Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Postagens: 1,873
Tópicos: 86
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Douglas Torres
Unregistered
iacimar Escreveu: E depois,Douglas,qual o problema de usar resina de dentista na moto,se já obturei um dente com Durepoxi e estou com outro colado com silicone? :oops: :oops:
Problema nenhum, Iaci. Digo em relação a usar resina odontológica para colar peças de motos, carros, aliás eu pergunto qual dentista ou protético que nunca usou para esses fins?? Que jogue a primeira pedra!!
Mas colar dente com Silicone e obturar com durepoxi, por ser um pouco tóxico para o meio, já que a mucosa oral absorve tudo que vê pela frente, vc sabe como os medicamentos sub-linguais tem absorção e ação rápida, né?
Portanto, o único risco de se usar esses materiais na boca, são de Intoxicação, mas os da boca fora dela, Sem problemas...
Abração
Raul Martinez
Unregistered
Voltando ao assunto... eu mandei fazer.. não tenho essas habilidades todas.... peguei R$10 por um pino da carenagem da frente e por uno da lateral perto do escapamento... demoro 5 horas pa ficar pronto e ta show....
Acho que é só encontrar um cara responsável....
fui
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Atenção:
Esses materiai só foram usados em situações de emergência,na ausência de outra solução.Não recomendo,pelas razões que o Douglas deu.
Quando voltei da primeira viagem com Durepoxi no molar,minha dentista quase me matou!:oops: E ficou para a história porque relatei a situação na descrição da viagem para a Duas Rodas.
E Douglas,o Durepoxi nem endureceu,ficou como Guta Percha(ou qq coisa parecida)porcausa da umidade da boca.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Douglas Torres
Unregistered
iacimar Escreveu:E Douglas,o Durepoxi nem endureceu,ficou como Guta Percha(ou qq coisa parecida)porcausa da umidade da boca.
Ficou tipo uma borracha!! mas pelo menos isso te causou um certo conforto, relativo a dores com gelado, mas NÃO FAÇA MAIS ISSO!!!
É muito prejudicial...
Há situações que o cimento Portland, CPII pode ser usado, mas ainda está em estudo...
Agora, voltando ao assunto...
O que pode ser feito em relação ao pino, é colocar um pino cortado de outra carenagem, colado com massa de resina e talco industrial, o mesmo usado para fazer o gel dos barcos (que vai por cima da fibra de vidro) é um material bem resistente...
Abração
Postagens: 2,595
Tópicos: 40
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
7
Como alguns amigos devem se lembrar, eu sofri um "pequeno" acidente em jan de 2006 batendo num muro quando minha carenagem saiu toda com a pancada lado direito,esquerdo e grade de farol com bolha e tudo.
Vários desses pinos quebraram, quando mandei pintar o cara recuperou com fibra de vidro. Ficou bom resistindo ao aperto (onde leva parafuso) e aos ventos a mais de 130 km/h. Só não resistiram a outra queda :oops: :roll: :?
Country Biker
Unregistered
Na onda das gambitechs do tipo remendeiras, vão aí mais 2 dicas (que eu usei e por enquanto, estão lá...):
1. Ferro de Solda + plástico + paciência:
Nas tampas laterais (trazeiras) estava com 2 pinos pendurados - utilizei uma caixa plástica de relê automotivo, ferro de solda, e com um pouco de habilidade "soldei" os pinos no lugar. Ainda estão lá.
2. Gaze + resina odontológica:
Na carenagem dianteira, um mechânico conseguiu quebrar um pino - recoloquei no lugar (a técnica anterior não funcionou por que o material da carenagem é diferente - pelo menos na minha...) e fiz algo parecido com remendo de prancha: fui colocando pequenos pedaços de gaze embebida em resina e o pino ficou no lugar.
É isso - vamos ver quanto dura!
DCH Marcus Vinicius
Unregistered
Super Bonder + sal = milagres
Abração pra todos os irmãos Sahara Maníacos.
Leonardo (lhalon)
Unregistered
Aí, minha pratica nao sei se se aplica, mas conto como arrumei os meus, que com vergonha eu digo que NAO TINHA MAIS NENHUM PINO EM PÉ, dai mandei pinta a querida todinha e o pintor abriu um buraco na carenagem, onde vai cada pino e colocou um novo (ele falou que se compra em autorizada) dai ele soldou com solda plastica, olha gente, juro pra voces, nao da pra perceber se é ou nao original, pois ficou perfeito mesmo.....
|