semana esse barulho some, noto também que se eu acelerar forte a mais de 6000 giros o barulho aparece, se eu tampar o cano com um pano para testar, na lenta ou acelerando não aparece o barulho e o motor trabalha redondo sem nenhum ruído. o que poderia ser? corrente de comando gasta? regulagem de válvulas (nunca mandei regular). o barulho não é alto é realmente como se fosse batendo pino.
Alguém tem alguma dica para identificar??
abraços
eduardo_blumer
Unregistered
moacir, eu troquei a corrente e tensor com 62000, mas acho que no seu caso um ajuste de folga das válvulas deve resolver. Só troquei quando ajustando o ruido aparecia depois do motor quente, ai não teve jeito...só te digo uma coisa, fica esperto porque tem mecanico que infelizmente para não ter tanto trabalho na troca da corrente, o dito abre a corrente como se fosse com emenda e faz um vai-e-vem com a antiga e depois arremata o selvicio com o fechamento da corrente novinha !!! Ganha-se pelo menos 50% menos no trabalho e vc fica com um saldo de 100% de serviço matado!
Mo@cir,
Concordo com o que o Eduardo Falou, provavelmente será só as válvulas que estão desreguladas, o ideal é que vc faça a cada 3.000km, e quando são elas vc ouvirá esse ruído como se fosse um barulho de moeda batendo só com o motor frio, já no casode corrente de comando o 1º ruído será do tensor. Vou contar o que fiz meu mecânico aqui de Indaiatuba já trabalhou na honda e conversando com um engenheiro sobre esse desgaste prematuro da corrente de comando da Saharas, o mesmo citou que se fosse feito um aumento no angulo na curva do tensor esse problema se resolveria. Pois bem comprei um kit corrente, tensor e mola, exatamente o que o manual de manutenção diz pra trocar. Na época a Sarita estava com 40.000km, então coloquei o kit adquirido na honda e com 7.000km depois da troca o ruído voltou, daí pedi garantia à honda a qual me forneceu um kit novo em garantia. Com esse novo kit, pedi ao meu mecânico que fizesse a alteração e até hoje, quase 20.000km depois o motor está com som de zero. A auteração aumenta em 4mm a curva da peça fazendo que a corrente fique mais tensionada, e não prejudica nada o motor nem a durabilidade do conjunto. Se a honda fizesse isso antes muitas sahara não teriam o desgaste prematura de corrente de comando.
Abração
Mar
Sarita99 8)
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Valeu pessoal, vou mandar fazer o ajuste das válvulas e ver se o barulho desaparece, depois coloco o resultado
abraço a todos
""o mesmo citou que se fosse feito um aumento no angulo na curva do tensor esse problema se resolveria. A auteração aumenta em 4mm a curva da peça fazendo que a corrente fique mais tensionada, e não prejudica nada o motor nem a durabilidade do conjunto""
Aí Mar, com foi feita esa alteração, dá pra mandar um diagrama ou instruções. Vou ter que fazer o mesmo e se der pra aumentar a durabilidade das peças, tou dentro.
Valeu.
Luiz Silveira
Unregistered
Estou vivendo o drama do amigo Moacir. Minha motoca está apresentando os mesmos sintomas porem a pouco mais de 1 mes, alem do barulho das válvulas percebo um barulho na corrente do comando. O incrivel é que tudo some depois que a moto fica quente. Decidi vender a moto pra comprar uma mais nova porem acho que devo tentar resolver este barulho que é um verdadeiro espanta compradores (rsrsrs)
Será que o amigo Mar não teria um esquema detalhado do serviço feito no tencionador da corrente pois fico tentado em fazer o mesmo para amenizaer os meus problemas. Fico grato desde já
Abraços.
Luiz Silveira